SuperAção da Débora: “Eliminei 35 kg em um ano com Reeducação Alimentar

Oi gente,

Nesse post eu gostaria de apresentar a Débora, que conseguiu emagrecer 35 kg em um ano mantendo uma boa alimentação, um ano pode parecer muito para algumas pessoas, mas a verdade é que um ano é o tempo ideal para conquistar o peso ideal pois o seu corpo acostuma com o novo peso, se você emagrecer rápido demais é bem provável que ganhe tudo novamente pois ainda não houve uma mudança de hábitos a longo prazo, então faça como a Débora e comece hoje mesmo.

Abaixo você encontra o depoimento da Débora sobre como foi o seu processo de emagrecimento.

antes e depois

Depoimento da Débora:

A obesidade não era novidade pra mim. Na adolescência, comecei a ganhar peso e, aos poucos, fui me tornando uma menina gordinha. Então passei a fazer atividades físicas e, aos 17 anos, fiquei com um corpo perfeito. Só que, em 2008, comecei a trabalhar numa loja de doces e… Já viu, né?

Para piorar, depois de ter minha filha, em 2009, entrei em depressão. Não por causa da minha princesinha, mas porque estava enorme de gorda! Isso sem falar que meu relacionamento não ia bem, eu quase não tinha amigos e não saía de casa por vergonha do meu corpo. A comida era realmente minha válvula de escape.

No final de 2011, tive pedra na vesícula. Passei no médico e ele disse que eu teria de emagrecer para fazer a cirurgia de retirada do órgão. Procurei uma nutricionista e me matriculei na academia, pois precisava secar o quanto antes. Em três meses de Reeducação Alimentar e atividades físicas, consegui perder 6 kg e cheguei a 99 kg, o bastante para poder operar. Depois da cirurgia, fiquei sem poder comer coisas gordurosas. Era o estímulo que faltava pra eu emagrecer!

Para começar, tive de mudar completamente minha alimentação. No meu trabalho, na doceria, por exemplo, passei a experimentar os doces apenas com uma pontinha do garfo. Também cortei frituras, salgados, tortas, doces e refrigerante, que eu bebia demais! Passei a dar preferência a sucos naturais e bebidas de soja.

Mas a mudança mais importante que fiz, foi trocar os alimentos brancos por itens integrais e orgânicos. Nada de arroz branco e macarrão normal, que é feito com farinha branca. Só arroz e massas integrais! Também substituí o açúcar branco pelo mascavo.

Os exercícios aliviavam a minha gula. Confesso que me sentia muito mal no início. Ficar sem comer o que sempre amei me deixava muito ansiosa. Chegava a suar frio de tanta vontade de me enfiar dentro da geladeira e devorar tudo! Porque comer para mim era bom. Foi nesse momento que a atividade física se mostrou fundamental para o sucesso do meu emagrecimento. Gastava energia na academia, fazendo musculação, corrida, jump e dança do ventre. Isso me deixava mais calma, me ajudava a controlar a gula e me animava a continuar na Reeducação Alimentar.

Esse processo me fez muito bem. Ao começar a perder peso, mandei embora a depressão! Senti que era o momento de me reinventar como mulher! E foi assim, com muito foco e força de vontade que, após um ano de Reeducação Alimentar consegui eliminar 35 kg e me livrar daquela gordura que atrasava minha vida. Virei uma mulher feliz, realizada e com a auto-estima renovada!”

O esforço da Débora também foi reconhecido por revistas de grande circulação.

 

20130910-191406.jpg

 

 

Se você é uma pessoa que não sabe por onde começar então inscreva-se no curso grátis de Reeducação Alimentar que vai ajudar você a dar o passo certo para iniciar.

Espero que você tenha gostado desse depoimento, continue firme e forte no seu objetivo e participe deixando o seu comentário positivo abaixo.

Um forte abraço!!!

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

19 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.