Emagrecimento superação da Vanessa

Olá gente,

Hoje como exemplo de superação eu gostaria de apresentar a Vanessa, que conta abaixo como ela superou o preconceito.

emagrecimento superação da vanessa

MINHA HISTÓRIA

Eu quero contar a minha história de como enfrentei o medo para superar o preconceito que sofria.

Eu passei por uma Cirurgia Bariátrica (gastroplastia) à aproximadamente 5 anos e 04 meses, e gostaria muito de poder ajudar as pessoas que querem fazer ou já fizeram a cirurgia contando a minha experiência.

Receitas em Vídeo! Inscreva-se aqui >>

Eu sempre fazia todos os tipos de tratamento, como dietas mirabolantes, remédio para emagrecer os famosos inibidores de apetite que davam certo resultado por um determinado tempo, mas depois que parava de tomar engordava o dobro.

Aos 25 anos cheguei a pesar 61kg onde obtive um resultado excelente de momento mas a surpresa estava por vir…fui engordado numa sequência muito rápida atingindo os 125kg.

Nessa época sofri muito por não me aceitar ser uma Obesa Mórbida, já não me reconhecia mais no espelho foi quando comecei a entrar em depressão…auto estima já tinha ido embora faz tempo.

Sofri muito também de problemas sérios de saúde, como dores nas articulações, pressão alta e cansaço. Aí foi a onde eu procurei muito saber a respeito da Cirurgia Bariátrica.

Foram alguns meses de muita pesquisa e já estava decidida a fazer a intervenção cirúrgica…não pensei duas vezes.

Contei com o apoio da minha mãe e do meu namorado. Até a chegada da cirurgia fiquei muito ansiosa pois via uma luz no final do túnel para aquele sofrimento todo.

A cirurgia foi um sucesso em 1 mês já tinha eliminado 13kg …porém a luta ainda continuava, tive que passar por uma radical reeducação alimentar.

Antes

20130820-123425.jpg

Nos primeiros 15 dias a alimentação foi a base de líquidos e só depois de 2 meses que comecei a entrar na dieta sólida seguido de enjôos e mau estar, mas tudo isso fazia parte do processo…o que importava para mim era o resultado final em poder conseguir encarar o espelho novamente e as pessoas coisa que nos últimos tempos antes de operar já não fazia mais.

Mas todo o sucesso da minha cirurgia veio seguido de acompanhamento médico juntamente com a nutricionista e a prática de atividade física que foi muito importante para ajudar eu a emagrecer e hoje em dia se tornou uma terapia.

Na realidade para mim a palavra de sucesso da Cirurgia Bariátrica é a DETERMINAÇÃO e como muitas pessoas pensam que é o caminho mais fácil ou mais curto, engano de todos, pois junto com a intervenção cirúrgica, a reeducação alimentar é fundamental para conseguir emagrecer.

A cirurgia é uma excelente ferramenta para emagrecer, mas se o paciente não for determinado e disciplinado acaba ficando mais difícil de atingir seu objetivo.

Em 01 (um) ano consegui chegar aos 65,0kg saindo do manequim 56 para o manequim 42…graças a Deus!

Eu não diria que foi fácil chegar até aqui. Hoje posso dizer que sou FELIZ, podendo interagir na sociedade, com os colegas e com a família sem que ninguém me olhe diferente ou me julgue pelo meu corpo.

Posso dizer que manter é muitooo difícil precisa ter muito foco e determinação, pois 40% das pessoas que passam por essa cirurgia de redução de estômago voltam a engordar após 2 anos.

Hoje minha saúde está ótima, e posso agora fazer muitas coisas que não podia antes, graças a cirurgia, a alimentação e bem balanceada com ajuda da nutricionista juntamente com a atividade física frequente a qual não quero mais parar de fazer.

O que me fez decidir emagrecer não era somente estética e sim a qualidade de vida que deixei de ter quando estava obesa mórbida.

Depois

20130820-123441.jpg

SUPERANDO PRECONCEITO

Quando pesava 125kg percebia os olhares diferentes das pessoas passando por muitas humilhações e preconceitos, pessoas falavam mal comigo e algumas vezes faziam insultos horríveis.

Na época fiquei bem abalada, mas sou mais eu e consegui provar que eu posso realizar meus sonhos com DETERMINAÇÃO.

Dificilmente saia de casa e evitava lugares com muita agitação, pois não aceitava ver aqueles olhares das pessoas.

Tive dificuldade com o vestuário, pois não encontrava mais a numeração e passava por constrangimento na hora de comprar roupas.

Para ir ao trabalho passava por mais humilhação quando passava na catraca do ônibus e percebia as risadas sarcásticas das pessoas que estavam sentadas nos bancos e até que um dia pra completar entalei na catraca que foi horrível.

Mas hoje o que importa é que estou FELIZ porque “eu quero, eu posso e eu consigo”.

Eu espero que tenha gostado da história da Vanessa e lembre-se que nunca é tarde para mudanças, mudando os seus hábitos alimentares o seu corpo agradece e sua saúde também.

Se você ainda não se inscreveu no curso GRATUITO de Reeducação Alimentar então inscreva-se aqui.

Compartilhe este blog com as pessoas ao seu redor para juntos mudarem seus hábitos alimentares para melhor!

Espero que tenha gostado desse post, se você sabe de uma história de sucesso, peça para entrar em contato através da página de contato nesse site.

Desejo sucesso na sua Reeducação.

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

10 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.