Hoje eu tenho uma história bem interessante da Géssica que decidiu mudar seu estilo de vida e tudo o que ela tinha era o seu computador.

Géssica simplesmente fez o que você está fazendo nesse momento, ela procurou por blog, histórias e leu artigos que poderiam lhe ajudar a emagrecer, ela queria ao máximo manter o foco e emagrecer de forma saudável, ela já havia tentado varias dietas sem muito sucesso e a única coisa que ainda não havia tentado foi a Reeducação Alimentar.

Foi então que ela começou a sua reeducação e alimentação saudável. Ela fez o que outras pessoas que emagreceram fizeram no começo, tirou uma foto e disse “agora é pra valer”, e na foto ela estava assim.

20130803-180644.jpg

83 kg em Maio de 2012

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Géssica então decidiu abrir um blog para escrever tudo o ela sentia e se alimentava para não perder o foco. Depois de alguns meses e sempre mantendo o foco no seu objetivo, Géssica já havia eliminado 11 kg sem passar fome, apenas se alimentando de forma saudável, ela cortou refrigerantes, frituras, bebeu mais água e comeu de 3 em 3 horas, e claro ela correu para tirar sua nova foto e guardar com carinho.

20130803-182552.jpg

72 kg em Agosto de 2012

Ela ficou tão feliz que decidiu continuar e manter o seu novo estilo de vida com alimentação saudável sempre, mas ela come de tudo e com muita moderação.

Ela se alimenta em 3 em 3 horas para manter o seu metabolismo sempre trabalhando e tem cerca de 6 refeições diárias, uma das alimentações dela esta aqui nessa foto.

refeicoes saudaveis

Eu tive um bate-papo com a Géssica sobre como ela superou tudo isso, sua história também foi publicada em revistas de grande circulação como Malu e Dieta Já.

20130803-185559.jpg

revista malu dieta

Bate-papo com a Géssica:

gessica emagrecer

1- Quando você decidiu mudar?
Quando percebi que o sobrepeso estava me deixando deprimida. Chorava por nada, me isolava e estava ficando agressiva com as pessoas sem motivo aparente.
2- Você fez outras dietas antes de tentar uma RA?
Fiz sim. Tentei usar o limão em jejum, mais comecei a sentir um pouco o estômago, então parei. Usei Herbalife pouquíssimo tempo e sentia muita fome.
3- Qual foi a maior dificuldade durante o seu emagrecimento?
A prática de exercícios. Eu quase não pratiquei pois o meu tempo é muito curto. Eu chego do trabalho cansada e não tenho mais ânimo pois saio de casa cedo.
4- O que motivou você a superar os momentos de desânimos?
Deus. Apesar de não ter tido muitos desânimos, pois meu companheiro de caminhada (blog) sempre me deu a maior força. Era como se estivesse responsável pelo emagrecimento de outras pessoas, por isso me obrigada a não desanimar.
5- Qual era a sua alimentação antes da RA e qual a sua alimentação durante a RA?
Eu comia muito. Nossa!!! Muito mesmo. Sem controle… Tipo. Mais de dois pães no café da manhã e se duvidasse ainda comia alguns biscoitinhos. No almoço o prato era o suficiente para um homem comer. Pois era bem farto. A noite não me preocupava em me alimentar pouco para dormir. Comia a mesma quantidade do café da manhã. Hoje, tudo mudou. Eu penso antes de comer. Isso faz diferença. É importante pensar nas consequências dos nossos atos. E neste caso, quem não pensa para comer, engorda. Hoje não como mais de 1 pão. Dou preferência aos integrais. Não bebo refrigerantes. E sempre que tenho ao meu alcance, como mais frutas e verduras, sem contar que um prato colorido anima mais os meus olhos.
6- Quantos meses levou para você emagrecer com RA?
Eu comecei a fazer minha reeducação em 28/05. E na primeira semana já veio o resultado – 2,700kg. Fiquei muito feliz. Com 4 meses já tinha eliminado mais de 10kg. Nossa! Demais.
7- Você fez exercicios físicos, quais?
Como citei anteriormente, essa era a parte que tinha dificuldade. Então fazia em casa mesmo algumas atividades do tipo: dançar, pular corda, subir e descer escadas. Até tentei ir para academia, mas só fiquei 1 mês (Musculação e Pilates).
8- O que lhe fez você abrir o blog?
A necessidade de ter contato com pessoas na mesma situação que eu. Isso foi muito bom para mim.
9- Você segue blogs atualmente?
Sigo sim. No início seguia muito mais… Mas com o tempo, fui percebendo que aqueles que conseguem somem e alguns que não conseguem desistem.
10- Como você se sentiu quando teve sua história publicada na revista Malu?
Aff… Fiquei muito feliz!… Senti que meu esforço foi reconhecido. E além disso outras pessoas poderiam a partir dali, começar a ter uma vida mais saudável. Muito bom mesmo.
11- Como é a sua alimentação atualmente?
Como de 3 em 3 horas. Bebo mais água e chás durante o dia. Me obrigo a não beliscar. Dou preferência a integrais. Evito açúcar e guloseimas. Evito gorduras e frituras. Não deixei de comer nada. Apenas como com consciência.
12- Como você lidava com os momentos das “jacadas”?
Eu ouvia muito falar desse negócio de “jacada”, e ficava me perguntando o que era isso… Rs… Eu não fazia idéia mesmo. Só depois eu descobri. Mas “jacadas” não faziam parte do meu emagrecimento. Principalmente no início, eu estava muito focada e com vontade de vencer. Não dava espaço a vontade da carne. E as vezes que comia algo que gostava, comia no lugar de uma refeição. Então não era jacada.
13- Alguma fez você pensou em desistir?
Não. Pois o resultado estava acontecendo e eu amando me tornar cada dia mais magra. As pessoas falavam, me paravam na rua, em todo lugar que ia na maioria das vezes eu me tornava assunto de pauta. Não tinha tempo em pensar em desistir.
14- Qual conselho você daria para as pessoas que estão iniciando a RA?
Se mantenha no foco. Ore para se fortalecer e todo dia busque coisas novas para se motivar, assista vídeos, faça um diário, converse com outras pessoas que estão em processo de emagrecimento, e o mais importante, não dê ouvido às pessoas negativas.
15- O que você aprendeu com tudo isso?
Aprendi que posso muito mais do que eu imaginava.
Eu não mudei só meu corpo não. Minha vida mudou. Hoje acredito mais em mim.
16- Qual o seu objetivo para o futuro? (Em relação ao blog e ao seu corpo)
Eu sinto muita vontade de atingir as pessoas que não tem acesso a internet. A forma ainda não sei. Talvez uma cartilha com algumas dicas. Não sei!… Com relação ao meu corpo, tenho vontade de dar mais forma a ele. Definir talvez. Mas para isso estou me organizando ainda.
17- O que você recomenda para quem quer emagrecer?
Não faça loucuras, não fique sem comer, não maltrate seu organismo fazendo dietas malucas e não tome remédios sem orientação médica. O ideal é fazer reeducação alimentar, este processo é para a vida toda e vale a pena.
18- Qual alimento saudável você considera indispensável no dia a dia?
Água.

 

Géssica emagreceu mais de 16 kg até hoje, suas pesagens mensais desde o início da Reeducação Alimentar:

 

gessica medidas
28/05/2012 – 83,000kg

25/06/2012 – 78,100kg

29/07/2012 – 73,549kg

28/08/2012 – 71,400kg

25/09/2012 – 68,700kg

26/10/2012 – 65,700kg

 

 

 

Eu espero que a história da Géssica possa inspirar você a começar hoje e agora, pois nunca é tarde para mudanças, mudando os seus hábitos alimentares o seu corpo agradece e sua saúde também.

Se você não sabe por onde começar e ainda não se inscreveu no curso GRATUITO de Reeducação Alimentar então inscreva-se aqui.

Compartilhe este blog com as pessoas ao seu redor para juntos mudarem seus hábitos alimentares para melhor!

Espero que tenha gostado desse post, se você sabe de uma história de sucesso, peça para entrar em contato através da página de contato nesse site.

Para acompanhar a alimentação da Géssica você pode acessar seu blog aqui.

Desejo sucesso na sua Reeducação. Participe e deixe o seu comentário!

Beijinhus!

Inspiração Géssica eliminou 16kg | Blog EmagrecerCerto.com

Conheça também o meu Curso de Culinária Funcional onde eu ensino como criar suas próprias receitas. 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.
Yamily Benigni
Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥