15 outubro, 2015

A gente vive num mundo tão ocupado que é quase impossível não comer na rua, nosso trânsito é uma loucura, as vezes o trabalho exige demais e assim por diante. Muitas pessoas que passam a maior parte do tempo longe do lar precisam comer fora de casa, e pela falta de tempo não dá para cozinhar e preparar uma marmita.

fish pie

Aqui tem algumas dicas preciosas para evitar erros ao comer fora de casa.

  • Ao chegar no local para comer, observe primeiro todas as opções culinárias oferecidas antes de fazer sua escolha.
  • Escolha sempre incluir hortaliças, legumes cozidos ou combinados, de preferência aqueles sem maionese ou qualquer outro creme calórico, tempere-as com molhos de ervas, azeite e se quiser uma pitada de sal.
  • Escolha as carnes magras, grelhados ou assados, consuma massas com molho ao sugo com moderação, e se tiver inclua cogumelos ou ervas. Se escolher queijos, dê preferência aos brancos temperados com ervas, azeite e suco de limão.
  • Evite pegar de tudo um pouco, porque no final o prato vai está com uma enorme quantidade, muito além do que você realmente deveria comer.
  • Procure não exagerar. Hoje já existem uma variedade de restaurantes que oferecem opções mais saudáveis, refeições funcionais e bem nutritivos.
  • Procure sempre incluir “comida de verdade” com legumes, hortaliças, proteínas e carboidratos.
  • Dispense a sobremesa. Imagina se você comer todo dia fora de casa e toda vez pegar a sobremesa, durante 5 dias isso seria um consumo extra de mais ou menos 2000 calorias, então faça as conta e calcule por ano, você vai se assustar.
  • Seja sensato (a) e faça sempre escolhas inteligentes para o seu bem-estar.

Essas são algumas dicas que fazem a diferença e que com certeza vai trazer resultados surpreendentes na sua reeducação.

Me siga também no Instagram (@emagrecercerto) e no Snapchat “emagrecerCerto”.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Referência:

Algumas dicas foram dadas pela nutricionista Kassia Maia – Bélem/PA em seu Instagram @kassiajuliana_maia.

 

Tags: , , -Last Updated: 15/10/2015-

Conheça a autora:

Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥

2 Comments

  1. emagrecer 12/02/2016 at 20:29 - Reply

    comer fora de casa é sempre complicado, como é difícil resistir todas aquelas tentações, sem falar que quando estamos acompanhados esquecemos de tudo que sabemos sobre alimentação saudável e acabamos comendo aquele alimento gorduroso que nosso amigo estar comendo. como foi dito aqui o segredo estar nas mudanças de abito, a palavra de ordem é evitar. muito bom seu artigo.

  2. Simone Gonçalves 15/10/2015 at 19:05 - Reply

    Amei!!!
    Perfeito, vou praticar.
    Um grande abraço.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.