Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
1 ano sem acucar

O que aconteceria se você ficasse um ano sem comer açúcar?

Oi gente, que o açúcar vicia já não é mais novidade, as formiguinhas de plantão (como eu) sabem do que estou falando.

Já li muito que o açúcar vicia igual a qualquer outra droga, cheguei a duvidar e achar que era exagero, mas a verdade é que já existem bases cientificas suficiente pra gente começar a pensar em manter distância desse ingrediente.

Eu mesma só consegui emagrecer ao cortar o açúcar sempre que eu podia, mas ainda assim nunca consegui cortá-lo 100% da minha vida.

Aqui no blog eu já postei sobre os malefícios do açúcar e cortar o açúcar 100% será com certeza o meu próximo desafio pessoal.

Alguns alimentos tem uma quantidade surpreendente de açúcar adicionado que chega a assustar, e isso inclui alguns considerados saudáveis como barras e cereais.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>
acucar escondido
Exemplos de alguns produtos que contém açúcar refinado
Por isso, é importante sempre dá uma olhadinha nos rótulos e observar a quantidade de açúcar adicionado.

Eu vi o post sobre esse assunto no Instagram @criscaleffi e amei, estou compartilhando as idéias com vocês e pensando muito nesse assunto também.

Olha o que aconteceria se ficassemos um ano sem comer açúcar refinado e tudo o que tem ele como ingrediente.

1 semana

Seus níveis de energia cairão, vai ficar desmotivado, com dificuldade de concentração, com irritação e mau humor. Também vai começar a sentir aquele desejo absurdo de consumir doces (é como deixar qualquer vício) e vai perceber uma redução do aspecto inchado do corpo.

15 dias

Seus níveis de energia começarão a se normalizar. Como resultado, você se sentirá mais energético, mais calmo, o foco e a concentração aumentam, e a qualidade do sono melhora. A perda de peso se torna mais visível.

1 mês

Seu humor, concentração, energia e sua disposição voltam ao normal, sem maiores oscilações. Há uma considerável perda de peso e uma diminuição da porcentagem de gordura e você começa a se sentir recompensado. Já não sente tanta falta de doces.

3 meses

A perda de peso e redução do índice de gordura corporal é contínua. É possível notar redução nos níveis de colesterol ruim, na glicemia e triglicerídios. A sua disposição física e a qualidade do sono aumentam ainda mais. A pele tem menos rugas, flacidez e manchas. Já não há aquele desejo por doces.

6 meses

Todos os benefícios anteriores continuam ganhando mais força. Seu peso já atingiu um nível estável. O risco de câncer diminui e você já desenvolveu resistência ao sabor dos doces, achando-os bem enjoativos e nem um pouco atraentes.

1 ano

Você ganhou alguns anos de vida, reduziu riscos de problemas cardíacos, de diabetes e de qualquer chance de se tornar, ou de voltar a ser, obeso.

Interessante né? Você acha que conseguiria? Deixe sua opinião nos comentários.

Aproveita e me siga no Instagram também, estou como @emagrecercerto.

 

Fonte: gq.globo.com

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥