Combo de e-books com receitas funcionais e low carb.
escolher abacaxi

Como escolher um abacaxi saboroso

Oi gente, nesse post eu quero ensinar como escolher um abacaxi saboroso, assim toda vez que você for na feira não precisa ficar mais de 10 minutos vendo se o abacaxi está pronto ou não e também vai ajudar a evitar surpresas quando chegar em casa e ver que o abacaxi estava fora do ponto certo.

  1. Cheire o abacaxi.

Procure pelo cheiro doce que poderá ser um abacaxi maduro, se não tiver cheiro ainda poderá esta verde, e se o cheiro estiver fermentado (tipo álcool ou vinagre) então escolha outro.

escolher abacaxi

 

  1. Observe a casca e aperte levemente.

Geralmente a casca vai refletir uma cor dourada, porém com a casca verde também poderá esta maduro, então aperte levemente para não machucar e observe se esta macio mas não mole (estragado) e nem duro (verde).

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

abacaxi maduro

 

  1. Observe o caule do abacaxi.

O caule fica no fundo, pois a partir de lá ele começará a mudar de cor, se possível aperte e veja se esta muito mole ou se tem cheio de fermentado.

 

  1. Observe as folhas.

Veja se estão verde e pegue esse abacaxi, evite as folhas amareladas pois o abacaxi poderá esta maduro demais e iniciando a fermentação natural.

abacaxi emagrece

 

  1. Puxe uma folha.

O abacaxi está maduro quando a folha pode ser retirar sem ter muita resistência. Se a folha sair muito fácil, o abacaxi poderá estar muito maduro ou estragado.

abacaxi diuretico

 

  1. Verifique se o abacaxi está pesado ou não.

Isso indicará se o abacaxi tem muito suco ou não, lembre-se que nem todo abacaxi pesado será o maior, alguns abacaxis são pequenos e apresentam mais suco do que os grandes.

abacaxi saudavel

 

Lembre-se que você também poderá comprar um abacaxi que ainda não esta maduro e deixar ele amadurecer na sua fruteira naturalmente, porém se você pegar um maduro demais você deverá consumi-lo imediatamente ou ele vai fermentar. Se estiver muito maduro, um ótimo método e cortar e congelar para usar em sucos e smoothies.

Espero que essas dicas sejam úteis e lhe ajude a economizar dinheiro e tempo nas feiras, assim você terá mais tempo para andar ao redor e escolher mais frutas.

Se você tem uma técnica para escolher um abacaxi, compartilhe aqui nos comentários desta página.

Até o próximo post e beijinhus!

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥