17 abril, 2016

Oi gente, recentemente estive em Manaus por 3 semanas e curti bastante, para quem não sabe eu nasci e me criei em Manaus mas não moro lá há 10 anos.

Durante esse período muita coisa mudou, o aeroporto, ruas e locais para se frequentar na cidade e me senti como se fosse uma nova cidade pra mim.

Já fazia 3 anos que não ia lá devido aos estudos de um mestrado.

Nesse post eu quero compartilhar um pouquinho com vocês todas as coisas boas que eu passei nesse momento, e uma delas foi o reencontro com a família e amigos.

Se puder, curta e comente que desde agora já agradeço pelo seu carinho.

Vou começar pelo o que eu comi por lá no café-da-manhã.

Eu procurei me policiar na alimentação também, pelo menos na matinal mas mesmo assim ganhei uns “quilinhos” porque férias são férias, e o objetivo é curtir sem neuras!

Alguma coisinhas que comi foram as da foto abaixo.

Comi a tradicional tapioca de queijo coalho com tucumã. O tucumã é um fruto da Amazônia bem calórico devido ao seu teor de gordura, porém são gorduras boas tipo a do abacate e ainda são riquíssimas em fibras e com um valor nutricional excelente. Mas mesmo assim você deve consumir com moderação, porque se consumir em excesso o resultado será o ganho de peso.

tapioca com tucuma
 A melancia do Brasil não tem comparação, é tão docinha e suculenta que se pudesse comia no café, almoço e jantar. Hehe…
melancia emagrecer certo

Aqui eu tenho mamão fatiado em cubos com uma colher de aveia (usei a Quaker original) e acrescentei sementes de chia por cima. Ficou deli!

No café da manhã eu sempre incluía uma fruta acompanhada de alguma fibra ou proteína para diminuir o índice glicêmico de frutas muito doces.

mamao emagrecer certo

Comprei caqui também porque é temporada dessa frutinha maravilhosa, aqui no blog já falei dos benefícios do caqui e como consumi-la corretamente sem exagerar na quantidade diária. Ô frutinha boa viu!

caqui emagrecer certo

Indo nos mercados eu achei vários sucos e um que me chamou a atenção foi esse com vegetais e laranja, tem poucas calorias, não é muito doce e na correria do dia-a-dia ajuda. Ele é coado então pra quem não gosta a melhor escolha seria fazer o seu próprio mesmo. Custou R$ 12,50 (preço de Abril/2016)

suco veggies naturalone

Gente, e outra coisa que achei foi o tempero Mrs Dash de baixo teor de sódio que é importado, já usei muito e o preço estava R$ 28,05 na Vitello frigorífico no bairro Planalto. Pra quem quiser comprar e mora em Manaus agora já sabe.

tempero mrs dash manaus brasil

Visitei o Manauara Shopping e passei perto de uma piscina de bolinha que dizia “para todas as idades”, não resisti e entrei!

Praticamente virei criança novamente, porque acho que me diverti mais do que minha sobrinha haha…

piscina de bolinha
piscina para adultos
piscina bolinha para adultos

Então essas foram algumas fotos, dicas e produtos que separei para compartilhar com vocês, agora é voltar pra rotina do blog, canal e reeducação.

Até o próximo post!

Yamily 😉

Tags: , , , , -Last Updated: 25/05/2016-

Conheça a autora:

Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥

11 Comments

  1. Marcos 20/05/2016 at 17:36 - Reply

    Olá, meu nome é Marcos,naveguei pelo seu site e achei o máximo…tudo muito legal,muito valor…Parabéns. E a sua história bacana demais… Também estou criando um site sobre vida saudável,espero ajudar pessoas assim como você está fazendo,espero que não se importe ,pois estou tirando o seu site como exemplo rsrs. um grande abraço e fique na paz.

    Marcos andré

  2. cinthia helena 02/05/2016 at 02:43 - Reply

    NOSSA EIH QUE PASSEIO LEGAL FOI MIL PARABENS VC
    BJS CINTHIA

    • Yamily Benigni 21/05/2016 at 14:15 - Reply

      Obrigado Cinthia, foi tudo ótimo! 😉

  3. marcia gomes 28/04/2016 at 09:17 - Reply

    Olá, dde zero a dez a nota é miiiiiiiiiiiiiiiil minha autoestima está lá em baixo por me achar feia e não me aceitar achei uma luz no fim do túnel. bjs.

    • Yamily Benigni 21/05/2016 at 14:15 - Reply

      Muito bem Marcia, nada de deixa a auto-estima cair, continue firme e forte que você chega no seu objetivo viu, mil bjs! 😉

  4. Silvia Xavier 22/04/2016 at 14:51 - Reply

    Que bom que você se divertiu. Manaus é uma terra boa. Gostei das suas dicas. Espero que volte em breve.

    Silvia Xavier

    • Yamily Benigni 21/05/2016 at 14:16 - Reply

      Obrigado Silvia, é uma terra maravilhosa ♥

  5. danielle 19/04/2016 at 13:18 - Reply

    Sou de Manaus tbm e que bom que vc se divertiu nas suas férias, e seje bem vinda sempre que puder voltar a nossa Manaus, bjs querida.

    • Yamily Benigni 21/05/2016 at 14:17 - Reply

      Vou voltar sim com certeza ♥ 😉

  6. Vania 18/04/2016 at 16:10 - Reply

    Achei o máximo seu post, em 2015 morei por Manaus e tive oportunidade de conhecer essas comidinhas maravilhosas….Grande abraço e obrigada pelas dicas maravilhosas.

    • Yamily Benigni 21/05/2016 at 14:18 - Reply

      Que legal Vania, tem comidinhas maravilhosas sim e se souber escolher bem elas podem ser saudáveis também. Bjs!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.