Olá gente,
Hoje como exemplo de superação eu gostaria de apresentar a Vanessa, que conta abaixo como ela superou o preconceito.
MINHA HISTÓRIA
Eu quero contar a minha história de como enfrentei o medo para superar o preconceito que sofria.
Eu passei por uma Cirurgia Bariátrica (gastroplastia) à aproximadamente 5 anos e 04 meses, e gostaria muito de poder ajudar as pessoas que querem fazer ou já fizeram a cirurgia contando a minha experiência.
Eu sempre fazia todos os tipos de tratamento, como dietas mirabolantes, remédio para emagrecer os famosos inibidores de apetite que davam certo resultado por um determinado tempo, mas depois que parava de tomar engordava o dobro.
Aos 25 anos cheguei a pesar 61kg onde obtive um resultado excelente de momento mas a surpresa estava por vir…fui engordado numa sequência muito rápida atingindo os 125kg.
Nessa época sofri muito por não me aceitar ser uma Obesa Mórbida, já não me reconhecia mais no espelho foi quando comecei a entrar em depressão…auto estima já tinha ido embora faz tempo.
Sofri muito também de problemas sérios de saúde, como dores nas articulações, pressão alta e cansaço. Aí foi a onde eu procurei muito saber a respeito da Cirurgia Bariátrica.
Foram alguns meses de muita pesquisa e já estava decidida a fazer a intervenção cirúrgica…não pensei duas vezes.
Contei com o apoio da minha mãe e do meu namorado. Até a chegada da cirurgia fiquei muito ansiosa pois via uma luz no final do túnel para aquele sofrimento todo.
A cirurgia foi um sucesso em 1 mês já tinha eliminado 13kg …porém a luta ainda continuava, tive que passar por uma radical reeducação alimentar.
Antes
Nos primeiros 15 dias a alimentação foi a base de líquidos e só depois de 2 meses que comecei a entrar na dieta sólida seguido de enjôos e mau estar, mas tudo isso fazia parte do processo…o que importava para mim era o resultado final em poder conseguir encarar o espelho novamente e as pessoas coisa que nos últimos tempos antes de operar já não fazia mais.
Mas todo o sucesso da minha cirurgia veio seguido de acompanhamento médico juntamente com a nutricionista e a prática de atividade física que foi muito importante para ajudar eu a emagrecer e hoje em dia se tornou uma terapia.
Na realidade para mim a palavra de sucesso da Cirurgia Bariátrica é a DETERMINAÇÃO e como muitas pessoas pensam que é o caminho mais fácil ou mais curto, engano de todos, pois junto com a intervenção cirúrgica, a reeducação alimentar é fundamental para conseguir emagrecer.
A cirurgia é uma excelente ferramenta para emagrecer, mas se o paciente não for determinado e disciplinado acaba ficando mais difícil de atingir seu objetivo.
Em 01 (um) ano consegui chegar aos 65,0kg saindo do manequim 56 para o manequim 42…graças a Deus!
Eu não diria que foi fácil chegar até aqui. Hoje posso dizer que sou FELIZ, podendo interagir na sociedade, com os colegas e com a família sem que ninguém me olhe diferente ou me julgue pelo meu corpo.
Posso dizer que manter é muitooo difícil precisa ter muito foco e determinação, pois 40% das pessoas que passam por essa cirurgia de redução de estômago voltam a engordar após 2 anos.
Hoje minha saúde está ótima, e posso agora fazer muitas coisas que não podia antes, graças a cirurgia, a alimentação e bem balanceada com ajuda da nutricionista juntamente com a atividade física frequente a qual não quero mais parar de fazer.
O que me fez decidir emagrecer não era somente estética e sim a qualidade de vida que deixei de ter quando estava obesa mórbida.
Depois
SUPERANDO PRECONCEITO
Quando pesava 125kg percebia os olhares diferentes das pessoas passando por muitas humilhações e preconceitos, pessoas falavam mal comigo e algumas vezes faziam insultos horríveis.
Na época fiquei bem abalada, mas sou mais eu e consegui provar que eu posso realizar meus sonhos com DETERMINAÇÃO.
Dificilmente saia de casa e evitava lugares com muita agitação, pois não aceitava ver aqueles olhares das pessoas.
Tive dificuldade com o vestuário, pois não encontrava mais a numeração e passava por constrangimento na hora de comprar roupas.
Para ir ao trabalho passava por mais humilhação quando passava na catraca do ônibus e percebia as risadas sarcásticas das pessoas que estavam sentadas nos bancos e até que um dia pra completar entalei na catraca que foi horrível.
Mas hoje o que importa é que estou FELIZ porque “eu quero, eu posso e eu consigo”.
Eu espero que tenha gostado da história da Vanessa e lembre-se que nunca é tarde para mudanças, mudando os seus hábitos alimentares o seu corpo agradece e sua saúde também.
Se você ainda não se inscreveu no curso GRATUITO de Reeducação Alimentar então inscreva-se aqui.
Compartilhe este blog com as pessoas ao seu redor para juntos mudarem seus hábitos alimentares para melhor!
Espero que tenha gostado desse post, se você sabe de uma história de sucesso, peça para entrar em contato através da página de contato nesse site.
Desejo sucesso na sua Reeducação.
Parabéns….
parabéns
parabéns, por ajudar muitas mulheres que querem emgrecer
Obrigado Eneida! Bjss.
tambem fiz esta cirurgia estou realizada se tivesse que fazer novamente faria ,pois não foi faciel mais eu sumperei pesava 130k hoje 70 com 1,63 e usando 42 pra que usava 56 hoje tenho outro estilo de vida aconselho a cirurgia mais procure um bom profissional pesquise muito e vai em frente não dessista
Oi Sandra, a parte mais importante do processo é a Reeducação Alimentar mesmo, para manter o peso e uma vida saudável, parabéns pela conquista! Bjss.
parabéns
nossa parabens feliz por vc, e um grande incentivo pra mim.
parabéns
muito bom…