Detox com água de gengibre

agua detox

agua com gengibreVocês já ouviram falar da famosa água detox de gengibre? Nesse post eu vou explicar como iniciar um detox com água de gengibre e quais os seus benefícios.

Se você quer iniciar um emagrecimento saudável, incluir o gengibre semanalmente pode lhe ajudar, pois essa raiz traz inúmeros benefícios para o dia-a-dia. Essa mistura é conhecida por ser termogênico, auxilia no processo de emagrecimento e protege contra gripes e resfriados. Ela aumenta a temperatura corporal que ajuda a eliminar gordura e melhora o nosso sistema imunológico.

O gengibre possui ação antioxidante, vitamina B6, potássio, magnésio e cobre. Também auxiliar na digestão  e alivia azia, gases e indigestão.

Benefícios no emagrecimento

  1. A água de gengibre é um grande aliado no emagrecimento pois ajuda na eliminação de toxinas que podem reduzir o nosso metabolismo, sendo assim uma excelente bebida detox.
  2. A água também é um ótimo diurético que ajuda a prevenir retenção de líquidos e inchaços.
  3. O gengibre é um alimento termogênico que ajuda a aumenta o nosso metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia mesmo estando parado.

Outras bebidas caseiras que podem contribuir no seu emagrecimento é o detox com água de limão e o detox com água de beringela.

Como preparar a água de gengibre

Modo 1: Você poderá corta cerca de 5 ou 6 rodelas da raiz de gengibre com casca mesmo, acrescente 200 ml de água quente para fazer uma infusão por 5 minutos. Beba em seguida.

Modo 2: Você poderá preparar da noite para o dia. Corte as rodelas sem casca e coloque em uma garrafa de água natural (pode ser aquelas de 1 litro ou mais), deixe descansar durante a noite e beba durante o dia.

Modo 3: Utilize gengibre ralado com uma colher. Acrescente em 200 ml de água quente, deixe por 5 minutos para esfriar e liberar o gingerol e beba em seguida.

Dica: Se preferir acrescente rodelas de limão na sua água de gengibre para dar um sabor cítrico.

agua detox

Água com gengibre e limão

Quando beber a água detox

Você poderá beber sempre que sentir vontade, mas o ideal seria pela manhã por ser um ingredientes termogênico e você quiser potencializar a sua queima de gordura.

Informações

Lembre-se que a água detox não faz milagre, ela é uma forma de potencializar seus resultados e ajudar você a eliminar toxinas presentes no seu organismo, então planeje suas refeições e procure ingerir os melhores alimentos no seu dia-a-dia, evite alimentos industrializados que são cheios de gorduras trans e açúcar. Acrescente também uma rotina de exercícios no seu estilo de vida e você vai ver todas as mudanças que você sempre quis.

Vale ressaltar que essa água de gengibre não é indicado para grávidas ou para pessoas com problemas sério de saúde, sempre consulte o seu médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer mudança na sua alimentação.

Espero que você tenha gostado dessas dicas, compartilhe esse post e se tiver alguma dúvida me envie um comentário abaixo.

 

Referência:

http://www.livestrong.com/article/503819-ginger-water-benefits/

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

28 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)