Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
beneficios dos morangos

8 Benefícios Saudáveis dos Morangos

Vamos conhecer os benefícios dos morangos? Todo mundo sabe que os morangos são deliciosos. No entanto, você sabe exatamente qual a potência nutricional deles? Aqui estão oito razões para incluir morangos em sua alimentação.

BENEFÍCIOS DOS MORANGOS Blog Emagrecer Certo

1 – Dieta

Uma xícara de morangos contém mais de 13% da fibra dietética recomendada diariamente, mas apenas 43 calorias. A fibra dietética em morangos ajuda a manter a digestão normal, assim como reduz a pressão arterial e excessos.

2 – Antioxidantes

Morangos contêm um composto químico chamado fenóis. Um deles é a Antocianina, um fenol especial encontrado em abundância em morangos, que dar a rica cor vermelha à fruta.

Embora antocianina é conhecido por ter propriedades antioxidantes no interior do fruto, é discutido como que os agentes antioxidantes em alimentos ricos em antocianina pode ser absorvido para dentro do corpo, uma vez digerido.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Felizmente, contudo, sabe-se que quando os alimentos ricos em antocianinas são consumidos, o corpo aumenta os niveis de agentes antioxidantes.

3 – Anti-Inflamatória

Os fenóis em morangos combate também igualmente doenças inflamatórias, tais como asma, osteoartrite e aterosclerose, por inibição da enzima ciclo-oxigenase a (COX) da mesma forma que a aspirina e o ibuprofeno, que são medicinas, fazem.

Morangos, no entanto, não possuem efeitos colaterais indesejáveis, tais como o estômago e irritação intestinal.

4 – Anti-Cancro

A combinação de antioxidantes e agentes anti-inflamatórios encontrados em morangos é bem conhecido para lutar contra o aparecimento de muitas formas diferentes de cancro.

Graças à vitamina C, folato e os flavonóides quercetina e kaempferol que eles também contêm, morangos são uma deliciosa defesa contra células potencialmente cancerígenas.

5 – Olhos saudáveis

Os Arquivos de Oftalmologia publicou recentemente um estudo em que três ou mais porções de morangos (e outras frutas) por dia pode diminuir a possibilidade de contrair a degeneração macular por mais de um terço.

6 – A vigorosa vitamina C

Uma xícara de morangos contém uma incrível 136% da Recomendação diária de vitamina C, um antioxidante eficaz que pode ajudar a baixar a pressão arterial, garantir um sistema imunológico saudável, e evitar o desenvolvimento de doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular .

7 – Manganês magnífico

Uma xícara de chá de morangos contém 21% de manganês, de um nutriente essencial, que funciona como um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Ao aumentar os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável por proteger mitochonrdria exposto ao oxigênio, manganês não só ajuda a lutar a batalha contra os radicais livres e o estresse oxidativo, mas também diminui a inflamação celular – outra causa de inúmeras doenças cardiovasculares.

8 – Saúde Óssea

Manganês também é ótimo para os ossos, ajudando na construção óssea e manutenção da estrutura óssea adequada. O potássio, vitamina K, e Mg em morangos também são importantes para a saúde do osso.

Então tente incluir mais morangos na sua dieta ou sempre que tiver a oportunidade. Pois além de mudar para uma dieta saudável ainda estará contribuindo para o seu bem estar no futuro.

Legal né? Se puder inclua-os em sua alimentação e não se esqueça de lavá-los bem!

Aprenda a fazer essa geléia caseia de morangos e chia maravilhosa.

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥