Como fazer a granola perfeita

granola

Hoje tem vídeo ensinando como preparar a sua própria granola sem esquecer de adicionar os itens mais importantes.

Benefícios da granola:

A granola favorece o trânsito intestinal devido ao seu alto teor de fibras, combate prisão de ventre e promove a saúde intestinal. A granola pode conter boas quantidades de antioxidantes e a vitamina E presente em castanhas ou sementes ajudam a promover o rejuvenescimento da pele; diminuir o risco de desenvolvimento de câncer; ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

O recomendado e comer uma porção de 20 g todo dia no máximo que equivale a duas colheres rasa de sopa.

Granola para emagrecer:

Uma porção de 20 g tem cerca de 94 calorias, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola cheia ou duas rasas, as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem esta na reeducação alimentar.

Para melhorar sua granola:

Comece selecionando os itens que você realmente gosta de comer, depois da aveia misture pelo menos 2 tipo de castanhas e 2 tipos de sementes se preferir, para as frutas opte pelas secas e desidratadas pois assim sua granola durara mais. Se você não gosta de mel, adicione xarope de agave ou melado de cana e faca diversas combinações para descobrir a sua granola perfeita.

Você pode consumir a granola com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas.

 

Beneficios na musculação:

Na musculação a granola dá energia ao corpo para fazer exercício e diminui o apetite evitando fome durante o treino devido as fibras presentes.

 

 

 

 

Referência:

TuaSaúde

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

Comente aqui :)