dieta mediterranea

Oi gente,

Nesse post eu quero mostrar como eu faço uma receita prática e simples de espetinho mediterrâneo. Essa receita é low carb e contem poucas calorias. Cada espetinho tem cerca de 80 calorias.

Receitas low carb são ideais para prevenir picos de insulina no organismo e ajudar no emagrecimento, principalmente se você comer a noite. Eu adoro usar abobrinha nas minhas receitas e pimentão também, pois esses ingredientes são ricos em nutrientes e baixos em calorias.

dieta mediterranea

Se você quiser ver mais receitas, eu recomendo as minha pizzas de abobrinha e o pimentão recheado.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Essa receita também tem um queijo mediterrâneo chamado “halloumi”, esse queijo já está se tornando popular no mundo todo. Ele se parece muito com o queijo coalho no Brasil, mas o sabor é menos salgado. Esse queijo fica uma delícia frito ou assado. Caso você não tenha o halloumi, você pode usar o queijo coalho.

Assista o vídeo passo-a-passo aqui:


Receita: Espetinho mediterrâneo (low carb)
 
Culinarista: 
Informações Nutricionais
  • Calorias: 80
Tempo de Prep: 
Tempo de Coz: 
Tempo Total: 
Ingredientes
  • Pimentão colorido
  • Abobrinha
  • Queijo coalho ou halloumi
  • Palitos para churrasco
Como fazer
  1. Corte o queijo em cubos. A abobrinha em rodelas, e o pimentão em tamanhos grandes.
  2. Monte os espetinhos colocando primeiro a abobrinha, pimentão, queijo, pimentão novamente e finaliza com outra rodela de abobrinha.
  3. Leve ao forno por 15 minutos a 180 graus, ou fique observando ate o queijo dourar.
  4. Se preferir, coloque em grelha ou churrasqueira.
Curta e compartilhe essa receita e também se inscreva no canal YouTube para receber os novos episódios.

Beijinhus!

 

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  • Vi artigos que logo após acordar é bom fazer exercícios em jejum pois o corpo usa o cortisol para efetuar a queima de gordura, assim, fazendo a queima eficiente com a prática da aerobiose em jejum que ao invés de utilizar os carboidratos, utiliza a maior parte de gorduras como fonte de energia. Porém vi outros artigos que dizem que é preciso carboidratos para repor intermediário do Ciclo de Krebs.

    Eis a questão: qual a forma mais eficaz para a queima da gordura? Jejum ou comer antes do exercício?

    • Oi Rafael, muita gente confundi quando se usa a expressão “exercícios”, a queima pode ser potencializada em jejum para os exercícios aerobicos (cardio: caminhada, corrida…), já para os exercícios anaeróbicos (musculação) é necessário a ingestão de carbs para repor o ciclo, Então depende muito do exercício, do seu objetivo e da sua fisiologia também, pois nem todo mundo esta apto a fazer cardio com o estômago vazio. É importante consultar um profissional de educação física para fazer teste de bioimpedância e outros. Espero ter ajudado. Abraços! 😉

  • Sempre busquei formas de emagrecer sem exercícios pois tenho pouco tempo pra isso, minha vida e corrida por conta do trabalho, filhos e família.Não tenho tempo pra academia.Minha auto estima estava la em baixo por conta do meu peso que era 71kl.Depois que fiz uma pesquisa na internet descobri a tal NOZ DA INDIA que emagrece rápido.Resolvi experimentar, foi difícil, por que perde muito liquido.Tem que beber muita água.Mas hoje estou muito feliz com os resultados pois em 1 mês, ja emagreci 4kl.Espero ter ajudado.Bjos

Comente aqui :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.