10 julho, 2014

Nesse post eu quero contar uma história diferente de emagrecimento no reino animal, a história de superação do cãozinho Obie. Eu resolvi colocar essa história para mostrar que não são só as pessoas que estão sofrendo com a obesidade, mas os nossos queridos bichinhos também.

Obie estava pesando 35 kg quando foi parar nas mãos da sua atual dona, uma veterinária da cidade de Oregon, o cãozinho já não conseguia mais andar, como a obesidade estava colocando em risco a vida de Obie, sua dona resolveu adotar um estilo de vida saudável para ajudar o cachorrinho a emagrecer e viver uma vida feliz com seus irmãozinhos adotados.

Apesar de Obie ser um cãozinho, ele também apresentava sintomas de estresse assim como as pessoas, sua dona resolveu elaborar uma uma dieta que consistia de verduras e um suplemento a base de proteína da Purina chamado OM Weight Management Canine Formula com poucas calorias, alto em proteínas e vitaminas para dar energia. Obie também começou a fazer exercício de caminhada que sua dona levava junto com seus irmãozinhos.

Aqui esta algumas fotos de Obie durante a sua dieta.

Obie com 35kg e sentia muita dificuldade em andar e respirar.

caozinho obie antesobie-antes

Obie já fazendo dieta e comendo as suas cenourinhas.obie comendo cenouras

Obie já emagrecendo…
obie-pesando

Obie teve que fazer uma abdominoplastia para a retirada de peles, uma cirurgia de risco mas que deu certo.obie-emagreceu

E aqui Obie após a cirurgia e com o seu objetivo alcançado, pesando 13 kg, peso ideal para os cachorrinhos da sua raça.caozinho obie

Para ver mais fotos da jornada de Obie, inclusive as da cirurgia, acesse o blog dele (isso mesmo, ele tem um blog), acesse aqui www.obiedog.com.

Eu espero que tenha gostado dessa história diferente e lembre-se que mesmo sendo um cãozinho, os bichinhos merecem ter uma vida saudável assim como as pessoas.

Não se esqueça de comentar embaixo e até o próximo post.

Beijinhus!

Tags: -Last Updated: 10/07/2014-

Conheça a autora:

Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Em 2018 se formou em Gastronomia e Nutrição no Reino Unido. Hoje se dedica no site Emagrecer Certo e seus cursos virtuais que tem o propósito em promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas. ♥

6 Comments

  1. Alex X Carina Fernandes 07/11/2014 at 18:49 - Reply

    Que legal…

  2. dilah b. 13/07/2014 at 14:54 - Reply

    Ai que fofura! Fui até o site desse mocinho e vi todo processo.
    A veterinária do meu cachorrinho sempre disse que a recuperação dos animais é mais rápida porque eles não têm o drama psicológico dos humanos.
    Amei. Fooooooooooooooooooofo demais.
    Abraço.

    • Yamily 15/07/2014 at 22:49 - Reply

      Muito lindo neh Dilah, realmente os animais não tem essa pressão psicológica mas ainda assim quando estão obesos eles sofrem de estresse pois não conseguem brincar. Que bom você fez uma visitinha lá. Bjss!!

  3. Yamily Benigni 11/07/2014 at 08:27 - Reply

    Lindinho mesmo!

  4. Ana Santos de Souza 11/07/2014 at 03:30 - Reply

    Que lindo….parabens

    • Yamily 11/07/2014 at 08:27 - Reply

      Lindinho mesmo!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.