16 abril, 2015
Hoje eu tenho a história de uma das participantes lá do projeto Emagrecer Certo, a Tati D. que conseguiu emagrecer 33 kg em 12 meses, a princípio pode parecer muito tempo, mas é melhor perder aos poucos e fazer uma reeducação alimentar sem dieta radical, do que ficar fazendo dietas e sempre quebrar no meio do caminho e voltar a estaca zero novamente.
Aos poucos você também consegue, tudo o que você precisa é ter paciência e determinação, com esses dois ingredientes você também vai chegar lá.
Aqui tem uma foto do antes e depois da Tati e depois leia o seu depoimento mais abaixo.
“O texto é grande, mas aqui está a minha história desses últimos e inesquecíveis 12 meses… Hoje é um novo aniversário.
A celebração que escolhi. 13/01/2014 – 112.400 kg 13/01/2015 – 78,800 kg. Há exatamente um ano atrás, tomei uma das melhores decisões da minha vida. Fui na academia, fiz matrícula e avaliação.
Naquele mesmo dia, nos primeiros exercícios, quase desmaiei. Passei muito mal e não voltei mais. Mantive a reeducação alimentar até o dia 10 de março, quando me matriculei em outra academia, inaugurada naquele dia na minha rua.
Durante todos estes dias, não fui o melhor exemplo, posso garantir. Fiz muitas gordices. Aniversários, Carnaval, festas e confraternizações… Mas a decisão pela minha saúde estava tomada, e não voltei atrás. Voltei ao foco!
Hoje faz 01 ano que não tomo mais refrigerante. Antes eu tomava todos os dias. Tenho muito orgulho disso. Até hoje tenho muitas vontades. No começo fui bem radical, mas aos poucos fui me permitindo comer as minhas preferências.
Massas, açaí, pipoca doce, sorvete… eliminei, claro que continuo apaixonada por tudo isso, mas aprendi a verdadeira REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Sei como compensar o pastel de domingo, a pizza do mês. Não faço mais a loucura de passar o fim de semana comendo hambúrguer, pipoca e açaí, por exemplo, tampouco almoçar um salgado frito ou uma pizza de quatro queijos como eu fazia antigamente.
Continuo afirmando que, até hoje, não sou o melhor exemplo. Não como quase nada de frutas, verduras e legumes. Mas aprendi a comer alface. Porque nem isso eu comia. Quem me conhece sabe o quanto sou “fresca” para comer, e essa frescura diminuiu com a reeducação.
Todos me perguntam: qual é a receita? Eu digo: Não há uma dieta rigorosa. Há uma grande tomada de consciência, um amor pela minha saúde e bem estar. Não estou fazendo isso por ninguém, mas por mim mesma.
A cada foto antiga que vejo, sinto uma alegria imensa. Eu jamais acreditei que um dia eu conseguiria isso.
Hoje, falo com alegria: Em um ano, perdi 33,600 kg. Se eu fosse mais rigorosa, se não cedesse às tentações do dia a dia, se fosse mais à academia e dormisse menos eu teria conseguido mais.
No segundo semestre de 2014 praticamente não fui à academia, pois me preocupava apenas com o fim da graduação e a aprovação no mestrado, mas eu não me arrependo de nada porque mantinha meu foco na alimentação.
Quero continuar assim: caminhando aos poucos, mantendo minha saúde física e mental, malhando no meu limite, comendo o que quero, mas com controle e sabendo que depois tenho que fazer spinning.
Vi muitas histórias como a minha antes de tomar minha decisão. E ela aconteceu na hora certa, na hora em que eu estava preparada para encarar.
Assim que deve ser: sem pressão alheia, apenas com nossa própria vontade. Para continuar toda força é bem vinda! A família, os amigos, pessoas que te conhecem apenas de vista e do nada aparecem dizendo palavras de incentivo… O apoio é essencial!!
Por isso, se você leu até aqui e tem vontade de mudar de vida pela sua saúde, por não se sentir bem (repito: não pela estética, pressão alheia ou qualquer outro motivo) ou conhece alguém nesta situação, mostre que é possível. Sempre fui gorda (gorda, não fofa, fofinha, cheinha, rechonchuda), minha vida inteira.
Culpa de uma alimentação errada e falta de atividade física. E não quis mais esta vida para mim. Demorei 27 anos para tomar esta decisão, mas como acredito no tempo de Deus, foi no tempo certo.
Do sedentarismo total e um IMC de Obesidade Nível 2 (38,4), hoje sou uma apaixonada pela academia e com IMC de acima do peso. (26,9) Eu fiz tudo por conta própria e caí várias vezes na gordice.
Não sou o melhor exemplo. Por isso, procure um profissional, vá ao médico, e mãos à obra! Obrigada a todos os que me acompanharam neste primeiro ano de nova vida. Um agradecimento especial aos professores da #r2fitness. Mesmo sumindo várias vezes, rs, eles sempre me recebem de braços abertos e acompanham minha evolução.
Um dia eu prometo que vou correr uma maratona! haha…! E muito obrigada por ler este texto enorme. Esperei um ano para escrevê-lo ;-). A vida continua… Muito mais feliz… Com foco, força e fé sempre!!”
Tati
Caso de sucesso da Tati:
- Peso anterior: 112 kg
- Peso atual: 78 kg
- total eliminado: 34 kg
- O que fez: Reeducação alimentar e exercícios na academia
- Segredo: Paciência, determinação, mesmo quando perdia o foco, voltava rapidamente pesando no seu objetivo e saúde.
- Duração: 12 meses
Eu espero que você tenha gostado do incentivo que a Tati compartilha aqui no blog, se você não sabe por onde começar então participe do curso gratuito de reeducação alimentar. Me acompanhe no Instagram @emagrecercerto e no canal Emagrecer Certo.
Um grande abraço e até o próximo post.
Conheça a autora:
Últimos posts:
Para emagrecer demora e exige muita dedicação. a cada dia que seguimos no plano nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo
Verdade Naiara.
Eu leio essas histórias de pessoas que conseguiram e me da mais um ânimo, tenho 20 anos pessoa 80kg já fiz de tudo, e sempre acabo desistindo, hoje tenho uma nutricionista amiga, mais mesmo assim não tenho ânimo suficiente para manter o foco, não sei mais o q fazer, já gastei muito dinheiro e sofri muitas frustaçoes por não ver resultados.