Hoje eu quero mostrar uma técnica muito eficiente para conservar ervas frescas, assim você vai economizar e vai usar a quantidade certa para cada receita.
Esse método é feito com azeite de oliva (uso o extravirgem) e algumas pessoas utilizam manteiga derretida também.
Existem algumas ervas que esse método combina perfeitamente, ervas com as folhas mais grossas como alecrim, tomilho, orégano e cebolinha. Essas ervas podem ser adicionadas durante o preparo da receita.
Porém outras ervas que são adicionadas cruas no final da receita, são o hortelã, manjericão, endro e salsinha. Assim esse método acaba não sendo muito recomendado por que as folhas podem escurecer.
Mas claro que conservar ervas frescas para pratos frios ou quentes fica a sua escolha, pois é muito melhor economizar conservando-as do que vê-las sendo desperdiçadas. 😉
Eu fiz esse vídeo abaixo onde você pode acompanhar o passo-a-passo ou clique aqui.
Se você tiver alguma técnica secreta de preservação das ervas então compartilhe conosco aqui nos comentários.
Aproveita e se inscreva em nosso canal http://bit.ly/Inscrever-aqui e me siga no Snapchat “emagrecercerto” ou no Instagram http://bit.ly/InstaEmagrecerCerto.
Até o próximo post. 😉
Nossa amei
😉 Obrigado Jenni.
Do pouco que vi de você, nota 10. Depois verei mais. Sou fã da gastronomia e estou em busca da compota doce de beringela. Não a encontrei ainda.
Abç
Obrigado, eu vou fazer essa receita e colocar aqui no blog, se der certo haha… Bjs!