Whey protein engorda?

whey protein engorda

Muita gente me pergunta se tomar o whey protein engorda sem se exercitar.

Primeiro eu quero falar um pouco sobre o whey protein, essa é uma proteína extraída do soro de leite e refinada em forma de suplemento muito utilizada por atletas e praticantes de musculação.

A whey protein pode tanto engordar se não for consumida na maneira correta, assim como pode ajudar a emagrecer se for associada com uma alimentação balanceada e exercícios.

whey protein engorda

Existem 3 tipos de whey protein.

A whey protein concentrada, que passa por uma filtragem leve onde permite que o suplemento contenha 70 a 80% de proteínas, e o restante seriam carboidratos e gorduras. Esse tipo é mais barato no mercado.

A whey protein isolada, que passa por uma filtragem mais minuciosa e mantêm cerca de 95% de proteínas na sua composição. É mais utilizada em dietas restritivas de atletas e fisiculturistas.

A whey protein hidrolisada, passa por um processo de hidrólise que e quando o processo de digestão já foram feitas, para que a absorção se torne mais rápida pelo organismo. Esse tipo é financeiramente mais caro no mercado.

Whey protein para emagrecer.

As embalagens de whey geralmente tem um medidor de aproximadamente 30g (pode variar dependendo da marca). Se você é uma pessoa que acorda as pressas e não tem tempo de tomar o seu café da manhã, esse suplemento pode lhe ajudar da seguinte forma, utilizá-lo como desjejum.

O principal erro das pessoas é ignorar o café-da-manhã como a refeição mais importante para evitar que você sinta fome ao longo do dia.

Ela é uma boa opção porque vai ajudar o seu corpo de três formas:

  • A sair do jejum noturno que reduz o seu metabolismo
  • Ativar novamente o metabolismo pela manhã
  • Evitar o catabolismo muscular, ou seja, a perda de massa magra.

Esse suplemento é ideal para quem está na pressa e não tem muito apetite pela manhã, porém vale ressaltar que seu café-da-manhã deve ser tomado diariamente de forma correta.

Outro momento ideal para ingerir a whey protein é antes ou após os exercícios físicos, pois os músculos requerem um aporte protéico maior para poder se recompor do desgaste do exercícios.

Qual whey eu devo ingerir?

Depende muito do seu objetivo. A concentrada tem mais carboidrato, portanto é mais utilizada por atletas profissionais ou fisiculturistas que levantam muito peso, pois os carboidratos dão energia durante esse estresse muscular. Não é muito recomendada para emagrecer já que as gorduras e carboidratos podem aumentar o peso.

A isolada é a mais usada, por atletas, fisiculturistas ou para quem quer emagrecer, pois como contem 95% de proteína em sua composição, acaba se tornando uma opção com baixo teor de carboidrato e manter a massa magra.

Já a hidrolisada também é utilizada por todos, mais custa um pouco mais. Como tem rápida absorção pelo organismo, ela pode ajudar no ganho de massa magra e restauração muscular mais rapidamente.

Esse suplemento deve ser ingerido com uma alimentação balanceada, pois contem calorias, e calorias extras podem ser quilos extras também, muito cuidado. Sempre consulte um profissional na sua cidade para obter maiores detalhes e saber se você pode ingerir o whey protein.

Confira também as receitas com whey protein, o gelado maromba para o verão e a barra de proteína caseira.

Espero que tenha gostado desse post e qualquer dúvida deixe aqui nos comentários do blog.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

1 ComentárioDeixe um comentário

Comente aqui :)