Valor recomendado de proteínas diárias para contribuir no emagrecimento

Dose de proteina diaria

Proteína é diferente de carboidratos e gorduras em relação a queima diária. Isto significa que se você ingerir muita proteína pode ser que o seu corpo não consiga quebrá-las rápido o suficiente e isso pode levar ao ganho de peso.

Embora cada pessoa tem um metabolismo diferente para a quantidade de proteína que pode quebrar em uma hora, existem algumas orientações gerais que podem ajudar a determinar a quantidade de proteína que você precisa. Continue lendo. 😉

Quantidade de proteína ideal

O que dizem os especialistas

As quantidades excessivas de proteína não são necessário para manter seu corpo saudável, de acordo com a especialista Kathleen Laquale (nutricionista e treinadora de atletas) diz ela que “o organismo só pode quebrar 5 a 9 gramas de proteína por hora”, nesse caso qualquer excesso que não é queimado para produzir energia é convertida em gordura ou excretada, por isso é um desperdício recomendar muito mais do que você realmente precisa.

As necessidades de proteína

Só porque o seu corpo digere apenas 5 a 9 gramas de proteína por hora não significa que você não precisa de proteína em tudo. Você precisa de proteínas para manter a massa muscular, a saúde da pele e produção de anticorpos para o seu sistema imunológico. Enquanto as recomendações de proteína podem variar de acordo com a sua saúde e os níveis de atividade, você precisa de cerca de 0,75 g / kg de peso corporal se você é uma mulher adulta e 0,84 g / kg de peso corporal se você é um homem adulto.

Para calcular esse consumo, multiplique o seu peso (kg) por qualquer 0,75 (mulher) ou 0,84 (homem), dependendo do seu gênero. O número resultante é a quantidade de proteína que você precisa em sua dieta diária.

Exemplo:

Uma mulher de 70kg

70 x 0.75 = 52.5

Resposta: 52.5 gramas de proteína diária recomendável para não acumular gordura.

Um homem de 90kg

90 x 0.84 = 75.6

Resposta: 75.6 gramas de proteínas diárias recomendável.

Homem sempre consome mais proteína pois a massa corporal pesa mais do que o da mulher.

Esse cálculo é baseado no consumo diário para manter o bom funcionamento do seu corpo, se você tem como objetivo o fisiculturismo ou esportes de alto impacto, então o ideal é procurar um profissional da área.

Considerações

Depois de calcular a quantidade de proteína que você precisa por dia, você pode ajudar a determinar o quanto você pode comer com segurança em todo o curso do seu dia. Por exemplo, se você pesa cerca de 90 quilos e é do sexo masculino, você precisa 75.6 g de proteína por dia. Você pode dividir isso entre as suas refeições e lanches, consumindo 5 a 9 gramas de proteína por lanche, em seguida, consumindo cerca de 15 g de proteína por refeição. Comer esta quantidade não deve sobrecarregar seus órgãos e ajuda seu corpo a usar a quantidade de proteínas que você precisa sem excretar ou acumular em forma de gordura.

Aviso!

A importância de ingerir apenas o recomendado diário de proteínas e não ultrapassar é que o fígado e os rins são responsáveis por quebrar e excretar proteínas. Proteína consumido em excesso podem causar esses órgãos a trabalharem horas extras, podendo causar danos. Se você tiver uma condição que já afeta os rins e / ou fígado, tais como doença renal, comer muita proteína também pode ser especialmente prejudicial. Se você está preocupado com a quantidade de proteína em sua dieta, fale com o seu médico.

Não esqueça de se inscrever em nossa lista de emails, facebook e deixar o seu comentário.

Espero que tenha ajudado.

 

Se quiser contribuir para melhorar este artigo, envie um email através da página de contato.

Este artigo tem o propósito informativo e não pretende substituir informações de seu médico e nem de seu nutricionista. Sempre procure avaliação profissional.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  • Gostei da informaçao detalhada mas tenho uma pergunta: Obviamente que esses valores seram apenas para quem faça uma vida normal,certo? Qual a dose diariapara mulher desportista profissional de boxe e culturismo?

    • Por Lei, os produtos de hoje tem que vir com a quantidade de proteínas descrita no rótulo, assim fica mais facil saber a quantidade em cada refeição, bjs!

  • Quando se tem um blog, que se tem alcance de muitas pessoas precisa se ter cuidado com que se passa pro público. Essas informações estão cheias de lacunas e erros. O que me diz de quem segue dieta Low Carb, Athikns, paleolítica, e até a dieta hcg que o consumo diário de proteína é 200 gr? E tantas outras dietAs que fazem emagrecer e tem alto índice proteico? Esqueceu de mencionar o trabalho que o nosso corpo tem pra digerir toda essa proteína o que faz com que tenha um gasto calórico maior que se consumir carboidrato que vira glicose no sangue em minutos? Os estudos científicos mais avançados já demonstram que proteína dificilmente virará gordura. Sou sedentária, e conheço muitos tb que consomem ovos, carnes em valores muito mais altos que esses mencionados no seu artigo e nunca aumentei de peso, pelo contrário, diminui. Quando vcs descobrirem que os viloes são açúcar e carboidratos refinados vão acordar e parar de focar na proteína. Estude o que Dr Lair Ribeiro e Dr Rocha dizem sobre gordura e proteína. Desinformação está cheia na internet…

  • Tenho tido muita dificuldade em consumir apenas a quantidade adequada, pois no cafe da manha,consumo ovos reduzi para 2 que são equivalentes a 13g de proteína, um bife de 100 gramas 30 gramas de proteína, consumo proteína(whey) ou outro alimento proteico no pre treino, visto que faco minhas atividades físicas a noite, e apos a academia eu janto normalmente e acabo ingerindo novamente proteína com pouco carboidrato. Fora as proteinas embutidas em outros alimentos, como brócolis abacate, queijos etc. Nesse caso ja consumi quase 150 gramas de proteína ao dia

Comente aqui :)