25 exercícios que vão turbinar o seu emagrecimento

25 exercicios para emagrecer

Quer turbinar o seu emagrecimento? Aqui tem 25 exercícios que vão turbinar o seu processo da perda de peso.

Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: É possível acelerar os resultados? Sim! Mas para isso é preciso fazer uma alimentação balanceada e exercícios físicos, pois é essencial para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos e evitar a flacidez.

Preparei uma lista com 25 exercícios eficientes para ajudar você na sua reeducação e eliminação de peso.

25 exercicios

1 – Treinamento de Fortalecimento Muscular

São exercícios que ajudam no ganho da massa muscular e isso é muito bom para quem quer perder peso.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Quanto maior for a quantidade de músculo no corpo da pessoa, mais fácil será para queimar calorias ao longo do dia mesmo sem estar malhando.

Alguns exercícios que podem ajudar no fortalecimento muscular são: abdominais, flexões, remadas, agachamentos e estocadas (lunges).

2 – Treinamento Funcional

Este tipo de exercício mexe com todos os músculos do corpo, e podem ser realizados com cintos, bolas, cordas, barras, pesos, bambolês, cones e muitos outros.

É uma série de sessões com combinações e podem queimar de 800 a 1000 calorias, além de fortalecer os músculos.

3 – HIIT de Alta intensidade

HIIT (High Intensity Interval Training) significa Treino Intervalado de Alta Intensidade, este tipo de exercício melhora a queima de gordura.

Nesse exercício alternamos as atividades de alta intensidade intervalando com os períodos de descanso (pausa) em curto prazo.

E isso contribui na aceleração do nosso metabolismo por até 24 horas após a finalização de treinamento tornando o processo de queima de calorias mais eficaz.

Os treinamentos podem ser feitos com: natação, corrida, esteira, corda, bicicleta, peso do corpo e muitos outros.

4 – Pular Corda

Quem foi que disse que pular corda é brincadeira de criança? É um dos melhores exercícios para queimar calorias e trabalhar vários músculos do corpo.

Só para ter uma idéia se você pular durante uma hora, poderá queimar até 800 calorias.

Além do mais ajuda a melhorar a coordenação motora.

5 – Tênis

É um esporte que muitos jogam por diversão, mas poucos sabem que praticá-lo gasta em média 600 calorias, além do mais trabalha os braços, abdômen, músculos e melhora o equilíbrio e sua postura.

6 – Crossfit

É um programa de treinamento e condicionamento físico desenvolvido para melhorar as capacidades fisiológicas das pessoas, podendo ser praticado por qualquer um ou desde que a pessoa tenha autorização do médico.

São exercícios que potencializam a capacidade do ser humano como: resistência respiratória, cardiovascular, força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação motora e resistência muscular.

7 – Treino com Kettlebell

Mas o que é kettlebell? É uma bola de ferro com alça, exige que seu corpo tenha equilíbrio ao manuseá-lo, podendo ser praticado por uns 20 minutos e podendo eliminar até 400 calorias.

Esse exercício trabalha a postura e movimenta os músculos.

8 – Corrida

Fazer todos os dias uma hora de corrida ajuda você eliminar 600 calorias e ainda fortalece os ossos.

9 – Natação

Quem não gosta de se refrescar nos dias quentes? Pois bem, essa sensação de refrescância faz com que a pessoa perca em torno de 400 a 700 calorias por hora e sem muito esforço físico, pois o nosso corpo fica mais leve na água.

É um exercício de baixo impacto. E pode aliviar os sintomas d a artrite, obesidade, artrose, dores lombares, asma e até mulheres grávidas passando por uma avaliação médica podem praticar esse exercício e esporte também.

10 – Aparelho Elíptico

Esse vai para os fanáticos por uma academia é um ótimo exercício e elimina 600 calorias por hora praticando no nível de intensidade média.

Todo o corpo é trabalhado durante uma série, o ideal ao praticá-lo é segurar as alças, pois assim tonificará os músculos dos braços.

11 – Andar de Bicicleta

Esse é um dos meus exercícios favoritos, pode ser praticado sozinho ou acompanhado, quem não gosta de andar de bicicleta? Passear com a família ou se inscrever em uma competição.

Hoje a bike é utilizada até nas academias, mas para quem não gosta de frequentar uma academia é hora de tirar as bicicletas que estão encostadas há um bom tempo e começar a pedalar.

Essa atividade pode fazer a pessoa gastar de 400 a 1.100 calorias por hora e além do mais, movimenta todo o corpo.

12 – Muay Thai

É uma arte marcial Tailandesa e queima até 1.000 calorias por hora, movimenta todos os músculos, defini o corpo e aumenta a resistência cardiovascular.

13 – Futebol

Brincar perdendo calorias, além do mais você se diverte e ainda faz inúmeros amigos.

14 – Musculação

Auxilia na perda de peso, tonifica os músculos, defini o corpo, combate a flacidez e as celulites.

15 – Remo

Ótimo exercício para emagrecer e tonificar os músculos, é um grande acelerador de queima de gorduras e pode ser praticado ao ar livre.

Além do mais é considerado um esporte que muitos praticam por diversão.

16 – Step

Atenção! Para quem pratica academia é um exercício bem interessante e ajuda a emagrecer.

São plataformas em que as pessoa sobem e descem como se estivesse em degraus, além do mais tonifica os músculos, deixa o bumbum duro e perde cerca de 500 calorias por hora.

17 – Jump

Queimador de gordura, a pessoa fica em cima de um trampolim pequeno e realiza vários tipos de movimentos, como: pulando, saltando e muitos outros.

Trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, fortalece os músculos e combate a celulite.

18 – Pilates

Foi um dos exercícios conquistados por todo mundo, ficou conhecido por ajudar na perda de peso, melhorar a postura, aliviar a ansiedade, fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e deixar o corpo mais flexível.

19 – Spinning

Muito conhecido nas academias por auxiliar na perda de peso pois quem pratica este exercício pode perder até 600 calorias por hora.

É uma bicicleta ergométrica, que durante o treino a pessoa muda de posição, podendo aumentar ou diminuir o peso da carga, promovendo a queima de gordura, fortalecendo os músculos e definindo corpo.

20 – Abdominal

Há muitos exercícios para perder peso e eliminar as gordurinhas, e esse ajuda a fortalecer a região do tórax.

Pode ser praticados em casa, nas academias com ou sem aparelhos, desde que seja praticado de maneira correta.

21 – Yoga

É uma prática milenar conhecido por muitos que auxilia no fortalecimento muscular, equilíbrio, controle da ansiedade e no funcionamento do organismo como um todo.

22 – Zumba

Uma combinação de movimentos em vários ritmos que passou a ser conhecida no mundo inteiro e virou “febre”.

É praticado por muitos e considerado um dos melhores exercícios para o gasto calórico que chega até 800 calorias por hora.

23 – Body Bump

É uma modalidade praticada com barras e pesos em movimentos sincronizados atuando na definição muscular e na resistência física.

Melhora a postura, é um ótimo exercício para o gasto de calorias. Geralmente a aula dura em torno de 55 minutos, é acompanha por 10 músicas que devem ser seguidas numa ordem e não podem ser modificadas.

As ordens dos exercícios funcionam das seguintes maneiras: aquecimento, agachamento, peito, costas, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento.

O Body pump é uma modalidade registrada como marca, assim como o Zumba.

24 – Burpee

Talvez você nunca tenha ouvido falar desse exercício, mas é muito poderoso.

Ele ajuda na queima de gorduras de maneira rápida, trabalha todos os músculos do corpo, ajuda na coordenação motora, no controle corporal e ainda aumenta a força e a resistência.

Sua duração demora entre 10 a 30 minutos envolvendo saltos, descansos, agachamentos e movimentos dos quadris.

25 – Slackline

É um esporte que apareceu há pouco tempo e se tornou o queridinho de muitas pessoas.

É uma fita elástica esticada entre dois pontos físicos o que permite a pessoa andar ou fazer manobras sobre ela.

Mas há uma grande variedade desse exercício, como: Waterline (slackline sobre a água), Highline (slackline em grandes alturas), Trickline (slackline usado somente para fazer manobras) e Longline (slackline de longa distância, acima de 40 metros).

Exige muita força, equilíbrio e auxilia no fortalecimento muscular.

Então, que tal escolher uma das opções acima e começar a praticar? Qualquer um desses 25 exercícios e outros podem auxiliar na sua perda de peso, no fortalecimento e ganho muscular, e na saúde geral.

Se você não tem tempo em praticar exercícios, movimente-se como pode, faça jardinagem, arrume um quarto, varra a casa, lave o carro, dê banho no cachorro, use escadas, só não fique parado.

E você? Tem algum exercício que gostaria de compartilhar? Deixa ai nos comentários. 😉

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

8 ComentáriosDeixe um comentário

    • Que maravilha, conheço algumas pessoas que fazem e dizem ser um dos melhores, ainda não tive a oportunidade em experimentar mas com certeza esta na minha listinha, obrigado por compartilhar.

    • Spinning é um dos meus exercícios favoritos, me ajudou muito e ajuda até hoje a manter. Obrigado por compartilhar 😉

  • Oi Yamily, eu comecei pouco tempo a fazer caminhada e quando não consigo ir eu procuro varrer casa, pátio e aarunar os quartos, quando termino parece que caminhei horrores. A caminhada anda me fazendo muito bem, pois eu andava muito sedentária não tinha pique nem pra subir uma ladeirinha e já estava muito cansada. Agora já faço até corridinhas. Seus post me ajudam muito e esse sobre os exercícios esclareceu até umas dúvidas que eu tinha. Obrigada! Abraços!

    • Que maravilha, começar a caminhar é a melhor coisa pois tudo começa com o primeiro passo, continue assim que você vai chegar no seu objetivo. 😉

  • 25 exercícios top, eu pratico muito Natação, acho que dos 25 e o melhor porque trabalha toda a musculatura e a respiraçao, mais e so minha opiniao claro, que as outras 24 sao boas srsrsr mais adoro Natação.

    • Oi Yuri, natação é um dos meus favoritos também, o importante é a gente se identificar com um exercício que gostamos e continuar praticando, continue firme na natação e abraços.

Comente aqui :)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.