Oi gente,

Aqui no blog eu publiquei a receita de pasta de amendoim que fez o maior sucesso, então eu resolvi publicar outra versão que é a manteiga de amêndoas muito conhecida por ser uma excelente fonte de gorduras boas e liberada para ser consumida na dieta paleo.

Então vamos para a receita.

INGREDIENTES:

  • 3 xícaras de amêndoas frescas ou torradas
  • Óleo de côco a gosto

COMO FAZER:

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

manteiga de amendoas

  1. Coloque as amêndoas em um processador de comida ou no liquidificador.
  2. Bata e se você estiver usando um liquidificador mexa com uma espátula com cuidado para não encostar na palheta, o calor vai transformar as amêndoas em uma pasta.
  3. Se desejar, acrescente óleo de côco para ficar mais cremoso, porém pode alterar levemente o sabor puro da manteiga de amêndoas.

Nessa receita use amêndoas frescas e inteiras, pois se forem usadas amêndoas cortadas em lâminas ou velhas, pode gerar uma manteiga rançosa.

Se você torrar levemente as amêndoas, o sabor será mais intenso, porém isso fica a seu critério. Eu gostei mais do sabor natural, mas os benefícios das amêndoas torradas são os mesmos.

Eu encontrei esse vídeo muito legal que ensina o passo-a-passo da receita. Esse canal, o Cozinha da Mari já fez outra receita exclusivo para o nosso blog usando a mesma manteiga de amêndoas que é o Sushi de banana saudável (veja aqui).

 

Experimente e me diga nos comentários o que achou!

 

Referências:

Foto credit: Naps & Roadmaps by Gianina Knoth

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.