Benefícios da banana

beneficios da banana

beneficios-banana

Nesse post eu quero falar um pouco sobre os benefícios da banana. Muita gente tem medo de comer banana durante a reeducação alimentar por ela ser considerada calórica. Bom, na verdade a banana pode contribuir na sua reeducação porque essa fruta possui benefícios importantes durante esse processo.

A banana é rica em fibras, potássio, vitamina C, vitamina A, vitaminas do grupo B, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico, essa fruta fornece energia ao organismo e ajuda a manter o bom humor devido a uma substância chamada serotonina.

Benefícios

Ajuda a regular o intestino por conter fibras e previne a prisão de ventre (constipação). A banana pode ser bem combinada se tiver a chia acompanhando, você pode ver aqui no blog a receita deliciosa de sushi de banana com chia.

Diminui o estresse e a irritabilidade durante a TPM (tensão pré menstrual) pois como eu disse mais acima, ela contém a serotonina que ajuda a relaxar.

Possui menos quantidade de açúcar que o cereal matinal que consumimos pela manhã. E ainda ajuda no combate a insônia que persegue muita gente.

A banana tem 5 vezes mais magnésio do que a alface, é fonte de potássio que ajuda a reduzir câimbras durante os exercícios e controla a pressão sanguínea. Nelas você encontra a vitamina B6 (pyridoxine) que fornece cerca de 28% da dose recomendada diariamente pelo FDA, essa vitamina ajuda a prevenir problemas cardíacos e anemias.

Para emagrecer

O tipo da banana não importa, todas oferecem os mesmos nutrientes, a diferença está no aroma delas, textura e no sabor.

Para emagrecer você não pode exagerar, tudo com excesso faz mal, e não é diferente para produtos naturais, o ideal é não ultrapassar 2 bananas por dia.

A banana pode ser congelada que mantém os mesmos nutrientes, mas se ela ficar na geladeira embaixo pode se tornar preta. Aqui tem uma receita feita com a banana congelada que você vai gostar muito, o milkshake de banana.

Esses são alguns dos benefícios da banana e espero que possa ajuda, algumas pessoas são hipersensiva a banana e não podem consumi-las, então se você comer banana e perceber um desconforto estomacal, má digestão então consulte o seu médico ou pare imediatamente até ter sinal verde de um profissional da área.

Outras receitas que você pode encontrar aqui no blog com banana são:

Participe deixando o seu comentário e ajude divulgando esse post nas suas redes sociais que ficarei muito feliz.

Beijinhus!

 

Referências:

http://foodfacts.mercola.com/banana.html

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9743511

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

7 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)