Como Perder a Gordura Abdominal

Reduzir gordura abdominal
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus E-books e Apostilas de culinária.

Como perder a gordura abdominal?

Se você esta procurando por dicas de como eliminar a indesejável gordura abdominal, então você esta no lugar certo, esse artigo tem informações que muitos profissionais da área cobrariam fortunas para informar a você.

Nesse artigo eu listei 5 das mais importantes regras de dietas que você deve seguir se deseja perder peso e obter uma barriga “sarada”.

Saber como perder a gordura localizada na barriga é o primeiro passo na obtenção dessa barriga lisinha que tantas pessoas desejam, uma vez que a gordura é eliminada se torna mais fácil atingir o desejado sonho de ter “uma barriga tanquinho” para homens e mulheres.

Combinado com um plano de exercícios físicos, essas dicas tem um efeito ainda maior, mas se você quer apenas diminuir a circunferência abdominal então essas dicas vai com certeza ajuda-los.

Lembre-se que perder a gordura abdominal não é apenas uma questão de estética mas também reduz os riscos de desenvolver problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas.

Regras básicas para reduzir a gordura abdominal

1. Evite o açúcar refinado e gordura saturada

Para perder a barriga você precisa evitar o açúcar refinado e se conseguir elimina-lo o efeito será melhor ainda, esse açúcar é aquele branquinho que fica em cima da mesa e que todo mundo tem em casa, evite coisas que contenham esse tipo de açúcar como por exemplo bolos, Paes doces, sorvetes, sobremesas e etc.

A gordura saturada é aquela que derrete quando entra em contato com superfície quente, essa deve ser evitada.

Existem outros tipos de gorduras que podem ser ingeridos como o azeite de oliva de preferência extra-virgem devido as propriedades nutritivas.

A dependência de açúcar é considerada a maior causa de gordura da barriga hoje.

Existem alguns alimentos que queimam a gordura da barriga que vai ajudá-lo, mas você ainda tem que controlar as calorias.

Se você não tiver esses alimentos ruins açucarados e amanteigados por aí, você não vai pensar sobre eles e depois de algum tempo, você vai quebrar os maus hábitos alimentares.

Mas, por que esses alimentos são tão ruins? Na maior parte é devido ao alto teor de açúcar mesmo.

Alimentos açucarados e amanteigados geralmente são compostos de carboidratos refinados, que quando ingeridos rapidamente se transformam em mais “açúcar” elevando os níveis de açúcar no sangue, levando a redução na queima de gordura e aumento do apetite.

2. Reduza os carboidratos

O consumo de carboidratos influencia na perder gordura da barriga porque há carboidratos bons e carboidratos ruins. Farinhas refinadas e os alimentos que eles criam, como pão branco, massas, donuts, bolos e biscoitos devem ser evitados.

Eles podem causar inchaço, má digestão, e levar ao acúmulo de gordura, pois como falado anteriormente, esses carboidratos ruins se transformam em açúcar e aumentam o acumulo de gordura abdominal.

Carboidratos bons“, como frutas e vegetais frescos, devem ser consumidos adequadamente e outros tipos de Carboidratos podem ser benéficos, tais como aveia, arroz integral, alguns legumes e batata doce.

Uma alimentação que tem a maioria de seus carboidratos vindos de frutas e legumes, em vez de farinhas refinadas, é muito mais saudável.

Pão de preferência celeiro ou integral deve ser consumido em vez de pão branco e biscoitos, bolachas e bolos devem ser evitados.

Consumir muito carboidrato pode colidir acima de seu nível de insulina, que pode diminuir o seu metabolismo.

Seu corpo não pode metabolizar carboidratos em excesso de uma só vez, porque o corpo não precisa de tanta energia de uma só vez.

O excesso de açúcar desses carboidratos só vai se transformar em gordura no estômago e ficar estocada primeiramente no abdômen.

Combine as suas refeições com uma boa mistura de proteínas, carboidratos e legumes.

Sua fonte de proteína deve ser do tamanho de uma “carta de baralho” (isso mesmo, aquele quadrado!), os carboidratos do tamanho da palma da mão e a maior parte importante de suas refeições devem vir de legumes e saladas.

3. Evite alimentos processados – O caminho natural para perder a barriga

Seguindo a idéia de homem das cavernas, o alimento natural é uma ótima maneira de perder gordura da barriga quando se combina as regras acima, que são para evitar qualquer alimentos processados, açúcar e gorduras saturadas.

É importante que você evite truques e pílulas quando tentar perder peso.

Você precisa fazer uma mudança de estilo de vida e continuar a ter uma alimentação saudável e de preferência fazer exercício físico antes e depois que perder peso.

Dietas drásticas podem ajudar na perda de peso rápido inicialmente, mas no longo prazo existe um risco muito maior de colocar o peso novamente e não são nada saudáveis.

4. Evite lanches noturnos

Tente não ter lanches noturnos. O principal problema com lanches tarde da noite é que não há muita atividade a ser feita depois.

As pessoas vão direto para a cama logo após a refeição e as calorias ingeridas nesse momento não serão queimadas, isso porque estaremos cansados.

Assim, isso fará com que aumente os níveis de açúcar no sangue e a energia disponibilizada não será gasta durante o sono, nesse caso, o excesso de açúcar só vai se transformar em gordura abdominal muito rapidamente.

5. Beba menos álcool para perder peso

Diminuir o consumo de álcool. Se você beber muito, você vai acumular gordura em torno de sua cintura, a famosa “barriga de cerveja”.

Consumo excessivo de álcool pode realmente aumentar a barriga. Você já viu pessoas que são magros, mas tem uma indiscreta barriga de cerveja? Bem, isso é o efeito do consumo excessivo de álcool.

O álcool não possui nenhum valor nutritivo. Assim, toda a energia consumida pelo álcool serão armazenadas como gordura na barriga!

Se você quer perder peso rápido, então você precisa parar de beber por um tempo.

Você não precisa desistir de álcool completamente, mas apenas beber com moderação.

Não beba todos os dias e limitar-se a apenas um copo de vinho ou um chopp.

Bom, espero que você tenha gostado dessas dicas, fique a vontade para deixar seu comentário e muitas outras dicas ainda estão por vir, continue seguindo nosso site.

E não se esqueça de fazer exercícios e beber água! 😉

Como perder gordura

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

10 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)