Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
desafio projeto emagrecer

Projeto Emagrecer Certo: Desafio 6 – Mantendo bons hábitos

Oi gente,

Nesse post eu quero lançar o desafio 6 do Projeto Emagrecer Certo que foca na permanência dos hábitos que vocês mudaram nas últimas semanas.

Esse desafio provavelmente tá acontecendo na semana 6 de vocês e a essa altura muita gente já desistiu e alguns estão sofrendo em manter os hábitos. Então eu quero começar garantindo algo para você: “sem esforço não há vitória”, se você quer muito algo, você precisa lutar para isso, não adianta querer emagrecer comendo tudo o que você gosta, isso não acontece, e se um dia tiver uma pílula mágica ela provavelmente terá efeitos colaterais como qualquer outro remédio.

Nosso corpo não está preparado para comer, comer e comer e se manter magro e atlético, para isso devemos lutar e abrir mão de muita coisa, hoje isso é mais questão de saúde e bem-estar do que de estética, eu sei que muita gente quer emagrecer para ficar bonita (o) e são julgados por isso, mas se pensarmos, ficar bonita (o) também faz parte do nosso bem-estar, então não ligue se alguém disser que você deve continuar gordinha (o), pois quem tem que saber é você.

Então para isso vamos seguir com o desafio 6.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

desafio 6 emagrecer certo

  1. Nesse desafio nos vamos manter o hábito de se alimentar pelo menos 6 vezes por dia com pequenas refeições, nada exagerado, isso evita de sentir fome e mantém nosso metabolismo ativado pois a média seria comer de 3 em 3 horas.
  2. Vocês devem dar prioridade para se alimentarem bem no café da manhã e almoço pois são as duas mais importantes do dia.
  3. Continuem bebendo cerca de 1.5 a 2 litros de água, principalmente se você estiver no verão, se estiver no frio beba igualmente pois muita gente se desidrata sem saber.
  4. E faça 20 minutos de exercícios todo dia por pelo menos 5 dias na semana, não exagere pois você precisa está firme e forte para o outro dia novamente. Se você se sentir cansado e que deveria parar, então pare e evite esforço prolongado, lembre-se que antes de iniciar uma atividade você precisa estar apto para treinar ou deve consultar um profissional de educação física.

Parece muita coisas, mas não se esqueça que isso é um desafio e não pode ser fácil, tem que ter um mínimo de esforço para você superar a si mesma (o), para seguir esse desafio só você pode escolher se quer continuar ou não, eu lhe desejo boa sorte e sucesso.

Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui no blog ou suas dúvidas que tentarei responder o mais rápido possível.

Abraços,

Yamily

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥