Oi gente,
Nesse post eu gostaria de apresentar uma nova modalidade de exercícios para a queima de gordura que está rapidamente se espalhando pelo mundo e já chegou no Brasil.
É a calistenia, que são diversos exercícios feitos utilizando apenas o peso do corpo, que podem ser feitos na rua ou em casa.
Como é algo novo para mim também, eu tenho um convidado especial que vai explicar melhor sobre os exercícios calistênicos para vocês.
Essa modalidade se tornou popular por ajudar na queima de gordura e definir o corpo sem deixar a pessoa muito forte, ou seja, a musculatura fica no que eu chamo de “ponto certo” seja para mulher ou homem.
Eu espero que vocês gostem da explicação e não se esqueça de conferir o vídeo para entender melhor.
Explicação do grupo Calistenização no Brasil
Oi, tudo bem ai com você? Como está a sua evolução no caminho de sua melhor versão nesse mês de janeiro de 2015?
Bom, eu espero que você esteja se saindo muito bem, e tenho certeza que se estiver seguindo a risca as dicas aqui da Yamily, os resultados serão cada vez mais visíveis!
Meu nome é Alex Sanches, eu também sou blogger no calistenizacao.com.br e empreendedor, e estou aqui a convite da minha amiga Yamily para compartilhar com você algumas informações sobre um esporte que tem crescido muito por todo o mundo, que está chegando no Brasil e que pode te ajudar de uma forma INCRÍVEL a colher ainda mais resultados quanto ao emagrecimento.
Eu estou falando da Calistenia!
Calma, você não leu errado, e não estamos falando dos exercícios do Chaves (risos). Vem comigo que vou te explicar tudo quanto a essa modalidade adiante.
A palavra Calistenia em sí é formada por duas outras palavras de origem grega, Kallos (que significa beleza), Sthenos (que significa força) mais o sulfixo “ia”. Já os exercícios tidos como calistênicos por assim dizer, podem ser definidos como todos e quaisquer exercícios apenas com o próprio peso corporal (sem equipamentos) para ganhar massa muscular, tonificar, adquirir flexibilidade, queimar gordura ou mesmo aumentar a resistência.
Eu estou falando daqueles exercícios que você já deve ter visto quase que artísticos feitos no chão como flexões de braço explosivas, movimentos ousados como o Muscle up na barra fixa e outras brincadeiras na barra paralela como por exemplo o Handstand ou mesmo fora dela, como a famosa bandeira humana (Human Flag).
Ah, ficou melhor agora pra reconhecer, não é?
Mas talvez você agora pense: “Alex, esses exercícios exigem muita força e eu não quero ficar forte ou crescer. Quero emagrecer e acho que essa tal de calistenia não é pra mim.”
Pois bem, um grande erro que a maior parte das pessoas que querem emagrecer acabam cometendo de forma geral é achar que se treinarem pesado exercícios para ganho muscular, que elas vão ficar fortes e enormes. Mas não é bem assim.
Não se fica forte da noite para o dia, é um processo de crescimento e alimentação específica EXTREMAMENTE LENTO e que você controla, ou seja, quando estiver satisfeito com os resultados é só diminuir as atividades e focar em manter o que alcançou. Porém, esse não é o erro mais grave não…
A chave do emagrecimento é o gasto calórico, e um dos fatores que mais importa nessa relação é a taxa metabólica basal. O que é isso?
É a quantidade de calorias que o seu corpo gasta para se manter em repouso durante as 24 horas do dia. E o metabolismo basal varia de acordo com seu peso, idade, frequência cardíaca e também com a QUANTIDADE DE MASSA MAGRA em seu corpo.
Ou seja…
Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima.
Por isso a importância para se treinar pesado ainda que com o objetivo de se emagrecer.
O ganho de massa muscular facilita e muito a queima de gordura pelo organismo.
A Calistenia, além de proporcionar um treino diferenciado fora daquele ambiente padrão das academias, também tem sua arma secreta na combinação de exercícios os quais não são possíveis serem isolados, ou seja, são exercícios compostos (que usam mais de um grupo muscular ao mesmo tempo), e por isso o gasto calórico é extremo!
Fico por aqui, mas tenho certeza que se você somar tudo o que a Yamily já compartilhou e meter a mão nas barras pra treinar e se divertir, chegará onde deseja muito mais rápido!
Eis aqui o antes e depois do Derek, meu amigo e sócio no Calistenização, tudo absolutamente natural sem nenhum tipo de suplementação. Comida feita em casa como dizem (risos).
Nunca, jamais desista!
Um forte abraço!
Alex
Vídeo de calistenia para emagrecer
Eu gostaria de agradecer o Alex por ter aceitado o convite. E se você não sabe por onde começar uma reeducação alimentar, então não se esqueça de conferir o curso gratuito exclusivo aqui no blog.
Até o próximo post.
Adorei o conteúdo, seu site e lindo, limpo e claro, alem de rico em conteúdo de valor, meus parabéns!
Aí, pra quem estiver querendo começar na calistenia, olha esse artigo aqui:
http://www.viverdemusculacao.com/treino-de-calistenia-para-iniciantes-1-mes/
Me ajudou demais. Depois dele eu já conseguia fazer todos os movimentos? Não, kkk
Mas foi o treino desse artigo que me deu uma boa base para conseguir fazer movimentos mais complicados e assim sucessivamente até chegar, por exemplo, a bandeira humana.
Vale a pena conferir!
Amei esta postagem. Dicas muito boas. Sempre é legal aprender mais coisas sobre emagrecer.
Pra quem quiser ajuda como começar na calistenia/street workout, dá uma olhada no StreetBarz:
http://streetbarz.com/
Android:
Legal 🙂