Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
cenouras para emagrecer

Alimentos que melhoram a digestão

cenouras para emagrecerOi gente,

Nesse post eu quero falar de alguns alimentos que melhoram a digestão. Para quem sofre com o estômago pesado após as refeições ou até mesmo de azia, talvez é o momento de você observar quais alimentos poderiam estar causando isso e começar a incluir alimentos para melhorar a sua digestão.

Esses alimentos eu procuro incluí-los na minha alimentação e para mim alguns desses da lista me fazem sentir muito bem, mas como todo corpo é diferente, pode ser que outros poderiam trazer resultados melhores para você.

1. Cenoura

A cenoura contém fibras, beta-caroteno e vitamina C, que ajuda nas funções gastrointestinais e também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Aqui tem a receita do suco de cenoura, maçã e limão que eu gosto muito de consumir nos meus lanches.

2. Couve

Dizem que quanto mais verde escuro, melhor será para nós, essa folha contém antioxidantes, fibras que contribuem para uma digestão saudável e substâncias anticangerígenas que atuam protegendo nosso fígado. Pode ser cozida ou em forma de suco que você pode ver o vídeo da receita de suco verde aqui.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

3. Gengibre

Eu adoro, já fiz a receita com vídeo de peixe ao molho de gengibre e também já dividi com vocês a minha receita de suco revigorante, o gengibre ajuda a aliviar náuseas e também age como aliviador de dores abdominais.

4. Ameixa

A ameixa natural (não é a seca) é um laxante natural e atua protegendo as células do organismo contra radicais livres por conter antioxidantes, ajuda bastante para quem sofre de prisão de ventre (constipação).

5. Arroz integral

É igual ao branco em termos de calorias, mas totalmente diferente em termos de quantidade de fibras e processo metabólico. O arroz integral é rico em fibras e atua como um laxativo natural ideal para quem sofre de prisão de ventre também.

Esses são alguns alimentos, mas existem muitos outros que você poderia incluir na sua alimentação. Não se esqueça de compartilhar o post com familiares e amigos e participe deixando o seu comentário abaixo.

Ate o próximo post e beijinhus!

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥