aprenda a correr

Algumas semanas atrás eu completei a minha primeira prova de corrida com o total de 5k, nossa, a sensação que eu tive antes era medo de não conseguir, durante eu queria que acabasse logo pois parecia tão longo o trajeto, mas então quando terminou veio a melhor sensação de todas, a de vitória!

Nesse post eu gostaria de ajudar você a dar um passo inicial para a corrida, pois esse exercício além de enxugar as gordurinhas ainda tonifica o músculo.

A corrida é um exercício muito eficaz para secar calorias e modelar o corpo e o melhor de tudo, a custo ZERO.

20130827-122829.jpg

Recentemente, uma amiga lançou um site de assessoria grátis para aqueles que pretendem iniciar a CORRER, ela faz parte de um projeto na Dinamarca que estimula as pessoas a terem uma vida mais saudável praticando a corrida semanalmente.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Para começar você precisa observar algumas dicas e cuidados que apresento abaixo.

1 – Primeiro, precisamos de uma motivação, um objetivo. A corrida que eu participei, eu tive como motivação arrecadar fundos para o Instituto de Pesquisa do Câncer na Inglaterra, pois alem de cuidar de mim eu estava contribuindo de certa forma na saúde de outras pessoas. Você pode simplesmente correr para melhorar a sua saúde e isso já fará toda a diferença.

2 – Tenha certeza que você esta apto(a) a correr, faça um checkup, vá no médico para ter certeza que não há nenhum problema de saúde que possa lhe impedir de correr ou colocar a sua saúde em risco.

3 – Escolha a roupa e tênis certo, o seu tênis pode ser o seu maior aliado ou vilão, e a sua roupa também.

4 – Aquecimento e hidratação são tudo! Antes da corridinha é importante se aquecer para a proteção muscular e claro, sempre carregar uma garrafinha de água com você.

O meu plano para começar a correr foi:

Plano para Começar a Correr | Corrida de Rua | Blog Emagrecer Certo

2 minutos – andando
1 minuto – correndo leve
1 minuto – andando
1 minuto – correndo (pegando velocidade)
1 minuto – andando
1:30 minutos – correndo
1 minuto – andando
1:30 minutos – correndo
1 minuto – andando
2 minutos – correndo
2 minutos – andando

TOTAL = 15 minutos

Fiz esse plano 3 vezes na semana por duas semanas e depois fui alterando.

Se você realmente leva em consideração incluir a corrida como exercício físico no seu dia-a-dia, então você poderá acessar a planilha completa de treino no CorraComigo.com

20130827-193504.jpg

Se quiser saber mais sobre alimentação então inscreva-se no curso de Reeducação Alimentar aqui.

Se quiser acessar o site do Projeto Corra Comigo então clique aqui.

Espero que tenha gostado dessas dicas e falo com você em breve.

Beijinhus!

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

8 ComentáriosDeixe um comentário

  • Como é bom poder contar com alguém nessa jornada…
    Bem, a mais de um ano deixei de ser sedentária praticando caminhadas e pedaladas, comecei a diminuir equilibradamente a alimentação, consumindo mais frutas, verduras e legumes.
    Em um ano entre altos e baixos foram 15 quilos eliminado… isso é coisa q muita gente consegue em menos de 6 meses mais minha meta era ser gradativa mesmo, embora muitas vezes quisesse alcançar resultados mais rápido tbm rsrsrs que contraditório!
    Faz quatro meses que fiz a redução dos seios pois os mesmos estavam prejudicando muito minha coluna…
    Um mês após a cirurgia voltei a caminhar e agora ja recuperada do pós cirúrgico voltei ao meu amor… pedalar.
    A minha busca agora é o equilíbrio, pretendo ainda dentro de mais um ano perder 6kg, hoje peso 72kg e creio q 66 seria ideal para os meus 1m 71cm.
    Meu sonho é começar a correr em breve, sempre achei lindo quem corre mais me sentia uma ogra só de pensar em correr com meu antigo peso, fora que eu não aguentaria muito, conto com sua ajuda para assim me dar força.

    • Olá Rô,
      15 kg em um ano é um tempo ideal, pois o corpo de acostuma com a nova rotina, parabéns pelas suas escolhas saudáveis e continue essa pessoa determinada que você é, eu também acho lindo quem correr nas meia-maratonas e maratonas, as dicas do projeto são ótimas e você pode acompanhar a assessoria clicando no site que esta no final do artigo. Eu espero ter notícias suas logo marcando a sua primeira corrida. Um grande abraço!

Comente aqui :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.