Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
Benefícios do café blog Emagrecer Certo

8 Benefícios Saudáveis do Café

Acredite, também existem os benefícios saudáveis do café. A média americana é beber cerca de 600 xícaras de café por ano, mas os Estados Unidos ocupam apenas 25′ lugar no mundo para o consumo de café. Como se vê, moderar o consumo de café forte pode ajudar a prevenir doenças. Aqui estão 8 benefícios saudáveis vinda do café:

Benefícios Saudáveis do Café Blog EmacrecerCerto.com

Prevenção do Câncer de Pele

Uma Pesquisa da Associação Americana para Pesquisa do Câncer tem ligado café com a prevenção do carcinoma basocelular, o tipo de câncer mais comum no mundo.

Um estudo realizado na Harvard Medical School mostrou que as mulheres que bebiam três ou mais xícaras por dia tinham uma chance 20% menor de desenvolver câncer de pele. Os homens tiveram um risco reduzido de 9%.

Prevenção do câncer da próstata

Um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute descobriram que beber apenas 1 a 3 xícaras de café por dia pode diminuir o risco de câncer de próstata em até 30%.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Outro estudo, realizado na Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que beber seis xícaras de café por dia pode diminuir o risco de um tipo perigoso de câncer de próstata em 60% e outras formas em 20%.

Proteção ao fígado

O consumo de café tem sido conhecido para ajudar a proteger o fígado de cirrose e formas conexas de câncer.

De acordo com um professor da Escola de Harvard de Saúde Pública, a evidência para a prevenção do câncer no fígado é muito promissor e consistente de estudo para estudo.

Previne Diabetes tipo 2

Minerais como magnésio e cromo, encontrada no café, ajudam o corpo a usar a insulina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz.

De acordo com uma revisão de estudos publicados na revista Archives of Internal Medicine, o consumo de café pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. Os 18 estudos envolveram 450.000 pessoas.

Para cada xícara adicional de café consumida por dia, o risco foi reduzido em 7%. Outro estudo envolvendo 193.000 pessoas apresentaram uma redução de risco de 35% em pessoas que bebem seis ou sete xícaras de café por dia.

Protege contra Doença de Alzheimer

Beber café é muitas vezes associado a um menor risco de demência e doença de Alzheimer.

Um estudo conduzido na Finlândia e na Suécia de 1.400 pessoas com mais de 20 anos descobriu que aqueles que bebiam 3-5 xícaras por dia tinham 65% menos probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer.

Um estudo envolvendo ratos de laboratório descobriram que uma substância desconhecida no café perto interagiu com cafeína para aumentar GCSF, um fator de crescimento conhecido para afastar a doença de Alzheimer.

Doença de Parkinson

Uma revisão de estudos publicada no Jornal da Doença de Alzheimer olhou para 26 estudos envolvendo 125.000 pessoas.

A conclusão descobriram que beber duas ou três xícaras de café por dia pode diminuir o risco de doença de Parkinson em 25%. Ele também sugeriu que beber algumas xícaras de café por dia tiveram “efeitos positivos” em pacientes de Parkinson.

Aumento de Energia

A cafeína no café pode oferecer um impulso forte, temporário em uma pessoa com nível de energia baixo e melhorar o estado de alerta.

No entanto, o aumento do consumo de bebidas com cafeína pode alterar a tolerância de uma pessoa com a cafeína, o que significa mais que precisara de mais café é para produzir o mesmo impulso de energia.

Excesso de cafeína pode ser um risco para a saúde e se café tomado para obter energia deve ser tomado com moderação.

O tratamento da depressão

Estudos descobriram que as mulheres que bebem pelo menos duas xícaras de café por dia podem ser menos propensas a desenvolver depressão severa do que aqueles que bebem café moderadamente ou não bebe todos os dias.

Um estudo da Harvard Medical School, abrangendo uma década, envolvendo 2.600 mulheres mostrou que mulher que bebia quatro ou mais xícaras por dia tinham um risco 20% menor de desenvolver depressão.

Lembre-se: As informações contidas nesse artigo são para simples referência e nada substitui a palavra de seu médico.

Referências:

  1. “The History of Coffee” National Coffee Association of U.S.A. Accessed 15 December 2013.
  2. “Coffee is number one source of antioxidants” news release via EurekAlert!. 28 August 2005. Accessed 15 December 2013.
  3. Ask the Expert: Coffee and Health” Dr. Rob van Dam. The Harvard School of Public Health Nutrition Source. Accessed 15 December 2013.
  4. Medical News. https://www.medicalnewstoday.com/articles/270202.php

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥