Leite Dourado Termogênico: Ativa o metabolismo

leite dourado de curcuma

Nesse vídeo eu ensino como fazer o leite dourado termogênico, conhecido também como “golden milk”. Esse leite é feito com a curcuma, uma raiz parente do gengibre e cheia de benefícios, a curcuma é conhecida também como “alçafrão da terra”, em inglês ela é chamada de turmeric ou curcumin sendo bastante popular em várias receitas saudáveis.

curcuma alcafrao da terra

Benefícios da curcuma: O consumo regular do leite dourado pode ajudar na prevenção da artrite e a artrose, além de outras dores musculares, incluindo dores nas articulações. Pode ser usada como um analgésico natural, reduzindo enxaquecas causadas por ansiedade e pelo estresse. Outros benefícios são que fortalece o sistema imunológico ajudando a prevenir doenças. Aumenta a energia no corpo combatendo a fadiga e cansaço. É um anti-inflamatório natura, sem contraindicações. Pode prevenir problemas cardiovasculares e controlar os níveis de colesterol no organismo. Ajuda no processo saudável da digestão.

Além de todos esses benefícios da curcuma, o leite dourado ainda contém ingredientes chaves e benefícios como a canela e o gengibre.

Aprenda a fazer o leite dourado


Como Fazer Leite Dourado Termogênico: Ativa o metabolismo
 
Tempo de Prep
Tempo de Coz
Tempo Total
 
Chef:
Ingredientes
  • 2 xícaras de qualquer leite vegetal (se quiser, pode usar leite de vaca sem lactose)
  • 1 colher de chá de curcuma em pó ou em raiz sem pele
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • 1 pitada de pimenta do reino (ajuda na absorção)
  • 1 pedaço de gengibre sem pele ou ¼ colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de mel, ou xarope da agave ou bordo para versão vegana.
Como fazer
  1. Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador.
  2. Depois leve para aquecer no fogo médio por 3 a 5 minutos ou até formar a espuma.
  3. Retire e sirva em seguida, não precisa ferver.
  4. Sirva com canela e beba a noite de preferência, pois mesmo sendo termogênico essa receita melhora a qualidade do sono.
DICA:
  1. Eu misturo leite de coco com leite de amêndoas para ficar mais consistente e ter um pouco de gorduras saudáveis que também ajuda na absorção das propriedades benéficas da curcuma.
  2. Se você não pode consumir alguns dos ingredientes citados acima, apenas retire-o da lista ao fazer a receita.
 

Se você quiser manter a receita sem lactose, então aproveita para usar uma das receitas de leites vegetais aqui do blog.

Confira também o ebook do blog com 120 Receitas funcionais para Emagrecer Certo. Se quiser dicas extras me siga no Instagram @emagrecercerto e compartilhe a foto abaixo no Pinterest.

Leite Dourado Termogênico

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)