De obesa a meia maratonista? Eu consegui! Quem diria que um dia eu iria conseguir correr mais de 1 km, chegou um momento que nem eu acreditei em mim.
Mas continuei insistindo mesmo sabendo que corrida não era para mim. Toda vez que eu corria tudo doía.
Descobri que tenho fascite plantar que é uma inflamação do calcâneo, chamado também de esporão do calcâneo ou galo e isso me impossibilitava de praticar qualquer atividade física que não fosse natação.
Além disso, parece que tudo acumulava, tenho asma, tpm, retenção de líquido, trabalho como se não houvesse amanhã e tudo isso já seria desculpa o suficiente para não colocar o tênis e ir correr.
Mesmo assim, fui lá! Aos sábados acordava as 6 da manhã, mandava uma mensagem para a minha parceira de corrida para acordá-la e nos encontravamos no parque para a nossa corrida matinal.
Fizemos essa corridinha por uns 10 meses e decidimos nos inscrever na cara e na coragem para uma corrida de longa distância como uma meia maratona.
Meia maratona são 21 km de corrida que a princípio, para mim, seria impossível. Afinal eu gosto muito de musculação e natação, mas na corrida eu sentia uma frustração tão grande que só pensava em desistir.
Então depois de me inscrever fui lá, não treinei loucamente como os atletas, mas continuei fazendo o que já estava fazendo.
Isso fez com que eu percebesse que ao invés de pensar na corrida como uma frustração, eu poderia tirar proveito disso e criar um desafio para eu mesma me superar.
E foi ai que eu disse mais uma vez: Eu quero, eu posso, eu consigo!!!
Fui com a cara e a coragem, enfrentei frio, enfrentei dores e finalmente consegui finalizar a minha primeira prova de 21 km, uma meia-maratona.
E resolvi escrever esse depoimento aqui no blog apenas para dizer que se eu consegui você também consegue, a gente não conhece o nosso limite até tentar e enfrentar.
Não devemos nos limitar a nada sem antes tentar, e nem nos comparar com ninguém.
A minha amiga de corrida tem 4 empregos, filhos pequenos gêmeos, fez uma cirurgia de saúde em menos de um ano e mesmo assim ela também se superou.
Então se conseguimos emagrecer e correr, você também pode!
E essa mensagem vale para qualquer aspecto da sua vida, apesar de eu falar sobre corrida, isso vale para a sua mudança alimentar, sua mudança de hábito e auto-estima, qualquer coisa que você queira mudar vá lá e mude!
Lhe desejo um enorme sucesso na sua jornada e Feliz Dia Internacional da Mulher!
Que superação incrível! Parabéns!! Pelo dia das mulheres e por ser esta guerreira! Inspiração para muitas mulheres!!
Obrigado Thais. 🙂
parabens! eu consegui perder 10 kg com ajuda da corrida, funcionou muito bem comigo. estou bastante satisfeita! 🙂
Muito bem, corrida ajuda a emagrecer bastante. 😉
PARABENS!!!!!! Te admiro muito, queria ser como vc. Deus continue te abençoando.
Obrigado Deise pelo carinho, muitas bençãos para você também.
Parabéns, Parabéns. Um pela façanha da corrida e outro pelo Dia Internacional da Mulher.
Um abração Osvaldo.
Obrigado Osvaldo, foi uma grande realização. 🙂