Como usar o Flattummytea (resenha)

flatummytea

Oi gente, recentemente eu comecei a usar o chá Flattummytea, como vocês já devem imaginar eu amo chás e sempre que aparece um novo eu vou testando.

Semana passada postei a foto no Instagram @emagrecercerto do blog e comecei a receber as perguntas de onde comprar e como usar.

Então resolvi fazer esse post para explicar melhor pra vocês.

Primeiro, o chá promove a redução de inchaços, ajuda na digestão e evacuação. Isso porque contém um mix de ingredientes herbais com principios bioativos conhecidos por promoverem esse tipo de efeito.

O chá vem em forma de kit, que contém uma necessaire para carregá-los, um folheto de boas vindas, o chá noturno chamado de Cleanse e o chá matutino chamado de Activate.

chá flattummytea

Na embalagem dos dois chás tem a explicação de como beber, mas como está em inglês eu vou explicar aqui.

Cleanse PM

flattummytea cleanse

O Cleanse PM é o mix noturno, por isso tem a sigla PM de post meridiem que significa depois de meio-dia.

O pacote é um pouco menor que o Activate porque não é para beber todo dia.

As direções para beber são:

Semana 1: Beba um dia sim e outro não antes de se deitar.

Semana 2: Beba a cada três dias antes de se deitar.

Adicione uma colher do chá Cleanse no infusor. E deixe por 3-5 minutos em um copo de água quente.

No rótulo do Cleanse PM os ingredientes ativos são folhas de sene, folhas de hortelã, flor de cassia, raiz de licorice, sementes de alcaravia, raiz de dente de leão e raiz de ruibarbo.

O hortelã é conhecido popularmente por ajudar na digestão, principalmente a noturna. Flor de cassia e sene são ingredientes laxativos e os outros ingredientes se você fizer uma pesquisa rápida vai notar que todos são fortemente relacionados com boa digestão e calmante abdominal.

No rótulo também explica que terá efeitos laxativos e que você com certeza vai ao banheiro, explica também para deixar menos tempo na água quente ao beber pela primeira vez para evitar um efeito muito forte.

O mix Cleanse não é recomendado para quem está com diarréia, ou dores abdominais, e não deve ser ingerido por grávidas, lactantes, pessoas sob medicação ou com alguma condição grave de saúde.

Activate AM

 

flattummytea activate

O Activate AM é o mix matutino, por isso tem a sigla AM de ante meridiem que significa antes de meio-dia.

O pacote é um pouco maior que o Cleanse pois você vai beber todo dia.

As direções para beber são:

Beba toda manhã junto com o café-da-manhã.

Adicione uma colher do chá Activate no infusor. E deixe por 5-7 minutos em um copo de água quente.

No rótulo do Activate AM os ingredientes ativos são folhas de hortelã, folhas de hortelã limão, raiz de licorice, folhas e raiz de dente de leão, folhas de amor-de-hortelã, sementes de erva-doce, folhas de chá-verde, sementes de alcaravia, e cardamomo.

O Activate contém chá-verde que tem efeitos termogênicos e ajuda a dar energia, portanto contém cafeína. E as folhas do mix podem proporcionar melhor digestão e efeitos diuréticos.

Na embalagem também enfatiza que o chá não é remédio e que não tem intenção de tratar, curar ou prevenir doenças.

Meu veredicto:

 

flatummytea

Em termos de sabores eu achei que o Cleanse PM tem um sabor mais forte das folhas de sene, que é meio amargo, mas ainda bem que tem o hortelã para amenizar e para quem já está acostumada a beber sem adoçantes então fica ótimo.

Já o Activate AM tem um sabor adocicado, eu particularmente não senti o sabor do chá-verde. No meu paladar o que prevaleceu foi o licorice e cardamomo, tive que dá até uma mexida na embalagem para misturar bem os ingredientes.

Depois que tomei o Cleanse demorou umas 3 horas para vir o primeiro efeito laxativo, como eu sofro um pouco de prisão de ventre então pra mim teve um efeito leve, mas pode ser que para outras pessoas com intestino regulado seja um pouco desconfortável.

Já a primeira semana de Cleanse e Activate resultou em redução do inchaço abdominal, mais energia e concentração no trabalho que acredito ter sido resultado do chá-verde no mix que nunca mais eu havia tomado.

Em relação ao metabolismo eu não tenho como medir pra realmente saber de melhorou.

Lembrando que eu comecei a tomar depois de uma semana cheia de extravagâncias pois foi o casamento de uma amiga e ainda tive uma viagem.

Eu estou fazendo exercícios físicos, tendo uma alimentação limpa, com suplementos e bebendo o chá Flattummytea, assim a combinação dos hábitos contribuíram para que eu tivesse um bom resultado na primeira semana.

Pontos fortes:

O chá tem ingredientes 100% orgânicos.

Possui um mix com ingredientes ativos na digestão, metabolismo e energia.

Vem 2 mix separados, um para ajudar na limpeza intestinal se você tiver começando agora e outro para melhorar a disposição diária e melhorar digestão.

O produto possui ingredientes desidratados e naturais com folhas quase inteiras, pois muito chás por ai vem em folhas trituradas que são quase pó.

Pontos fracos:

As folhas vem soltas no pacote, então você precisa ter um infusor de chá ou coador.

O preço, no momento o produto é vendido diretamente no site deles dos EUA e claro que está em dólar americano e dependendo do câmbio pode ser um pouco alto.

Então essa é a minha resenha do chá Flattummytea que vem fazendo sucesso nos EUA, se você já tomou diga ai nos comentários.

Site: https://flattummyco.com

 

A perfeição na tradução dos ingredientes não são 100% garantidos. Este post tem o propósito apenas informativo. Consulte sempre um nutricionista.

patrocinado

               

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

7 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)