óleo de cartámo

 

Olá gente,

Hoje eu gostaria de falar sobre algo que muita gente me pergunta e que muita gente esta usando com o propósito de emagrecer mais rápido.

Porém, vocês sabem que eu curto é o emagrecimento saudável apenas se alimento corretamente e evitando aqueles alimentos considerados “lixos” pelos nutricionistas e claro que pelo nosso corpo também.

20130612-095341.jpg

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Nesse artigo vamos falar sobre o óleo de cartamo, eu resolvi dar uma pesquisada em diversas fontes, incluindo universidades que realizaram pesquisas, para explicar e tirar suas duvidas sobre esse produto e deixar minha opinião e claro ouvir a de vocês também.

Pesquisando na internet eu vi…

Óleo de cartamo emagrece…
Óleo de cartamo seca até 5 kg…
Óleo de cartamo diminui a celulite…
Óleo de cartamo acelera o metabolismo…
Óleo de cartamo faz bem para a saúde…
Óleo de cartamo é termogênico…

Mas afinal, será se é tudo isso que dizem mesmo? Então vamos lá.

Em mais de 20 anos de pesquisas, estudos mostraram que o óleo pode auxiliar na redução de gordura corporal de uma maneira muito positiva. Pesquisas mais recentes demonstrou que isso também auxilia no aumento da massa magra, o que é muito importante para manter um metabolismo acelerado. Além disso, possui efeitos antioxidantes.

Beneficios do Óleo de Cártamo:

– Acelera o Metabolismo
– Inibe naturalmente a LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
– Promove “Lipase” (a palavra Lipo vem dai) obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
– Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
– Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
– Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
– Aumenta capacidade muscular.
– é Antioxidante.
– Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.

Contra-indicações:

O Óleo de cártamo ou qualquer medicamentos e suplementos contendo esse óleo de cártamo não deve ser ingerido por pessoas alérgicas a ovos ou óleo de soja, pessoas que tiveram doença renal ou que possuem diabetes, e também se estiver grávida ou se planeja engravidar ou se estiver amamentando (lactantes).

Possíveis efeitos colaterais:

Como nem todo mundo se dá bem com suplementos e termogênicos foram observados alguns efeitos colaterais durante seu estudo.

Esses efeitos incluem dor de cabeça, náuseas e suor.

O óleo de cártamo é um suplemento herbal sem maiores efeitos segundários. No entanto, tem excesso de ômega-6 ácidos essenciais que não é aconselhado para diabéticos.

Se você considera tomar óleo de cártamo, não se esqueça que sua saúde é mais importante, o Óleo de cártamo deve ser tomado sob cuidados de um médico ou nutricionista.

Se você é uma pessoa que não sabe por onde começar, aproveite e acesse o curso GRÁTIS sobre Reeducação Alimentar, o curso estão em vídeo-aulas e materiais para impressão, espero que você goste.

Qualquer dúvida ou sugestões entre em contato comigo através da página de contato do site ou deixe o seu comentário logo abaixo. 😉

Eu recomendo AQUI o óleo de cártamo pelo menor preço.

E claro, se você gostou desse conteúdo e acredita que pode beneficiar outra pessoa que você conhece, ficarei feliz se divulgá-lo.

Sucesso e nos falamos em breve.

yamily.jpg

 

 

 

 

Fonte: Washington State University – wsu.edu – http://safflower.wsu.edu/Manual.pdf

Óleo de Cartamo | Blog Emagrecer Certo

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Avatar

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

283 ComentáriosDeixe um comentário

    • queria saber se estou tomando certo o remedio, pois na embalagem esta escrito assim: tomar 2 capsulas duas vezes ao dia, o que quer dizer: tomar 2 capsulas antes do almoco e 2 antes do jantar ou 1 capsula antes do almoco e 1 antes do jantar, por favor preciso saber, pois posso estar tomando errado, obrigada…

      • se na embalagem está escrito que é pra tomar duas capsulas por dia, com certeza é somente duas e não quatro, ou seja uma antes do almoço e uma antes do jantar, aff!

        • MARLI, OS RÓTULOS PODEM NOS CONFUNDIR DIVERSAS VEZES. CASO VOCÊ NUNCA TENHA PASSADO PELO MESMO, FICA AI DE APRENDIZADO E ADEQUAÇÃO A UMA VIDA EM SOCIEDADE.

          P.S. DIZEM NORMALMENTE QUE SE NÃO HA NADA DE APROVEITÁVEL E ÚTIL A SE DIZER, QUE NÃO SE DIGA NADA. SE ACHOU A DÚVIDA DE OUTREM “BESTIAL”, APENAS A IGNORE, POIS DESDENHAR/DESMORALIZAR ALGO QUE POSSIVELMENTE POSSA ESTAR PREJUDICANDO A SAÚDE DA MESMA, É NO MÍNIMO DIGNO DE UMA SEVERA REAVALIAÇÃO DE SEUS CONCEITOS COMO SER HUMANO.

          BOM ANO E UMA VIDA PRÓSPERA A VOCÊ E SUA RESPECTIVA FAMÍLIA E CICLO DE CONVÍVIO.

      • Sou técnica em farmácia, o correto nessa posologia é 2 capsulas 2 x ao dia, 2 no almoço e 2 no jantar, totalizando 4 por dia.Se fossem 2 capsulas por dia iria estar escrito 1 capsula 2x ao dia.Espero ter ajudado.

      • a indicação é tomar 2 gramas por dia… se a cápsula tem 1 g, vc toma uma antes do almoço e outra antes do jantar… 😉

    • Em primeiro lugar, parabéns pelo site.
      Então eu optei por usar o óleo sem prescrição, não faço musculação e afins, de uns tempos venho engordando então a duas semanas diminui 50% a quantidade de alimentos que consumia e a 3 dias comecei a usar o óleo, então a pergunta é “posso perder peso mesmo sem fazer maiores exercícios apenas controlando a alimentação aliada ao óleo?

      • Oi Sandro, se você controlar sua alimentação poderá emagrecer sim porém mais lentamente, já o oleo é importante que voce esteja praticando exercícios físicos, e sera melhor se for musculação, pois ajuda na recontrução muscular junto com a proteina por ser gorduras boas.

      • Precisa seguir as orientações da embalagem ou de seu nutricionista, pois pode ser que cada capsula tem uma quantidade diferenciada conforme fabricante.

  • Olá! Também li alguns artigos sobre o assunto e é importante ressaltar que o óleo de cártamo só tem todas essas ações se for aliado à prática de exercícios físicos. Estudos americanos com ratinhos (rsrs) demonstraram que a substância usada em sedentários não possui efeito na aceleração do metabolismo e ainda promove o acúmulo desses ácidos graxos no organismo, trazendo possíveis efeitos negativos a longo prazo. Bjs! Adorei o blog.

  • Oi! Gostaria de saber as verdade sobre o oleo de granola enquanto tem uns site que fala bem, tem outros que dizem que é o pior oleo.

  • bom dia me interessei muito nesse oleo de cartamo,mas vi tambem que ele ajuda na fertilidade,eu tomo pilula sera que mesmo tomando a pilula o oleo corta o efeito da pilula estou muito interessada,obrigada bom dia.

  • adorei muito boa a explicação , queria tomar mais tava com medo pois sou hipertensa agora sei que n faz mal ,vou comprar , to precisando emagrecer , já to malhando mais uma ajudinha a mais n faz mal, obrigada pelo esclarecimento adorei valeuuuu…..

  • Gente,tomo óleo de cártamo a 6 meses perdi 5% de gordura,defini os músculos do meu corpo e ainda me deu mais energia para atividade física,amei,vou continuar tomando….

  • ESTOU TOMANDO O ÓLEO DE CARTAMO JÁ A QUATRO MESÊS, ME POLICIANDO EM TUDO O QUE COMO MAS ATÉ AGORA EU NÃO EMAGRECI NEM 100 GRAMAS, O QUE ACONTECE? SERÁ QUE ELE NÃO EMAGRECE OU O PROBLEMA ESTÁ EM MIM?

    • Oi Rosana, o segredo do emagrecimento está na alimentação, ele pode contribuir no emagrecimento, mas o óleo por si não emagrece se você continuar comendo errado, espero que tenha ajudado bjuss!

      • Olá Rosana, estou tomando o oleo de Cartamo e fazendo 1 hora de caminhada todos os dias e comendo mais salada na hora do almoço e janta, estava com 121 kilos e hoje faz um mês que comecei a fazer essa pequena dieta e ja estou com 114 kilos

    • Rosana, usar o cartamo é imprescindível que você pratique exercício físico. E também pode ser sim algum problema seu. Vá num endócrino para fazer exames e vê se você tem algum problema.

  • Gostei muito do artigo, o meu problema gordura localizada, já estou tomando.Muito obrigada pelo esclarecimento do produto.

  • Treinava Musculação e parei ja faz uns 2 anos…estou tentando voltar!!! mas jogo futebol de 2ª feira e Sabado, fora a alimentação que estou tentando controlar…meso assim é valido, dá resultado??? Aguardo retorno.

  • Olá, estou pesquisando sobre o óleo de cártamo, pois me endicaram mas não gosto de fazer nada sem pesquizar ja que se trata da minha saúde, tenho muito interece em começar a cosumir esse produto só falta apenas passar em um nutricionista para receber a corretas indicações. Muito bom esse artigo!

  • AH como gostei desta matéria , estou tomando o óleo de cártamo e já estou vendo resultado faz uma semana que estou tomando e faço musculação quero chapar o abdomen já perdi 2cm de barriga , depois de um mês mando noticias sobre a diminuição da barriga ok.

  • gostei da página muito bem organizada e um colorido prazeroso de se ver nota 10, vou ler cada assunto gosto demais e amo musculalção

  • Parabéns pela matéria.
    Andei lendo vários artigos relacionados ao óleo de cártamo, e você conseguiu juntar e acrescentar as informações mais importantes nesta matéria. Agora consegui tirar minhas dúvidas.
    Obrigada!

    • Oi Aparecida, não tenho como lhe dizer, pois cada laboratório tem recomendações diferentes, apenas siga as orientações de seu médico ou do rótulo. Bjss!

  • Não necessariamente. Emagrecer é uma fórmula de: DIETA (principal) + suplementação (que vem o óleo de cártamo, termogênicos e etc.) + atividade física (aeróbio ou anaeróbio). Se você correr 10 km por dia sem se alimentar direito, não vai ter resultado muito satisfatório.

    • Com certeza Bruno, sem uma alimentação adequada não há pílula mágica, esses são suplementos que contribuem no emagrecimento e outros benefícios, mas tudo com moderação e sempre consultando o medico claro. 😉

  • vi os efeitos q o oleo de cartamo faz quando minha irma usou.emagrece mesmo.comecei a tomar conforme descrito na embalagem,notei q a celulite diminuiu em 60%nao perdi peso so medidas.gostei muito.

    • Olá Cleonice, gostaria de saber qual foi a marca do óleo de cartamo que sua irmã tomou ( o laboratório ) se possível né envie por email, é bom sempre ter informações, pois há muitos falsos.
      obrigada

  • OLA TENHO HIPOTIROIDISMO E TOMO LEVOTIROXINA 150mg para controle DA TIREOIDE E TOU USANDO TBM SIBUS 15mg ,um farmaceutico me indicou o oleo de cartamo devo e posso uasar com esses medicamentos ,faz mal ou nao? abraços!!! obg

    • Oi Ivanilda, em relação a isso apenas o seu médico poderia lhe informar pois cada pessoa tem uma fisiologia diferente. Bjss!

  • Olá, gostaria de saber sobre esta ressalva quanto à gravidez.
    É para quem deseja engravidar brevemente ou a longo prazo?

    • Até onde eu pesquisei é para quem estar planejando engravidar brevemente em um ano. Mas consulte seu medico.

    • Isso depende de mulher para mulher, o ideal eh sempre consultar seu medico antes de tomar suplementos durante a gravidez.

  • olá gostei muito da materia, porem sou diabetica tipo 2 e o meu endocrinologista me receitou o oleo onde perdi 12 kilos juntamente com a musculação não me fez mau algum muito pelo contrario nao fico sem.

  • ola!!! adorei a materia,ja fiz a experiencia com oleo de cartamo que foi a seguinte:como sou ciclista e estava parada a algum tempo do ciclismo engordei ,agora resolvi voltar mas precisava perder peso rápido,pois no ciclismo precisamos ser magros(menos peso pra carregar na biker)pra termos mais agilidade.Foi ae q eu comecei a usar o oleo de cartamo antes do treino e em menos de uma semana eu perdi 2 kg fiquei super feliz e essa semana vou continuar e se Deus quizer vou perder mais 2 kg FUI bjus!!!

  • morro de vontade ,de voltar aos meus 60 kilos.Tenho o oleo de cartamo em minha casa. Mas devido ao meu tratamento de saude que faço em Ribeirao preto,eles acham que nao devo. O que mais me chama atençao ;e que eles nao conhece o oleo de cartamo.Esqueci eu tenho leucemia.Ja faz 11anos.Eu apenas faço o controle. O que vc acha.

    • Selma, o importante eh sempre ouvir seus médicos, se eles acham que não eh o momento certo para optar por suplemento natural então não tome. Abraços.

  • Ola,tenho 15 anos e estou acima do meu peso e queria muito emagrecer pelo menos 10 kg .. E não tenho nenhum tipo de doença que me recusa tomar o óleo de cartamo .. Na minha idade eu posso tomar o óleo de cartamo e fazer exercícios fízicos ?

  • Se toma 4 capsulas por dia, de acordo com um especialista que me indicou.
    Ele me explicou 2 antes do almoço e 2 antes do jantar,

  • Tenho 1.60 peso 90 quilos ja tentei dieta caminhada sem muinto sucesso to querendo usar o oleo de cartamo e entrar na academia poois presciso perder peso com urgencia poso tomar ? O que voce me aconselha beijos adorei a materia

    • Todo suplemento precisa ser aliado com a pratica de exercicios fisicos para ter resultados melhores, então tudo vai depender dos hábitos que voce mantiver nesse processo, o oleo ajuda a metabolizar a queima de gordura, mesmo assim, se puder consulte um nutricionista antes, abraços!

    • Olá Thiago, aqui não são “vcs”, é apenas uma pessoa e estou respondendo na medida do possível, espero que compreenda. Deus lhe abençõe. Abraços!

    • Oi aparecida, algumas pessoas não se dão bem mesmo, sempre consulte seu medico ou nutricionista. Abraços!

  • Estou tomando o oleo de cartamo mais ou menos uns 2 meses e tenho um bom resultado, ele auxilia mesmo na gordura localizada, no começo me sentia mal, dor de cabeça enjoou, mas agora não sinto nada tomava 2 cápsulas por dia como estava emagrecendo muito agora só tomo uma até porque faço musculação todos os dias e não tenho o peso muito elevado tenho 44 anos e peso 61 k. Foi muito interessante esta matéria mas tenho uma duvida o óleo de cártamo faz mal para quem tem gastrite?

    • Oi Selma, nem todo muito apresenta efeitos intestinais ou de gastrite mas já vi sim pessoas com gastrites que não foram recomendadas a tomar, sempre escute seu medico. Abraços!

    • Oi Liliane, não eh recomendado para quem pretendem engravidar em menos de 6 meses para não alterar o metabolismo ou coisas relacionadas, mas pode ser consumidos para mulheres que um dia pretendem engravidar sim desde que elas já não estejam tentando.

  • eu tive com a glicose alta ums tempo a tras agora esta controlada mais ainda tomo remedio eu gostaria de saber se posso tomar o oleo de cartamo

    • Olá Rosania, casa pessoa tem uma fisiologia diferente, no seu caso eu recomendaria uma avalia com seu medico e só ele poderá dizer se você pode ou não tomar o óleo de cartamo. Abraços.

  • Ola, comecei a malhar faz uma semana pra perder peso e firma o corpo pois engordei muito durante e depois da gravidez. Minha filha ja tem dois anos come bem mas ainda mama. E na academia me indicaram o óleo de cártamo sera que posso tomar?

    • Mulheres lactantes não devem usar, é uma das recomendações, mas é bom consultar seu medico pois só ele pode analisar o seu caso mais de perto. Abraços!

  • Tenho problema de colesterol alto 🙁 posso tomar o oleo de cartamo ou não tem problema. Estou acima do peso e não sei mais o que fazer, me ajude!

  • Boa Tarde, tenho uma dúvida minha mãe Sra. Doraci Maria , 56 anos, está tomando esse Óleo de Cartamo a 1 mês, mas agora começou a ter enjoos e diarreia. Por favor estamos preocupados. Será que ela deve suspender a uso, ou esse efeito colateral, se é que podemos chamar assim, é normal?
    Por favor me responda estamos anciosas para saber da resposta. Grata Alexsandra.

    • Oi Alexsandra, você deve lembrar que esse é um blog informativo apenas e não deve substituir informações de seu medico, procure um profissional imediatamente para analisa-la pois pode ser outro problema de saúde e até não saber é sempre bom suspender o uso sim como geralmente aconselha na embalagem. Espero ter ajudado, abraços!

  • Olá! Gostaria de saber, pq quem teve doença renal não deve usar óleo de cártamo. Meu marido tem pedras nos rins, que já verificamos e parece vir do excesso de purina encontrado na cerveja que ele tomava com frequência…isto é um fator para ele não tomar o óleo? obrigada

    • Olá Isabela, nesse caso ele precisa consulta o medico dele para analisar o nível da gravidade, tem pessoas com cristais nos rins que se suplementam com o óleo de cártamo, mas conheço outras que o medico proibiu até eles eliminarem os cristais completamente. Então consulte o medico para analisar seu caso individualmente. Bjs!

  • af como tem gente idiota mental msm .óleo de cartamo é natural e nau faz mal algum e nem da efeitos ruins .vc nau sente nada tomando ele.ele é um óleo natural pra eliminar sua gordura ruim através das feses , tomando ele junto.com o chá de beringela e limão e academia vc emagreceeeeeeeeeeeeeee a cada dia mais e claro.o chá vc deve tomar ele o primeiro como em jujum e o resto do dia avontade cada vez que tomar esprema limão no copo quanto mais limão mais emagrece em mim o limão da azia maaais tomo msm assim daai tome 15 dias e pare 15 e assim vaai o óleo tome sempre BJOOO

  • Tenho 17 anos, estou pensando em tomar, mas sem recomendações medicas, e sem treino, só tomar antes do de ir para o trabalho, tipo tomar que nem o termogenico 2 capsulas antes do café da manhã, meu objetivo é perder peso, emagrecer.

  • Eu faço uso do oleo de cartomo ha 3 meses,depois que passei a tomar o meu intestino funciona normal(antes ia ao banheiro de 3 em e dias as vezes dmorava 1 semana)claro fazendo uma dieta saudavel eu emagreci 20kgg.Eu recomendo !

  • estou tomando termolen/equaliv 2x por dia-2horas antes da corrida…em uma semana/correndo 3x – notei que emagreci,as calcas ficaram largas..meu manequim eh 42.
    nao quero ficar muito seca…bjs

    • oi tudo bem, estou tomando seu produto a seis meses e gostaria muito saber se tem alguma coisa a ver porque não estou menstruando esse mesmo tempo, desde quando iniciei minha menstruação não vei mais. aguardo respostas obrigada.

  • Oi, tive por tres vezes colicas renais hoje estou bem. Sera que se eu tomar o olho de cartamo vai me prejudicar em algo? Gostaria muito de tirar essa duvida.
    OBRIGADO
    há meu face é alci souza…

    • Alci, isso significa que vc pode ter formação de cristais nos rins, procure um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplemento.

  • oi tudo bem, gostei de saber sobre o oleo de cartamo, mas gostaria de saber ja que eu faço academia, como poderia tomar esses complimidos, na famarcia me orientaram tomar 1 capsula meia hora antes do treino e 1 capsula meia hora depois do treino, esta certo ou nao…

    • Geralmente essa é a dose recomendada na propria embalagem, nunca exagere e se tiver problemas de saúde consulte um profissional nutrologo.

      • Oipretendo engravidar pela segunsa vez tenho um filho de 10 anos e tive um aborto ha pouco tempo gostaria de saber se depois que eu engravida e tiver o BB eu posso tomar o óleo de cartamo capsula e depois de quanto tempo depois que ele deixa de mama eu sei que não posso tomar ele amamentando.

  • bom dia;adorei a materia,tou fazendo uso do oleo de cartamo a 2 semanas,tou fazendo exercicios todos os dias há 1 mes, nunca apresentei reaçao ao oleo,inclusive descobrir agora com essa materia q não e indicado pra diabético,pelo contrario tenho tido muita disposiçao, minha glicose ta super controlada, posso afirmar q nunca esteve tão bem,tenho tipo dois,faço uso dos remedios claro e a dieta,q estou levando a sério, tipo tou querendo mesmo ,reeducação alimentar,emagreci 6 kg, em 1 mes, mas sei q não é só o oleo, alimentação, exercicio .gostaria de saber se mesmo apresentando glicose controlada,o oleo poderá trazer algum problema futuro, ou se tivesse q fazer mal, ja teria me mostrado alguma reação.bjs. aguardo resposta,

    • Oi Veronica, o oleo não é indicado por alguns profissionais, mas isso depende muito de cada um deles e de pessoa para pessoa, se você se sentir bem, isso é importante, mas claro que eu sempre recomendo que procure um profissional de saúde antes, pois chegarão outras coisas como pressão e colesterol. Espero ter ajudado. 😉

  • Matéria nota 10!!! Tirou todas as minhas dúvidas, obrigado por nos manter bem informados…Show d bola…

  • Olá, comecei a malhar tem 2 semanas, tenho gordura localizada na barriga e um pouco de celulite. só que tenho 1,78 de altura e 73k meu metabolismo já é acelerado! Quero saber se o óleo de cartamo pode me ajudar a combater essas gorduras localizadas? ou se ele vai me fazer mal?

    • Não tenho como fazer essa confirmação Vanessa, o ideal é procurar um profissional de saúde para fazer uma analise corporal, pois existe outros fatores para quem ja tem um metabolismo acelerado.

  • Estou tomando óleo de cártamo a uma semana, tenho 68, estou me sentindo ótima, desinchei e o meu abdome, já deu sinal de redução. Estou fazendo um pouco de esteira para ajudar. A pessoa que indicou perdeu 20 quilos é verdade mesmo eu à conheço.

  • olá,eu gostaria de saber se o óleo de cártamo emagrece totalmente,tipo eu tenho um corpo legal,mas só preciso reduzir a ”barriga”,ele vai secar só essa parte localizada ou meu corpo todo?no caso,eu teria q tomar o óleo junto com algum suplemento pra manter o corpo q estou agora?bjss

  • Resolvi tomar o cartamo e mudar minha alimentaçao eu acho que teve bastante ajuda pois alem das atividades fisicas tive um bom resultado parabéns adorei a página.

  • Bom queria sabe se o oleo de cartamo ajuda a perde a barriga sou magra peso 49 kilos
    Mais tenho a barriga grande ,queria so diminue as medidas da barriga.

    • Nesse caso você precisa mudar a sua alimentação, mas aconselho que procure um nutricionista antes de tudo.

  • Pra quem quer engravidar qual é o motivo que não é indicado a tomar?
    Eu comprei o Óleo de Cartamo da Global Nutrition e vou começar a tomar amanha e ja estou tentando engravidar a 1 ano ! Qual o mal que faz? Me ajudem e me orientem por favor!..qro emagrecer e claro ser mãe !!!

    • Em excesso pode causar cólicas e contrações uterinas, então nesse caso eh bom consultar seu médico. Bjs!

  • Faz 1 mês q estou tomando e emagressi 6 k.. Obvio não faz milagre.. Alimentação saudável e academia.. Mto bom, recomendo

    • Oi Rita, nesse caso você precisa verificar com o seu médico pois existem diferentes degraus do hipotireoidismo. Abraço!

  • Pretendo usar esse óleo, mas amigo, se tu tem problemas quanto ao ir ao banheiro, procure se informar, minha família tem isso como mal hereditário e a partir de uma certa idade, tava desencadeando câncer no intestino da família, pelo menos 3 familiares morreram disso, depois os médicos indicaram que quem tem problemas com intestino preguiçoso na família, deveria comer bastante alimento rico em fibra, ou acrescentar linhaça (por exemplo) as refeições. Não sou médico nem nada, mas sei la, é um conselho.

  • Olá estou tomando a dois dias junto com um termogenico, estou sentindo muita sede e com isso tomo muita agua e estou indo ao banheiro toda hora isso pode ser efeito do oleo?

    • Oi Daia, em algumas pessoas pode ter um efeito laxativo sim, mantenha se hidratada, ou procure um profissional de saúde apenas para ter certeza, bjs!

  • Vc comenta que é contra indicado para quem deseja engravidar, mas li um artigo que diz que o óleo de cártamo é benéfico na indução de ovulação e implantação do embrião.Fiquei confusa…

    • Oi Adriana, não eh indicado porque se consumido em excesso pode induzir cólicas e contrações uterinas, então já que há discordâncias eh melhor evitar. Bjs!

  • Oii adoreii as informaçoes consultei com a minha nutricionista e ela me reconmendou o oleo de cartumo estava com 116 kl e ao longo do uso to perdendo bastante peso em uma semana perdi 6 kl obg adorei o site

    • Oi Teresa, nesse caso você precisa consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento ou fazer mudanças nutricionais. Abraço!

    • Oi Carla, depende muito da concentração, assim como o omega 3, cada fabricante tem uma concentração diferente e vai dizer no rótulo a quantidade diária.

  • Estou tomando oleo de cartamo ha 30 minutos e ainda nao observei nenhum efeito, mas tenho esperança, pois sou brasileiro e nao desisto nunca.

  • VEJA COMO -> http://bit.ly/1svm6qN
    EMAGREÇA DE VERDADE SEM REGIMES,REMÉDIOS OU CIRURGIA!
    O Material mais Honesto Sobre o assunto.
    Sem Pílulas Mágicas
    Sem Dietas Malucas
    Sem Se Matar na Academia.
    Tudo de forma Natural baseado no funcionamento do corpo
    Visite o site abaixo e conheça todos os benefícios que irão mudar sua vida e sua saúde!

    ASSISTA AGORA -> http://bit.ly/1svm6qN

  • VEJA COMO -> http://bit.ly/1paZSHT
    EMAGREÇA DE VERDADE SEM REGIMES,REMÉDIOS OU CIRURGIA!
    O Material mais Honesto Sobre o assunto.
    Sem Pílulas Mágicas
    Sem Dietas Malucas
    Sem Se Matar na Academia.
    Tudo de forma Natural baseado no funcionamento do corpo
    Visite o site abaixo e conheça todos os benefícios que irão mudar sua vida e sua saúde!

    ASSISTA AGORA -> http://bit.ly/1paZSHT

  • Estou tomando o oleo a quase um mes……notei que meu abdomem desinchou bastante….aposto nesse produto para diminuiçao da barriga…..mais ainda tenho duvidas…..por ex: Como sao eliminadas as gorduras? no xixi…nas fezes…..suor? Como?

  • Estou tomando a 3 semanas e já perdi 4,5kg,meu abdome esta reduzido , minhas pernas estão mais finas e minhas celulites estão sumindo, não faço exercício físico e a 3 semanas que estou fazendo uma reeducação alimentar de 1200 kcal por dia.

  • Olá, tenho uma dúvida:
    Eu sou magra (1.70 de altura, peso 52Kg) porém tenho aquela barriguinha abdominal. Eu posso tomar o óleo? Eu até faço exercícios, mas sempre acabo emagrecendo, mas a barriguinha está sempre lá…

    • Olá Camila, nesse caso você precisa modificar a sua alimentação, mas aconselho procurar um nutricionista, pois o nutri vai dizer os alimentos a evitar como por exemplo lactose e gluten, abraços.

  • Olá tenho 26 anos e 48 kilos só que tenho gorduras na barriga e celulite pois já sou mãe é recomendável pra mim tomar esse óleo de cártamo?
    Meu intuito é ganhar massa pois eu malho em casa e qro que suma essas celulites .o q vc me diz?

  • Olá! Gostaria de saber se o óleo de cártamo anula o efeito da creatina, como os termogênicos o fazem!

  • Ola.. Estou tomando óleo de cartamo e estou malhando mais pretendo ter filho.. Não tomo anticoncepciona e quando vier o bebê estarei feliz.. Acha que devo parar..

  • Tomo duas cápsulas meia hora antes do almoço e jantar, será que está certo? Em uma embalagem diz tomar 2 cápsulas antes da principais refeições, e outra diz tomar 2 cápsulas ao dia… Não sei qual tá certo!!!

  • Adorei ! Mas estou com uma duvida! Se eu tomar ele por um 1 mes por exemplo,e parar de tomar,posso engordar tudo de novo,ou continua o mesmo peso? ( faço academia,musculaçao e dieta ) Bjs e aguardo sua resposta!

  • Adorei ! Mas estou com uma duvida! Se eu tomar ele por um 1 mes por exemplo,e parar de tomar,posso engordar tudo de novo,ou continua o mesmo peso? ( faço academia,musculaçao e dieta ) aguardo sua resposta

  • Olá.. Faz menos de 2 semanas que estou tomando o oleo de cartamo, e ja estou sentindo a diferença. Gostaria de saber, se posso continuar tomando o cártamo mesmo estando menstruada?
    Obrigada!

  • Olá
    Lendo a matéria, fiquei muito interessada, acontece que sou diabética e há 6 meses fiz uma anigoplastia ( colocação de stend na artéria principal do coração). Com isso tudo, posso tomar o óleo de cártamo?

    • Oi Giana, você não deve tomar nenhum suplemento sem antes consultar o seu médico, pois apenas ele vai poder orientá-la de acordo com o seu caso. Abraços. 😉

  • Bom dia!!! há mais de um ano tentava engravidar e não conseguia. Comecei a tomar o óleo de cártamo em um mês peguei resultado de gravidez e deu positivo estou muito feliz.

  • Estou tomando a uma semana o óleo de cartamo aliado com uma refeição super balanceada e tive ótimos resultados, perdi 4 kg em uma semana! E estou me sebtinto muito mais disposta.

  • Oi uma amiga me indicou o ólho de cartamo. Fiz algumas pesquisas e a sua matéria foi a que mais gostei. Gostaria muito de tirar uma dúvida. Esse ólho é igual aqueles remédios q quando para de tomar engorda o dobro? To muito interessada em tomar mais tenho medo de depois engordar o dobro. Por favor vc pode me tirar essa dúvida? Bjos

    • O óleo de cártamo não é um remédio de emagrecimento, ele auxilia no emagrecimento, por tanto se você se alimentar corretamente e praticar exercício não tem como engordar o dobro. Tudo depende de como você se comporta depois. 😉

  • O oleo tira o efeito do anticoncepcional???
    Há seis dias que uso o oleo e perdi 4 centimetros de cintura fazendo musculação, ADOREI..
    Tomo 1 capsula 30 minutos antes do almoço e 1 antes da janta.

    • Oi Aline, eu não sei lhe dizer se tira o efeito, pois depende da composição, só consultando o seu médico mesmo. Abraços.

  • Bom dia!!!

    Irei iniciar a prática de utilização do oleo hj, mas gostaria de saber se ao envés de tomar antes do almoço poderia tomar antes da musculação?, pois faço antes de vir para o trabalho.

    • Oi William, você precisa seguir as indicações da embalagem, geralmente indicam antes do almoço para ajudar a reduzir o apetite e a pessoa se satisfazer melhor com a comida, mas conheço pessoas que tomam sim depois da musculação para promover a queima de gordura. bjs!

  • Estou fazendo o uso do óleo de cartamo a duas semanas e já emagreci 2 kilos não estou fazendo exercícios físicos no momento mas faço dieta alimentar regrada estou tendo um resultado satisfatório pra mim pois eu pesava 74 kg no mês de abril desse ano e hoje pesei 64kg no começo fiz jump so q dei um tempo e não estava conseguindo emagrecer mais e com o óleo estou emagrecendo de novo.

  • Cheguei ao artigo após pesquisar por um sintoma que tenho quase certeza estar relacionado a estar tomando cápsulas de cártamo com guaraná que é dor de cabeça.

    Já tomei ano passado também e obtive bons resultados de emagrecimento em cerca de 3 meses, talvez menos, foi bem natural e não percebi quando começou a perda de peso.

    Perdi cerca de 8 quilos nesse período, considerando meu biotipo, 39 anos, 1,82 de altura, 96 quilos originais não “exagerados” na distribuição (talvez pela minha altura), não bebo e não tenho vícios, alimentação sem exageros em frituras e refrigerantes, e sendo que me locomovo de bike para o trabalho (25KM ida+volta), eu considero isso não sendo uma rotina diária não puxada visto que saí da academia há alguns anos por falta de tempo.

    Fora isso, talvez como efeito placebo ou não, me sentia mais disposto e com recuperação muscular rápida, tanto que diminuí minha média de tempo no trajeto de bike diário, mas nao época não lembro de ter tido o sintoma de dor de cabeça, creio que o corpo irá se adaptar desta vez e não será algo constante.

    Detalhe importante, minha perda de peso estabilizou considerando minha rotina, ou seja, o balanço calórico precisaria mudar para eu perder mais peso.

  • Após pesquisar sobre o óleo estou começando a tomar o óleo hoje…Cátia, tenho 1.57 de altura e peso 60 quilos.. Falo musculação 3 vezes por semana, já a um ano…. Mas tenho uma barriguinha… Vc acha que o óleo vai me ajudar a perder a barriguinha????

  • Comprei um remédio chamado vida da mulher n vejo indicação sobre o remédio gostaria de saber pra que serve realmente

    • cada pessoa tem uma reação diferente, o ideal é consultar seu medico ou pediatra antes de tomar qualquer suplemento.

  • Bom dia!

    Estou tomando o óleo de cartamo em 2 já consegui perder 6 kilos,e tenho minha alimentação normalmente.

  • Comecei a tomar tem 3 dias,gostaria de saber depois que eu atingi a minha meta de peso devo parar de tomar ou devo continuar?

  • boa tarde , gostaria de saber se eu tomar oleo de Cartamo , mas minha esposa está querendo engravidar tem algum problema ? atrapalha ?

  • Tomo óleo de Cartamo a 3 meses ,e já perdi 10 kg 🙂 o segredo é controlar a alimentação e ter força de vontade pra resistir as tentações haha
    Na minha opinião é muito eficaz,pois eu não tenho tempo pra malhar, e só com o óleo eu consegui emagrecer!!!

  • o oleo de cartamo e ruim por coracao comesei a tomar hoje e to suando toda hora isso e reacao do remedio ou ja ta saindo os poros de gordura obrigaa

  • Boa tarde,

    Retirei a vesícula há 02 anos . Posso tomar o óleo de cártamo. Gostaria de resposta urgente, pois comprei e já está para vencer.
    Grata
    Eliane

  • Após pesquisar sobre o óleo….comecei a tomar já faz 2 meses…estou gostando pois realmente reduz o apetite, como menos…é percebi uma redução no abdômen.. Mas em quanto tempo realmente é estimado os resultados???

    • Claudia antes de tomar qualquer suplemento é sempre bom consultar um profissional de saúde primeiro, principalmente porque você tem pressão alta. Bjs! 😉

  • Nossa já tentei tomar óleo de cartamo 2 vezes mas infelizmente não deu certo dei muita dor de cabeça forte mesmo que nem consegui dormir não sei pq mas pra mim não adaptou no meu organismo fiquei triste por isso pq preciso perder peso já faço academia e preciso acabar com a barriga.

  • Óleo de cártamo ajudou muito a mim, realmente seus benefícios são muito. Muito Obrigado pelo artigo!

  • Olá jamily! Gostei muito deste artigo…Obrigado por compartilhar esta verdade…
    Em breve voltarei!!
    vou acompanhar seus artigos!!

  • Bom, li no blog que não é bom para quem planeja engravidar mas o cartamo avuja a induzir a ovulação e é bom para que planeja ter filhos acho que essa informação ficou meio estranha.

  • Olá galera, comecei a tomar o oleo ontem e estou fazendo dieta,não faço exercício. Sera que a dieta alida com o oleo ajuda? Claro que não vi resultado ainda comecei ontem…

  • Gostaria de saber se o óleo de coco com cartamo, faz suar?
    Por que estou tomando e senti um aumento de suor durante o treino ou qualquer atividade.

  • boa noite!
    Faz uma semana que estou consumindo o óleo de cartamo; e costumo tomá-lo antes dos exercicios físicos. È normal suar bastante, mas do que o normal? pq antes de eu nao tomar, demorava muito pra suar, após o uso do óleo estou suando muito, é normal?

  • Gostaria de saber como devo tomar o óleo de cartamo quando na embalagem vem dizendo pra tomar 2 cápsula ao dia.

    Isso quer dizer :1 cápsula antes do almoço e 1 antes do jantar.

  • minha irmão tem problema de coração e ela gostaria de saber se ela pode tomar óleo de cartamo

  • Parabéns pelo blog, muito elegante, seu artigo que ficou muito bom explica tudo sobre o óleo milagroso!

  • Tomei o óleo de cartamo durante 30 dias e perdi 6 kg de gordura abdominal, aliei com caminhada e o resultado foi impressionante vale muito a pena tomar, e boa sorte para quem esta iniciando uma dieta

  • Após 30 dias de uso do óleo de cartamo, mais três dias por semana de atividade física (1h20min de treino + 40min de corrida esteira) percebi que ganhei 3 quilos. O que acontece nesse caso? O resultado foi contrário as pesquisas?

    Obrigada!

  • Yamily adorei a página. Vou começar a tomar O óleo de cartamo pra me ajudar a emagrecer. Mas faço todos os dias 1 hora de caminhada. Serve ne? Obrigada beijos.

  • Eu estou pesando 67 kg e quero o 55 kg mas n consigo minha alimentacao é balanceada e estou tomando o oleo de cartamo a 3 cemana e n tenho tesultado sera pq eu tomo anteconcepcional gostaria de saber como devo fazer para perder peso

  • Eu já estou tomando o óleo de cartamo a 3 semanas e n emagrece nada estou no mesmo peso e faco caminhada todos os dias sera porque sou casada e tomo pirula minha alimentação é balaciada gostaria de saber o q devo fazer a mas para perder peso

    • É melhor comprar o óleo naquelas garrafinhas de xarope que vende também em farmácias, senão pode sair um preço maior pra você.

  • Oi, conheci seu blog por acaso, pesquisando sobre óleo de cartamo.
    E já gostei. Vou vim sempre aqui agora 🙂
    Hoje já fui comprar minhas capsulas e já comecei a tomar.
    A vendedora me disse pra ingerir 2 capsulas antes do almoço e 2 antes do treino.
    Cada capsula contém 1g.
    Você acha que 4 capsulas ao dia será muito ou é isso mesmo?
    Na duvida, no almoço tomei só uma, rs.
    Vou esperar você me responder.
    Beijinhos e parabéns
    *Meninas vou vim aqui toda semana falar se tá dando resultado ou não. Já até marquei meu peso e circunferência do adomem. Mas como faço academia, e cortei em 90% meu consumo de pães, doces e refrigerantes (que já deram ótimos resultados) acho que deve ser mais rápido né… espero!

    • Oi Sanny, tem que seguir as instruções da embalagem, nunca pegue acima do recomendado, esperamos você aqui toda semana com os resultados. 😉

  • Olá!
    Comprei cártamo+Cafeína.No rótulo diz que devo tomar duas cápsulas ao dia.Posso tomar as duas de uma vez antes de ir malhar?

  • Oi Yamili . Eu tive problemas renais quando bebê e tive que tirar um rim , hoje só tenho um , porem vou de 6 em 6 meses ao medico e esta tudo bem com esse aqui . O medico disse que esta curado . Posso tomar o óleo de Cartamo ?

  • Olá comecei a tomar o óleo de Cartamo e chia,hoje espero resultado,estou fazendo dieta pois preciso emagrecer urgente,me passa o o tem e estava com 84kgs,precisando de ajuda….

  • Quero saber se eu estou consumindo certo o cartamo de xia , que eu estou tomando uma cápsula pela manhã antes do café e outra a noite antes do jantar .

    E quero saber se o efeito dele é na urina .

  • ola amada ameii seu post!!! estou tomando oleo de cartamo com chia,a mais ao menos uma semana ,tomo anticonsepcional ciclo 21 estou no intervalo de uma cartela para outra e minha menstruação nao veio!!! aí eu te pergunto amiga!!? oleo de cartamo atrasa a menstruaçaõ ????? e a chia tbm???? grata bjkss

  • Estou tomando óleo de cártamo a 15 dias e a 2 dias estou sentindo dores abdominais.
    Senti mudanças no meu corpo.
    Os benefícios são muitos, o efeito colateral é foda.
    Não entendo as dores, pq faço tudo curtinho, tenho uma alimentação saudável, faço exercícios físicos.
    Outro problema, achei que pelo fato de ingerir óleo meu intestino funcionária, o que era lento parou.
    Posso tomar óleo de cártamo e laxante juntos ?

  • Óleo de cartamo parece ser ótimo mesmo. Eu só queria saber apartir de que idade pode se consumir o óleo de cartamo?

  • Como seria a melhor forma de colocar esse suplemento num exercicio de definição, antes de malhar? Depois de malhar? Antes e depois? Ja ouvi pra tomar 3 por dia, agora 2 duas vezes ao dia. Agradeço a atenção

  • Olá bom dia !

    A minha glicose está em 99% , teria algum problema referente a isso para tomar esse suplemento ?

    • Precisa seguir as orientações da embalagem ou de seu nutricionista, pois pode ser que cada capsula tem uma quantidade diferenciada conforme fabricante.

  • Oi… uso a 1 semana e notei q minha barriga desinchou , o peso porém continua o mesmo. Mas já estou feliz ! Gratidão ! Bjo

Comente aqui :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.