Vamos alongar?

Vamos alongar

Você sabe a importância do alongamento? Para quem passou muito tempo em uma vida sedentária provavelmente teve o encurtamento das fibras musculares e a diminuição da flexibilidade, assim a pessoa sedentária tem uma propensão maior para problemas nos ossos e nos músculos.

Então para prevenir isso, é importante que você comece a praticar atividades físicas e alongar também. Com o alongamento muscular e dos tendões você evita o aparecimento de lesões e se sentirá melhor ao praticar exercícios.

O alongamento relaxa o nosso corpo e nossa mente e quando fazemos corretamente pode trazer inúmeros benefícios, como por exemplo:

  • Redução de tensões musculares;
  • Previnem lesões;
  • Prepara o corpo para a atividade fisica;
  • Ativam a circulação;
  • Proporcionam uma maior consciência corporal, pois sabemos onde está nosso limite na flexibilidade.

Quando devemos alongar?

Depende muito do tipo de exercício, as atividades de alta intensidade requerem um aquecimento primeiro e alongamento apenas no final. Mas em outras atividades como corrida de longa distância, alguns treinadores já recomendam o alongamento antes do exercício.

Você não precisa se alongar apenas quando for se exercitar, o alongamento pode ser qualquer hora do dia, ao acordar ou antes de deitar. Ambos podem lhe trazer benefícios.

Se você nunca treinou, nunca de alongou, então procure antes um educador físico para ensinar os movimentos corretos para você. Assim não corre o risco de você se machucar.

Alongamento matinal

Aqui tem um exemplo de alongamento básico que ajuda a relaxar e dar uma esticada nos músculos.

Alongamento matinal leia mais no EmagrecerCerto.com

Legal né?!

Você costuma se alongar ou as vezes esquece? Comenta aqui no blog e vamos firmes rumo ao nosso objetivo. 😉

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

4 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)