28 fevereiro, 2017

Olha as frutas de Fevereiro aqui!

Que tal priorizar as frutas da estação? Sabia que você pode economizar se comprar essas frutas na alta temporada e congela-las?

Assim você pode fazer muitos sucos, smoothies, e sobremesas FITs deliciosas.

Essas são algumas das mais consumidas no mês de Fevereiro, se você conhece alguma que não está nessa lista, deixa aqui nos comentários. 😉

  • Abacate
  • Carambola
  • Coco
  • Cupuaçu
  • Goiaba
  • Maçã
  • Mamão
  • Maracujá
  • Melancia
  • Pêra

Toda fruta possui um processo natural de amadurecimento que depende das condições climáticas, assim, cada tipo tem a sua época determinada de maturação.

Algumas podem ser encontradas o ano inteiro, porém na estação é quando o preço delas abaixam para venderem mais, pois o excesso dela no mercado pode levar ao desperdício.

Por isso, escolha frutas da época. Elas são saudáveis, saborosas e baratas.

Gostou? Comenta e compartilha! Bjs.

Yamily

 

Referência: Portal EcoD

Tags: , -Last Updated: 28/02/2017-

Conheça a autora:

Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥

4 Comments

  1. Miria 31/03/2017 at 19:42 - Reply

    Ótimo artigo, esto conhecendo o blog hoje e tem artigos incríveis aqui muito bom ganhou uma nova leitora.

  2. Jorge Benicasa 23/03/2017 at 22:37 - Reply

    eu gostei bastante do artigo e alem de tudo quando as frutas são da época você economiza um bom $.

  3. robson 22/03/2017 at 15:28 - Reply

    Água com limão e mel
    Preferindo que seja o primeiro suco do dia, em jejum.
    Adicione limão ao liquidificador com casca.A casca contem D-limoneno penetra com extrema facilidade em todos os tecidos e células do corpo humano, com uma poderosa ação solvente de gorduras e toxinas. Lembrando que o consumo diário da casca será SEMPRE de apenas de 1 limão, preferencialmente, fresco a uma colher de chá de mel orgânico, cru e sem aquecimento, em uma caneca com água recém-fervida que esfriou um pouco. Tempere com a água ainda quente o suficiente para derreter o mel.
    Adicione, então, um toque de água fria, para que possa beber imediatamente de uma só vez assim que acordar. Se metade de um limão for muito intenso para começar, experimente um quarto.
    Experimente antes, é importante.
    Benefícios da água com limão e mel
    Protege contra infecções
    A mistura quando tomada ainda em jejum pela manhã estimula o sistema digestivo, hidrata o cólon e mais, a água com mel e limão mantém a prisão de ventre bem longe. A bebida também atua como um diurético, faz uma limpeza e previne infecções do trato urinário.
    Melhora a digestão
    Essa bebida só contribui para o processo digestivo: limões ajudam o seu fígado a produzir mais bile para que você possa digerir alimentos complexos melhor e tirar o máximo proveito de suas refeições. O mel é antibacteriano e protege você de qualquer infecção que possa ter. A solução também ajuda na produção de muco no estômago e, assim, a eliminar as toxinas. Por esta razão, a bebida também auxilia com equilíbrio de peso saudável.
    Revitaliza pele e sangue
    O limão traz muitos benefícios para a pele, mas também ajuda a purificar o sangue, bem como auxilia na produção de novas células sanguíneas que atuam como agentes de limpeza. A água com mel cria uma poderosa proteção antibactericida e de colágeno na sua pele também.
    saiba mais http://bit.ly/frutaemagreça

  4. Gustavo silva 13/03/2017 at 21:30 - Reply

    Gostei bastante do artigo e além de aproveitar as frutas dá estação podemos economizar , muito obrigado.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.