10 dicas para continuar indo na academia

nao desistir da academia

Muitas pessoas desistem de irem na academia com pouco tempo por não verem resultados rápidos ou por começar a ter preguiça. Nesse post eu quero compartilhar com vocês as minhas 10 dicas para continuar indo na academia. Ir todo dia e fazer sempre os mesmos exercícios e atividades vai deixar você meio entediado (a) em continuar indo e a chance de você começar a encontrar desculpas será maior. Tudo o que você precisa fazer é seguir esses passos para não desistir de ir na academia.

malhando emagrecer

  1. Escolha a atividade que você mais gosta.

Observe as atividades que a academia oferece e tente experimentá-las, depois escolha as que você mais gosta e que atenda os seus horários disponíveis. Isso vai lhe ajudar a persistir e ir na academia para alcançar os seus objetivos. Você também pode fazer atividades por conta própria usando apps no seu celular, tem uma que eu gosto muito e se chama Workout Trainer e você poderá conhecer mais no artigo que dá dicas de 7 apps para emagrecer, leia aqui.

  1. Não exagere nos primeiros dias.

Se você começar a exagerar nos exercícios a ponto de ficar com dores quase insuportáveis por todo o corpo, cuidado, pois a chance de você deixar de ir por alguns dias ou semanas é maior. Se você fizer as atividades corretas então não há necessidade em exagerar, pois os benefícios serão os mesmos. Como por exemplo, 20 minutos de exercícios de alta intensidade conhecidos como o HIIT (leia aqui) são mais eficazes do que 1 ou 2 horas na esteira.

  1. Passe na academia antes de ir para sua casa.

Se você for trabalhar o dia todo e depois decidir passar na sua casa para depois ir na academia, as chances de você desistir são maiores, pois em casa temos prioridades e distrações que nos fazem deixar de ir na academia para resolvê-las. Mas se você passar por pelo menos 30 minutos na academia e depois ir para a casa, você vai conseguir manter essa rotina por mais tempo.

musculação

  1. Não seja obsessivo em emagrecer.

Quando ir na academia pense mais em adquirir saúde do que querer emagrecer, pois os resultados iniciais demoram mais para aparecer, e se você demorar a ver os resultados do emagrecimento, você vai querer desistir antes de conseguir o seu objetivo.

  1. Escolha um bom ambiente.

Eu já desisti de academia por ser lotada demais e as máquinas estarem sempre ocupadas. Já desisti também por terem muitos homens e não me sentir a vontade. O importante é dar uma boa olhada a sua volta e escolher um ambiente que lhe agrada e que você se sinta confortável para treinar.

  1. Tire um dia de descanso.

Isso é importante principalmente se você estiver fazendo musculação ou exercícios com pesos, pois seu corpo precisa descansar para reconstruir a sua musculatura. Isso vai ajudar você a recuperar suas forças e querer ir logo no dia seguinte. Seu corpo também gasta calorias durante essa recuperação e seus resultados ficarão mais visíveis em pouco tempo.

musculacao

  1. Tenha diversão na sua atividade.

Se você estiver ouvindo música durante um exercícios é bem provável que você se movimente seguindo o ritmo da música então tente escolher dance music com movimentos rápidos, assim ajudará você a manter seu ritmo acelerado e queimar mais calorias.

  1. Planeja-se.

Isso é fundamental, principalmente se você não tem como ir na academia com freqüência, monte um plano de atividades, por exemplo, um dia treine a parte debaixo do corpo (pernas, glúteos e abs) e no outro dia treine a parte de cima do corpo (costas, ombros, braços e abs novamente), isso funciona e muitas vezes é recomendado pelo personal trainer.

  1. Encontre um personal trainer.

Se você tiver como investir então vá fundo, não há coisa melhor do que investir em um bom personal trainer para lhe motivar e puxar você nos seus limites. Mas lembre-se em manter sempre uma alimentação balanceada senão seu dinheiro investido será apenas dinheiro jogado fora. Não se esqueça de assistir os vídeos grátis de reeducação alimentar que preparei.

personal trainer emagrecimento

10. Seja feliz e compartilhe seu diário.

Muitas pessoas estão usando essa técnica hoje e compartilhando sua rotina lá no projeto Emagrecer Certo no Facebook, se você preferir, pode criar uma conta no Instagram para compartilhar com seus amigos e não se esqueça de seguir o @emagrecercerto. Assim você terá um diário para compartilhar seus exercícios, rotina, alimentação. Sempre que você se sentir para baixo, você pode voltar lá e se motivar vendo seus posts ou de seus amigos virtuais.

Então essas são as dicas, eu espero que você goste e compartilhe com seus amigos e familiares, participe também deixando o seu comentário aqui na página.

Sucesso e boa sorte!

Beijos.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

10 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)