Oi gente, hoje eu vim apresentar um livro que é lançamento do mês de Maio, é o Queijos Veganos da Editora Alaúde.
Esse é um livro de receitas de queijos sem lactose para quem quer reduzir a lactose ou quem sabe se tornar vegetariano. 😉
Eu já expliquei aqui no blog a importância em reduzir o consumo de lactose, pois muita gente tem intolerância e nem sabe que tem. Se você quiser saber mais sobre os perigos da lactose, leia o post completo aqui.
Abaixo tem todas as informações necessárias sobre este livro, espero que goste.
Título: Queijos veganos
Título original: Fromages vegan (França)
Autora: Marie Laforêt
Tradutor: Eric Heneault
Palavras-chave: veganismo, queijos caseiros, alimentação natural
Dados técnicos
ISBN: 978-85-7881-288-1
Formato: 16 x 22 cm
Páginas: 72
Acabamento: capa dura, miolo colorido com fotos
Edição: 1a, 2015
Preço: R$ 39,90
SINOPSE
Neste livro, Marie Laforêt, blogueira vegana e fotógrafa apaixonada por alimentos orgânicos, traz 25 versões para clássicos como feta, gouda, mozzarela, cheddar e muito mais, para fazer em casa a partir de ingredientes comuns, entre os quais, tofu, castanha de caju, soja orgânica, amêndoas e tremoço. Ela ensina a preparar, coalhar e enformar a massa para que você possa degustar em casa queijos sempre frescos, sem lactose e sem produtos de origem animal. Amplamente testadas, as receitas deste livro são deliciosas e muito nutritivas, pois contêm alto teor de cálcio e gorduras saudáveis.
SOBRE A OBRA
Quem melhor do que os franceses para falar sobre queijos? Neste livro, Marie Laforêt – francesa, vegana, blogueira e fotógrafa apaixonada por alimentos orgânicos – traz 25 receitas inovadoras de queijos caseiros de dar água na boca.
Clássicos como mozarela, feta, gouda e cheddar foram adaptados para uma versão vegana, isto é, sem ingredientes de origem animal, que acenam também para os leitores com sensibilidade ou intolerância à lactose.
E a matéria-prima não poderia ser mais comum: tofu, castanha de caju, soja orgânica, amêndoas e tremoço. Sozinhos ou combinados, esses ingredientes com várias propriedades nutritivas permitem obter diferentes graus de firmeza e textura – de muito macia a firme – e se transformam em queijos de corte ou cremosos, frescos ou fermentados, suaves, salgados ou apimentados, que podem ser utilizados em molhos, sanduíches, massas, tortas e em dezenas de outras receitas, conforme manda a fome e a imaginação do leitor.
Ao longo do livro, a autora ensina a preparar, coalhar e enformar a massa para que o leitor possa degustar queijos sempre frescos. Bon appétit!
PONTOS DE DESTAQUE
- O livro recebeu nota 4,2 de 5 na Amazon francesa. No mesmo site, Marie Laforêt aparece em primeiro lugar na categoria “Culinária do dia a dia”, à frente de inúmeros livros da cozinha convencional.
- As receitas foram amplamente testadas e, além de deliciosas, são muito nutritivas, pois contêm alto teor de cálcio e gorduras boas.
SOBRE A AUTORA
Apaixonada por vegetais e adepta de uma culinária ética, saudável e saborosa, Marie Laforêt compartilha suas descobertas e experimentações culinárias em seu blog 100% végétal. Como é também fotógrafa, ela mesma ilustra suas receitas e se envolve na divulgação de uma alimentação responsável, associando-a a vários outros projetos. É autora dos livros Coco, Desserts gourmands sans œufs ni lait e de Vegan.
LINKS INTERESSANTES
Site da autora: http://www.100-vegetal.com/
Site da Editora: http://www.alaude.com.br
Meu veredicto
Eu gostei muito do livro, tem o passo-a-passo completo das receitas e fotos de como ficarão. Todas as receitas são excelente opções veganas que não tem nenhum ingredientes de origem animal e mesmo assim são ricos em cálcio. Tem queijos para todos os gostos, alguns fáceis outros mais complicados, porém sempre gostosos. Na minha opinião está aprovado!
Transparência aos leitores: Um exemplar de demonstração foi enviado pela Editora Alaúde para análise e aprovação.
Gostaria de comprar o livro de receita quejo vegano