Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!

Dieta para o Abdômen

Você quer conhecer os princípios de uma dieta para reduzir a gordura abdominal? Você sabia que mudar seus hábitos alimentares é tão importante quanto o exercício e esse artigo irá olhar para seis maneiras que você pode emagrecer no abdômen.

Qualquer dieta para o abdômen começará em comer mais fibras. Você precisa comer pelo menos 25 gramas de fibra por dia para reduzir a gordura abdominal. Alguns pesquisadores ainda dizem que 35 gramas é o ideal. A fibra é as partes indigestas de frutas, legumes e grãos integrais.

A maior parte da fibra é como uma esponja e quando se combina com a água em seu aparelho digestivo absorve tudo. Alimentos ricos em fibras também costumam dar a sensação de saciedade e encher, então é improvável que você vai querer comer demais. Finalmente, existe o factor de “mastigação”. Alimentos ricos em fibras apenas levam mais tempo para comer. Isso permite que seu estômago possa sinalizar o seu cérebro que você está cheio antes de encher-se.

A próxima estratégia é escolher uma razoável quantidade de carboidratos de qualidade. A melhor alimentação para o abdômen terá 45 a 65 por cento das calorias provenientes de carboidratos. Mas isso não significa que um monte de bolinhos, frutas e vegetais que possuem carboidratos em si, serão os de alta qualidade.

Carboidratos dividem-se em glicose. Este é armazenado como glicogênio nos músculos e no fígado. Quando o glicogênio é armazenado, ele carrega com ele três vezes o seu próprio peso como água. Gordura e proteína não possuem nenhum peso (naquele momento). É por isso que as pessoas que seguem uma dieta de baixo carboidratos como Atkins inicialmente pode perder peso tão rapido. Na verdade eles estão apenas perdendo água. É por isso que você não quer ir acima de 65% carboidratos em sua alimentação (para evitar a diferença na balança).

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Ainda assim, você quer ter pelo menos 45 por cento de carboidratos em sua dieta para abdômen. Você deve se concentrar sobre alimentação equilibrada. Para melhores resultados, você deve comer pelo menos três a cinco porções de vegetais (15-25 gramas de carboidratos); 2-4 porções de frutas (30-60 gramas de carboidratos) e cerca de 1 xícara (cozidos ou cru, ou 2 fatias de pão integral) por dia.

Em seguida, você deve beber bastante água. Muitas pessoas erroneamente acreditam que beber muita água irá causar-lhes inchaço. Na verdade, acontece o oposto. Beber água vai lavar o seu corpo do sódio. A água será eliminada naturalmente. Mas levara o sal que esta em seu sistema com ele, e vai realmente reduzir o inchaço.

Mas, Evite beber bebidas gaseificadas, como refrigerantes. Isso porque faz o inchaço aumentar. O dióxido de carbono esta aprisionado nas bolhas de gás que se criam, o que retarda o esvaziamento do estômago. Além disso, limitar o seu consumo de álcool e cafeína também. Pois ambos são diuréticos naturais, que aumentam a perda de líquidos e não substituem seus fluidos corporais de forma tão eficaz como água ou suco.

A próxima dica na nossa dieta para abdômen é observar o sódio. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) você só precisa de cerca de 2000 miligramas de sódio por dia, mas a maioria das pessoas consome entre 3000 e 6000 miligramas na dieta moderna. Alimentos processados e refeições do restaurante são os principais responsáveis por esse consumo. Tente comer em casa, preparando seus próprios alimentos.

Tente comer leve à noite. Sua maior refeição deve ser o café-da-manhã. Um almoço moderado deve seguir ao meio-dia. Sua refeição da noite deve ser a menor do dia. E, depois do jantar, comer algo bem leve.

Finalmente, tente reduzir o estresse se você está em uma dieta para abdômen. Estresse desencadeia cortisol, que é um hormônio que faz com que você deposite gordura em torno dos órgãos em seu abdômen. Exercício e técnicas de relaxamento de respiração profunda pode ajudar você a relaxar.

Se você está tentando emagrecer, comece pela barriga, tente esse estilo de alimentação. Ela é baseada no livro “A dieta do Abdômen” escrita por David Zinczenko, editor da revista Men’s Health nos Estados Unidos, contem alimentos ricos em nutrientes e com pouca gordura ruim e apenas gorduras boas que alguns especialistas dizem ser bastante eficazes no emagrecimento, porem lembrando que esse emagrecimento acontece no seu corpo e não apenas especificamente no abdômen. Então segue a lista do que ela inclui.

Os 12 alimentos super-poderosos da Dieta do Abdômen são:

* Amêndoas e outras nozes.

* Feijões e legumes.

* Espinafre e outros vegetais verdes.

* Laticínios com pouca gordura.

* Aveia.

* Ovos.

* Peru ou outra carne magra ou peixe.

* Manteiga de amendoim.

* Óleo de oliva.

* Cereal integral.

* Proteína extra – whey protein (proteína de soro de leite).

* Framboesa e similares como morango.

Alimentos para comer frequentemente na Dieta do Abdômen:

* Molho de maçã.

* Aspargo.

* Abacate.

* Banana.

* Arroz integral.

* Bacon Canadense.

* Óleo de Canola.

* Fruta e sucos de cítricos.

* Caça magra (avestruz, etc).

* Alho.

* Lentilhas.

* Cogumelos.

* Melão.

* Pêssego.

* Óleo de amendoim.

* Ervilhas.

* Pimentas.

* Pipoca (livre de gordura).

* Mariscos.

* Semente de girasol.

* Sopa a base de caldo de carne.

* Batata doce.

Alimentos para comer ocasionalmente na Dieta do Abdômen:

* Batata cozida.

* Cerveja light. (Corte se possivel)

* Manteiga light. (Corte se possivel)

* Chocolate.

* Café.

* Cordeiro.

* Lasagna

* Macarrão

* Margarina

* Nozes

* Pudim

* Batatas-fritas (somente se cozinhadas no óleo vegetal).

* Granola (com pouca gordura).

* Presunto.

* Mel.

* Sorvete (com puca gordura).

* Geléia e marmelada.

* Lombinho de porco.

* Arroz.

* Chucrute.

* Vitela.

* Vinho branco.

* Iogurte.

Sugestões de horário das refeições na Dieta do Abdômen

  • 8h Café da manhã
  • 11h lanche da manhã
  • 13h almoço
  • 16h snack
  • 18h jantar
  • 20h lanche

Observação: Nessa dieta você pode comer várias vezes ao dia e não é necessário contar calorias, medir ou pesar a comida. Você pode comer a mesma coisa todos os dias. Alimente-se de 3 em 3 horas para manter o seu metabolismo ativo (pode ser 2 em 2 horas, se necessário).

Espero que essas informações sejam de grande ajuda, antes de iniciar uma dieta é importante consultar sempre um profissional especializado. 😉

 

Referências:

The New Abs Diet Review. By . WebMD Expert Review (conteúdo original)

The Abs Diet. Health & Wellness. US News. by Angela Haupt. (conteúdo original)

 

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥