Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!

Diga NÃO ao refrigerante!

não refrigerante

Olá gente,

Quando eu decidi começar a minha Reeducação Alimentar eu sentei e fui fazer uma lista das primeiras coisas que eu queria mudar, a primeira que veio a mente foi “cortar refrigerantes” e sem duvida, a melhor de todas.

Eu decidi cortar os refrigerantes pelo seguinte fato, seriam mais calorias e também nenhum valor nutricional, não optei nem pelos diets ou lights, pois a falta de nutrientes era a mesma e portanto não me interessava, eu queria emagrecer sem sentir fome, e um corpo mal nutrido sente muita fome.

Antes eu sentia muita dor de cabeça, mal estar, tinha sistema imunológico fraco e todo mês eu pegava gripe, isso já tinha se tornado a rotina.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Pesquisando muito sobre como ganhar a minha saúde de volta, encontrei um livro (em inglês) chamado The Ph Miracle em português seria O Milagre do Ph, do Dr. Robert Young. E nesse livro explicou exatamente o que eu queria saber sobre um dos motivos que me levavam as dores de cabeça, mal estar diários e consequentemente a obesidade.

O nosso corpo saudável tem um Ph de 7,35 a 7,5%. Um refrigerante como a coca-cola por exemplo, tem um Ph de 2,5%, para alcalinizar (normalizar) o Ph desse liquido no organismo são necessários beber pelo menos 32 copos de água, se você não alcalinizar, o seu Ph vai diminuir e junto vão o sistema imunológico e as bactérias boas do intestino.

20130919-221927.jpg

Essas bebidas possuem ingredientes que são muitas vezes considerados nocivos a saúde e cancerígenos, como “ciclamato de sódio” e o “benzeno”.

Esses ingredientes nocivos fazem com que o custo dessas bebidas sejam mais baixas fazendo com que essa industria lucre horrores.

Em países como EUA, Canadá e Reino Unido, a coca-cola não tem ciclamato de sódio devido as pesquisas que demonstram ser potencialmente cancerígeno, enquanto no Brasil os refrigerantes apresentam quantidades alarmantes de vários ingredientes nocivos e que nem deveriam estar lá, mas se defendem dizendo que seguem normas brasileiras.

Tudo depende de você, pois não há pessoa no mundo que possa fazer escolhas sabias para o seu corpo, a não ser, você mesmo.

Desde quando eu decidi parar de beber refrigerantes muita coisa mudou, não sinto falta, me sinto leve, me sinto hidratada, e mais energética. Eu comprei um kit teste de Ph para saber qual era o do meu corpo e estava em 4.5 mais ou menos, desde quando mudei minha alimentação e deletei os refris da mesa, o meu Ph só melhorou e ficou estável até hoje no verde (7.5 aproximadamente). O kit não é para comprar gente, só quero informar que existe. 😉


20130919-221828.jpg

Espero que a informação tenha sido importante, pois tentei escrever de forma curta e simples para que você entenda os males dessa bebida sem valor nutricional. Muita gente ainda defende os refrigerantes, mas isso é escolha delas, alias cada um sabe o que faz com o seu próprio corpo.

Um forte abraço!!!

Para completar o post eu gostaria de dar um ALERTA para outros problemas relacionados com refrigerantes. Assista ao video abaixo.

httpv://www.youtube.com/watch?v=9wq3kmLscSE

 

 

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥