Dicas para manter a saúde durante o inverno

Dicas para manter a saúde durante o inverno
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus E-books e Apostilas de culinária.

Gente, como o nosso Brasil é grande tem lugares que estão no inverno enquanto outros estão super quentes.

Eu particularmente estou derretendo enquanto escrevo esse post (saiba onde eu moro aqui), mas quero lembrar que devemos cuidar da saúde durante o inverno também.

Então amigos do Sul e Sudeste, esse post é especialmente para vocês e foi escrito pelo @dr.aloisiovargas no Instagram.

 

Mantenha a saúde no inverno!

Hoje entramos oficialmente no inverno! Enquanto uns comemoram e outros não veem a hora do calor voltar, eu venho aqui compartilhar algumas dicas para manter a sua saúde na estação mais fria do ano:

  • É verdade que no frio sentimos mais fome, afinal, nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido e equilibrar a temperatura corporal com a temperatura do ambiente.
  • Não use o frio como pretexto para enfiar o pé na jaca durante o inverno inteiro: uma exceção ou outra, ok, mas se você fizer isso durante o inverno inteiro, provavelmente não está confortável com a sua rotina. Reavalie o que está fazendo e como pode se sentir melhor com as mudanças no seu estilo de vida. Converse com sua/seu nutricionista!
  • Nesta estação, costumamos desejar alimentos mais calóricos: aproveite que a #lowcarb nos dá uma liberdade maior em relação ao consumo da gordura natural dos alimentos e invente molhos, acompanhamentos, bebidas e demais receitas que forneçam nutrição, saciedade e conforto.
  • Busque receitas, exercite a criatividade.
  • Dietas #LCHF e #Paleo não são a festa da uva: não exceda suas necessidades, nem sua saciedade! Queijos e laticínios são bem-vindos, mas em excesso podem ser inconvenientes (acne, ganho de gordura ou interrupção do emagrecimento, prisão de ventre etc)
  • O mesmo vale para o vinho: aprecie com moderação e, se beber, não dirija!
  • Exercite-se: mas não exceda para não prejudicar sua imunidade! Coma bem, descanse bem, treine com inteligência.
  • Invista na sua imunidade: coma #comidadeverdade, em especial frutas ricas em vitamina C
  • Aproveite o inverno para perder gordura, se for seu objetivo: já que nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido, invista na alimentação, nos exercícios e nos cuidados com o sono (sem descanso, sem resultados).
  • Hidrate-se: a hidratação continua sendo essencial para diversas funções orgânicas, da excreção ao funcionamento cerebral.
  • DURMA BEM: para regular a imunidade, cuidar do stress mental e dos resultados da sua dieta e dos seus treinos.
  • Exponha-se ao sol, quando houver: seu humor e sua saúde agradecem!

Gostaram? Compartilhe com alguém essas dicas e me siga no Instagram @emagrecercerto que sempre posto receitinhas que estou testando por lá.

Beijinhus! E até o próximo post.

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
   

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

5 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)