5 Dicas de como aumentar o seu metabolismo

Vamos entender como o metabolismo pode ser acelerado para que você chegue ao seu peso ideal com 5 dicas preciosas:

Invista na malhação!

Uma dica óbvia, mas eis a justificativa: quanto mais músculos no corpo, mais acelerado o metabolismo. O tecido muscular é mais ativo metabolicamente e gasta energia até quando você não está se exercitando. Logo, o que parece um exercício de resultados lentos pode se transformar numa atraente forma de perder peso, se combinado com outros truques…

Coma mais vezes ao dia, em menores quantidades

Pesquisas já comprovaram a aceleração do metabolismo quando as refeições são divididas em mais sessões ao dia. Isso tem mais a ver com o processo de digestão do que com o alimento em si. Cada vez que você faz uma refeição, seu corpo inicia um processo de digestão que também queima calorias! O ideal é manter intervalos de 3 horas para as refeições. Leve uma maçã para o trabalho, mantenha barrinhas de cereais na gaveta e coma algo leve antes de dormir. Lembre-se: menos é mais! Particionando suas refeições, você estará sempre satisfeito e fará com que seu organismo trabalhe o dia inteiro, aumentando sua taxa metabólica de forma muito eficiente.

Diga adeus à gordura ruim e adote os ácidos graxos essenciais das gorduras do bem!

Se a gordura do mal é aquela que você consome e só serve para aumentar seus culotes, a gordura do bem não só alimenta e dá sensação de saciedade como também traz outros benefícios. Elas são necessárias para a construção de membranas celulares e auxiliam na produção de hormônios. Vale a pena comer mais nozes e castanhas, peixes como salmão e atum, e deixar de lado o prato de macarronada ou os sanduíches e pratos com muito carboidratos para compensar na contagem final de calorias.

Mude seu estilo de vida!

Pequenos atos podem trazer grandes consequências. Tenha perseverança e mude pequenas rotinas no seu dia a dia para ver a diferença. Ande mais, use menos o carro, compre uma bicicleta para ir ao trabalho ou ao mercado. Largue o tabagismo, suba escadas, esconda o controle remoto e dance pela sala com o rádio ligado. Além de levar uma vida mais divertida, você vai descobrir que esses pequenos hábitos deixam o seu corpo alerta e em movimento o dia inteiro, o que ajuda a manter o metabolismo mais ágil.

Beba água gelada

Sim, isso também ajuda! Pode parecer estranho, mas seu organismo trabalha e gasta mais energia para elevar a água gelada à temperatura do seu corpo. Esta técnica ainda está sob avaliação pelos cientistas, mas beber água faz bem e não custa nada tentar!

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)