Confira, 10 e-books com receitas para emagrecer em 2020!
Dose de proteina diaria

Valor recomendado de proteínas diárias para contribuir no emagrecimento

Proteína é diferente de carboidratos e gorduras em relação a queima diária. Isto significa que se você ingerir muita proteína pode ser que o seu corpo não consiga quebrá-las rápido o suficiente e isso pode levar ao ganho de peso.

Embora cada pessoa tem um metabolismo diferente para a quantidade de proteína que pode quebrar em uma hora, existem algumas orientações gerais que podem ajudar a determinar a quantidade de proteína que você precisa. Continue lendo. 😉

Quantidade de proteína ideal

O que dizem os especialistas

As quantidades excessivas de proteína não são necessário para manter seu corpo saudável, de acordo com a especialista Kathleen Laquale (nutricionista e treinadora de atletas) diz ela que “o organismo só pode quebrar 5 a 9 gramas de proteína por hora”, nesse caso qualquer excesso que não é queimado para produzir energia é convertida em gordura ou excretada, por isso é um desperdício recomendar muito mais do que você realmente precisa.

As necessidades de proteína

Só porque o seu corpo digere apenas 5 a 9 gramas de proteína por hora não significa que você não precisa de proteína em tudo. Você precisa de proteínas para manter a massa muscular, a saúde da pele e produção de anticorpos para o seu sistema imunológico. Enquanto as recomendações de proteína podem variar de acordo com a sua saúde e os níveis de atividade, você precisa de cerca de 0,75 g / kg de peso corporal se você é uma mulher adulta e 0,84 g / kg de peso corporal se você é um homem adulto.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Para calcular esse consumo, multiplique o seu peso (kg) por qualquer 0,75 (mulher) ou 0,84 (homem), dependendo do seu gênero. O número resultante é a quantidade de proteína que você precisa em sua dieta diária.

Exemplo:

Uma mulher de 70kg

70 x 0.75 = 52.5

Resposta: 52.5 gramas de proteína diária recomendável para não acumular gordura.

Um homem de 90kg

90 x 0.84 = 75.6

Resposta: 75.6 gramas de proteínas diárias recomendável.

Homem sempre consome mais proteína pois a massa corporal pesa mais do que o da mulher.

Esse cálculo é baseado no consumo diário para manter o bom funcionamento do seu corpo, se você tem como objetivo o fisiculturismo ou esportes de alto impacto, então o ideal é procurar um profissional da área.

Considerações

Depois de calcular a quantidade de proteína que você precisa por dia, você pode ajudar a determinar o quanto você pode comer com segurança em todo o curso do seu dia. Por exemplo, se você pesa cerca de 90 quilos e é do sexo masculino, você precisa 75.6 g de proteína por dia. Você pode dividir isso entre as suas refeições e lanches, consumindo 5 a 9 gramas de proteína por lanche, em seguida, consumindo cerca de 15 g de proteína por refeição. Comer esta quantidade não deve sobrecarregar seus órgãos e ajuda seu corpo a usar a quantidade de proteínas que você precisa sem excretar ou acumular em forma de gordura.

Aviso!

A importância de ingerir apenas o recomendado diário de proteínas e não ultrapassar é que o fígado e os rins são responsáveis por quebrar e excretar proteínas. Proteína consumido em excesso podem causar esses órgãos a trabalharem horas extras, podendo causar danos. Se você tiver uma condição que já afeta os rins e / ou fígado, tais como doença renal, comer muita proteína também pode ser especialmente prejudicial. Se você está preocupado com a quantidade de proteína em sua dieta, fale com o seu médico.

Não esqueça de se inscrever em nossa lista de emails, facebook e deixar o seu comentário.

Espero que tenha ajudado.

 

Se quiser contribuir para melhorar este artigo, envie um email através da página de contato.

Este artigo tem o propósito informativo e não pretende substituir informações de seu médico e nem de seu nutricionista. Sempre procure avaliação profissional.

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥