Você quer emagrecer? Há um método à prova de falhas e mais antigo que o mundo: pratique exercícios. Mas não é qualquer exercício, e alguns fatores devem ser observados para que haja sucesso na sua empreitada. Um deles é a frequência: exercício físico sem rotina não faz efeito!
A duração do exercício e a intensidade também influem bastante nos resultados e na velocidade do processo. É claro, caminhar um pouquinho no calçadão ainda é melhor do que ficar no sofá, mas entenda como você pode realmente fazer com que a prática de exercícios mude a sua vida.
Primeiramente, se você quer perder gordura localizada, precisa dedicar 30 minutos diários a exercícios aeróbicos, sem exagero. Isso significa ginástica e dança, exercícios simples de fazer em casa ou na academia.
Para caprichar e garantir a perda dessa gordura indesejada nos locais mais sensíveis, combine à ginástica ou dança uma série de abdominais. Elas fazem maravilhas para o corpo, mas não emagrecem por si só!
Nem pense em fazer exercícios sem comer antes, se não quiser desmaiar por aí. Coma um alimento que faça bem: nada de gorduras pesadas no café da manhã, mas carboidratos e frutas. Um suco e um sanduíche te deixaram preparado para encarar uma série de exercícios na boa, e vão garantir sua eficácia.
A musculação emagrece, e muito! Quem disser o oposto está mal informado. Um dos motivos é que a musculação aumenta a massa muscular e, por consequencia, o seu metabolismo! Afinal, o tecido muscular gasta calorias mesmo quando em repouso. Portanto, Quanto mais músculos trabalhados e desenvolvidos, mais calorias seu corpo necessita para se manter funcionando – e menos seu corpo vai engordar com os alimentos que você consumir.
Não se engane também com as caminhadas. Muita gente resolve fazer exercícios para emagrecer e fica só na voltinha pelo parque. Isso, sem mais nenhum acompanhamento, não vai adiantar. Uma caminhada que vai ajudar no processo deve ter um ritmo moderado e durar pelo menos 30 minutos, ou não vai ajudar em nada. É o clássico aquecimento na esteira da academia, certo?
Por fim, entenda uma coisa: nunca é tarde para começar a praticar exercícios, e sempre é positivo se exercitar. Seja fazendo pequenas coisas, como trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada, limitar o uso do computador para lazer durante a semana, ou fazer você mesmo os reparos da sua casa; ou optando por atividades que dêem prazer como a prática de esportes coletivos, dança ou artes marciais durante a semana, qualquer exercício é importante e faz bem. Inclua uma dessas atividades no seu dia a dia e colha os bons frutos do seu investimento pessoal!
Muito bom! Parabéns pelo artigo bem explicativo! Sucesso!
Estou amaaaanda seu site. estou tao viciada nele que entro todo momento.
Parabéns por sua iniciativa, vai ajudar muitas pessoas assim como eu.
beijinhos
oooooola
Verdade, a frequência conta muito.