26 agosto, 2014
Dormir com luz acesa reduz o metabolismo, diz estudo.
Outro dia eu acessei o site do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e dei de cara com uma nova pesquisa, que dormir com a luz acesa ou ter algum tipo de exposição a claridade no momento do sono poderia estar ligado com a obesidade.
Ai me desesperei, sempre tive o hábito de dormir com algum tipo de luz, mesmo sendo fraquinha, principalmente se eu não estiver no meu quarto.
O estudo foi realizada por pesquisadores da Universidade de Oxford onde acharam uma ligação significante entre os participantes, dormir com luz acesa e excesso de peso. Eles especulam que isso poderia estar ligado com a produção de melatonina, um hormônio que regula o nosso sono durante a noite e é liberado em resposta a escuridão do ambiente em que vamos dormir.
Dormir em ambiente escuro proporciona uma recuperação maior referente ao que ocorreu durante o dia e promove um padrão do sono mais saudável.
Conheça também os benefícios que dormir bem (leia aqui) vai trazer ao seu organismo. E você quiser, aqui tem uma dica de app para o seu celular que vai lhe ajudar a ter boas noites de sono.
Espero que esse post possa ajuda e não se esqueça, durma bem!
Beijos!
Referências:
http://www.nhs.uk/news/2014/05May/Pages/Is-sleeping-in-a-light-room-linked-to-obesity.aspx
Conheça a autora:
Últimos posts:
VEJA COMO -> http://bit.ly/1qwMHVZ
EMAGREÇA DE VERDADE SEM REGIMES,REMÉDIOS OU CIRURGIA!
O Material mais Honesto Sobre o assunto.
Sem Pílulas Mágicas
Sem Dietas Malucas
Sem Se Matar na Academia.
Tudo de forma Natural baseado no funcionamento do corpo
Visite o site abaixo e conheça todos os benefícios que irão mudar sua vida e sua saúde!
ASSISTA AGORA -> http://bit.ly/1qwMHVZ
Olá
Como fazer se a pessoa tiver medo do escuro e não conseguir dormir?
Conheço pessoas que desejam emagrecer mas não conseguem dormir com o quarto escuro
É complicado mesmo, se a pessoa tem medo não há muita coisa que se possa fazer, ou ela tenta aos poucos mudar o hábito de dormir no claro ou simplesmente adiciona outros hábitos saudáveis no dia-a-dia. Abraços!