Benefícios da castanha de caju

 

Olá gente,

Vamos falar um pouquinho de nutrição? Então vamos lá…

Nesse post eu gostaria de falar sobre algo que eu consumo sempre e apesar das calorias, eu não engordo e me ajudou bastante a emagrecer que é a castanha de caju.

A castanha de caju é rica em calorias. 100 g de castanhas fornecem cerca de 553 calorias. Elas são ricas em fibra dietética solúvel, vitaminas, minerais e numerosos fito-químicos que ajudam a proteger contra doenças e certos tipos de câncer (pesquisas apontam).

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

20130604-142945.jpgNUTRIENTES DA CASTANHA DE CAJU20130604-210257.jpg
Fonte: tabelanutricional.com.br – (Castanha de caju salgada), recomendo o consumo natural, sem sal ou açúcar.

Elas são ricas em “gorduras boas” ácidos monoinsaturados, como oleico e ácidos palmitoléico. Esses ácidos graxos essenciais ajudam a diminuir o prejudicial LDL-colesterol e aumentam o bom colesterol HDL. Os estudos sugerem que a ingestão da castanha, que é rico em ácidos graxos monoinsaturados ajudam a prevenir doença arterial coronariana e acidentes vasculares cerebrais.

As castanhas de caju são muito ricas em minerais essenciais. Os minerais como o manganês, potássio, cobre, ferro, magnésio, zinco e selênio são concentrados. Um punhado de castanha de caju por dia na dieta seria o suficiente para fornecer estes minerais e prevenir doenças.

Então vale a pena ingerir um punhado de castanhas de caju como da foto acima, mas não exagere, pois contem gorduras que apesar de boas, em excesso podem engordar.

Abraços,

yamily.jpg

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

Comente aqui :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.