Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!

O que é a Dieta Dukan

Tem quem chame a dieta Dukan de Atkins dos franceses. Mas esta dieta é um pouco diferente. Ela promete peso estável para o resto da vida, desde que se siga cada passo de acordo com o que é orientado pelo método. O mais atraente desta dieta, no entanto, é a promessa de comer sem restrições! Isso mesmo…mas calma, existem cuidados. Uma das diferenças para a dieta de Atkins é que a Dukan não recomenda o consumo de bacon e carnes gordurosas de forma indiscriminada.

Na dieta Dukan, você pode comer bastante na primeira fase, desde que se farte de proteínas. Elas são o principal nutriente que você precisa para começar o processo de emagrecimento neste método que envolve 4 fases.

A dieta Dukan foi desenvolvida pelo médico e nutrólogo francês Pierre Dukan. Em um livro que vendeu mais de 3,5 milhões de cópias só na França no ano de 2008 e continua a vender muito pelo resto do mundo, Dukan descreve seu método com todas as etapas para que qualquer pessoa emagreça sem esforço!

Na primeira fase da dieta, chamada de ataque, você passa de um a cinco dias comendo apenas carne magra, quantidades moderadas de ovos, laticínios de baixa caloria e muita água. Na segunda fase, entram as verduras e legumes (mas pode esquecer a batata, ela não faz parte dessa etapa, infelizmente…). Na terceira fase, entram as frutas, porções reduzidas de pães e também massas de fórmula integral. Esqueça a farinha branca e os carboidratos refinados, eles não entram. O motivo é simples: como possuem alto índice glicêmico, comprometem o trabalho da insulina no organismo, fazendo com que muito açúcar fique na circulação e vire gordura – exatamente o que você não quer que aconteça.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Na quarta etapa, quase todos os alimentos são liberados. Mas, para que a dieta mantenha seus efeitos, você deve, pelo menos uma vez na semana, repetir um dia de cardápio como se ainda estivesse na fase 1, somente consumindo proteína neste dia. Se fizer isso para o resto da vida, manterá seu peso ideal sem esforço e com muito sabor!

Outra dica bem quente de especialistas: consuma todos os dias, seja de que forma for, misturada ou não à comida normal, 3 colheres de sopa de farelo de trigo e de aveia. Estes são alimentos que fazem bem ao corpo e muito ricos em fibras solúveis, que não só mantém o intestino saudável como garantem por mais tempo a sensação de saciedade, auxiliando você na luta diária para comer apenas o que o seu corpo pede e precisa. É muito melhor fazer isso do que lotar o prato de comida e consumir mais do que deveria, não é mesmo?

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥