Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
dormir com luz acesa engorda

Cuidado: Dormir com luz acesa reduz o metabolismo

dormir emagrece
Dormir com luz acesa reduz o metabolismo, diz estudo.
Outro dia eu acessei o site do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e dei de cara com uma nova pesquisa, que dormir com a luz acesa ou ter algum tipo de exposição a claridade no momento do sono poderia estar ligado com a obesidade.

Ai me desesperei, sempre tive o hábito de dormir com algum tipo de luz, mesmo sendo fraquinha, principalmente se eu não estiver no meu quarto.

O estudo foi realizada por pesquisadores da Universidade de Oxford onde acharam uma ligação significante entre os participantes, dormir com luz acesa e excesso de peso. Eles especulam que isso poderia estar ligado com a produção de melatonina, um hormônio que regula o nosso sono durante a noite e é liberado em resposta a escuridão do ambiente em que vamos dormir.

Dormir em ambiente escuro proporciona uma recuperação maior referente ao que ocorreu durante o dia e promove um padrão do sono mais saudável.

Conheça também os benefícios que dormir bem (leia aqui) vai trazer ao seu organismo. E você quiser, aqui tem uma dica de app para o seu celular que vai lhe ajudar a ter boas noites de sono.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Espero que esse post possa ajuda e não se esqueça, durma bem!

Beijos!

Referências:
http://www.nhs.uk/news/2014/05May/Pages/Is-sleeping-in-a-light-room-linked-to-obesity.aspx

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥