04 março, 2015

O kiwi é uma fruta deliciosa capaz de limpar o intestino e desinchar, é rica em vitaminas e pode ajuda a emagrecer. Você sabia que a origem do kiwi é chinesa? Vamos ver então alguns benefícios do kiwi para o seu dia-a-dia.

beneficios do kiwi

Características e benefícios do Kiwi

Este fruto possui fibras solúveis, que são nutrientes fundamentais para a nossa digestão. E que estão presentes em frutas e vegetais.

Estas fibras geram sensação de saciedade, já que fazem o alimento ficar mais tempo no estômago. Isto significa que o organismo leva mais tempo para sentir fome, evitando deslizes da reeducação alimentar.

De acordo com pesquisa da FDA (Food and Drug Administration), o kiwi é fonte de vitaminas A, C, E, B6, potássio, fibras alimentares e niacina.

A combinação das vitaminas C e E que estão na fruta funcionam como antioxidante que podem auxiliar na prevenção do risco de câncer e doenças cardíacas.

E quantidades de vitamina B6 e niacina são bem inferiores em comparação com outras frutas, porém mesmo assim podem auxiliar na prevenção do envelhecimento causado pelos raios solares.

A fruta é muito rica em vitamina C, que age de modo direto nas células de defesa, ajudando a melhorar o nosso sistema imunológico. Em 100 g do kiwi há uma quantidade da vitamina C de 70 a 75 mg.

Kiwi para Perder Peso

O kiwi é rico em minerais como o ferro e também o potássio. Que ajudam a fortificar o sistema imunológico, reduz o risco de doenças no coração, melhora a digestão, com ação antiinflamatória natural.

A unidade de kiwi tem em torno de 50 kcal. E possui quantidades razoáveis de fibras solúveis que ajudam na redução de níveis de colesterol no sangue.

Esta fruta, mesmo com o sabor um pouco azedo, ela pode ser ingerida de muitas formas. A dica é além de comer a fruta ao natural, misturar com saladas diversas, cereais e até iogurte.

O suco verde emagrecedor que tem kiwi é uma boa opção para incluir no cardápio.

Já a casca é pouco convidativa, porém pode ser ingerida pura ou com o fruto.

A propriedade laxativa associada às fibras que tem na casca auxiliam indivíduos com problemas de intestino preso, sendo a higienização da casca importante neste caso.

Se tiver a chance, coma mais kiwi! 😉

Tags: -Last Updated: 04/03/2015-

Conheça a autora:

Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥

6 Comments

  1. Carolina 27/03/2015 at 16:56 - Reply

    Oi Yamily…. será que fica Bon fazer uma salada com alface abacaxi e kiwi pra jantar??? Bjs

    • Yamily 28/03/2015 at 09:48 - Reply

      Eu acho que vai ficar uma delícia Carolina, me avise como ficou quando você fizer. Bjs! 😉

  2. Fernando Nery 14/03/2015 at 21:53 - Reply

    Olá Yamily!
    Conheci o seu blog hoje. Li algumas dicas, mas pretendo ir lendo todas. Amo esse trabalho de ajudar as pesssoas a adotarem um estilo de vida saudável.
    E suas postagens estão de parabéns!

    • Yamily 17/03/2015 at 13:16 - Reply

      Obrigado Fernando, fico feliz que esteja gostando de tudo. Bjs! 😉

  3. Simone 04/03/2015 at 21:52 - Reply

    Eu amo kiwi!!! Já gostava, mas agora que sei um pouco mais sobre essa delicia estou gostando mais ainda…
    Pena ser uma fruta tão cara! Aqui no DF o preço está pra hora da morte.

    • Yamily 09/03/2015 at 11:28 - Reply

      Serio Simone? No norte é caro também, mas no sul tá bem mais em conta se compararmos. Eu adoro kiwi também. Bjs!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.