caqui

Quem gosta de caqui? Euuu!!!

Eu não era muito de comer caqui mas desde que eu descobri uma lojinha aqui perto de casa eu passei a consumir de vez em quando, essa fruta se tornou meu melhor amigo nas horas da TPM, já que estou evitando consumir doces durante esse período eu procuro por algo natural.

Quero falar para você um pouco sobre os benefícios do caqui no emagrecimento e os cuidados que devemos tomar para não engordar. Essa é uma fruta muito consumida no verão por ser docinha, sua origem é japonesa mas se tornou muito popular no Brasil e em outras partes do mundo, é fonte de vitamina A, C, E, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, fibras, betacaroteno e ferro, devido a essas vitaminas a gente já sabe que pode melhorar os cabelos, unhas e prevenir o envelhecimento precoce. Existem vários tipos de caqui, uns com a pele mais escura e outros mais claros.

É recomendado que mulheres grávidas ou lactantes devem consultar um nutricionista antes de consumir o caqui.

caqui fruta

Caqui emagrece ou engorda?

Essa é uma frutinha bem calórica se comparada com as outras, cada 100g tem aproximadamente 71 calorias, isso porque ela tem mais frutose que outras frutas, esse é o açúcar natural das frutas (saiba mais aqui) ou seja, um carboidrato em outras palavras, e deve ser consumida moderadamente por diabéticos também. Após algumas leituras eu vi que o caqui em si não engorda se manter uma alimentação equilibrada e sem exageros, ele contém fibras que contribui para o bom funcionamento intestinal e dar a sensação de saciedade por mais tempo o que pode contribuir no emagrecimento de verdade.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Como pré e pós treino

O caqui se for consumido antes ou logo após os exercícios proporcionam uma melhoria no fluxo sanguíneo permitindo que os nutrientes sejam bem distribuídos no organismo. A receita com vídeo que recomendo onde você poderia usar caqui é o parfait de frutas.

caqui fatiado

Composição do caqui

Em um caqui médio ou em 100 gramas

  • Calorias – 71 kcal
  • Fibras – 6,5 g
  • Cálcio – 18 mg
  • Vitamina C – 29,6 mg
  • Potássio – 164 mg
  • Fósforo – 18 mg
  • Carboidrato – 19,3 g

Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco)

Faça um shake de frutas com caqui

Ingredientes

  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 caqui
  • 1 folhinha de hortela

Como fazer: Misture no liquificador e sirva gelado.

Espero que goste, deixe de preguiça e compartilhe esse post com amigos e familiares 😉 participe deixando o seu comentário abaixo.

beijinhus!!!

 

Referências:

http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/caqui-beneficios-a-saude.aspx

 

 

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.