10 agosto, 2012
Bem, eu resolvi escrever sobre o “jogo” mental do emagrecimento, pelo menos esse é o meu caso, talvez seja o seu também.
A verdade é que não precisamos comer todo os alimentos que estão ao nosso alcance e sim somente aqueles importantes para uma dieta saudável, o problema começa quando não temos mais aquele controle emocional de dizer “não” e acabamos comendo mais do que realmente precisamos.
Todos nós comemos por razões diferentes, algumas pessoas acham na comida uma fuga para certas emoções, outras encontram calma e prazer no momento em que estão simplesmente assistindo TV, outras comem para se socializar onde marcam reuniões com os amigos (as) em restaurantes (geralmente rodízio) e comem até o corpo não agüentar mais.
O problema é que não é o seu corpo que tem que dizer NAO e sim a sua consciência que precisa ser moldada a saber o momento certo de parar mesmo se ainda tiver “espaço”, pois o estomago demora 20 minutos para enviar a informação ao cérebro de que “o seu corpo esta satisfeito” mais até lá provavelmente você já comeu acima do necessário.
Muitas pessoas um dia percebem que estão precisando perder peso e decidem fazer uma dieta, o problema é que cada dia se torna uma guerra mental contra nos mesmos, principalmente quando os amigos chamam para comer ou sentimos aquele cheiro maravilhoso de bolo vindo do vizinho. Essa luta acontece constantemente deixando a dieta cada vez mais difícil de ser seguida até que no quarto dia da dieta, ela provavelmente já foi quebrada e a gente geralmente espera pela próxima SEGUNDA-FEIRA.
Eu aprendi muito nos últimos meses, sobre mim, sobre comer, sobre controle das minhas ações e ainda estou aprendendo, minha vida mudou para melhor ao examinar meu comportamento em relação a comida e assim conseguir vencer.
Hoje, nesse momento que você esta lendo esse artigo, pare e pense sobre o jogo mental que você enfrenta todo dia em relação a comida, é realmente necessário comer essas coisas “gostosas”? Bom, eu posso lhe dizer que é muito mais fácil manter o peso do que perder, então comece hoje mesmo a ter atitudes para vencer essa guerra mental e continuar a sua dieta saudável rumo ao seu emagrecimento. Que depois você poderá comer essas coisas “gostosas” (com moderação) e manter o peso.
Em breve irei postar muitos outros artigos, motivação, inspiração, e ideais geniais que ajudara você rumo aos seu emagrecimento.
Indique este site aos seus amigos e também siga-nos no facebook para se manter sempre atualizado sobre os próximos artigos.
Sinta-se a vontade e deixe seu comentário abaixo e obrigado pela leitura!
Conheça a autora:
Últimos posts:
ESSA CONSTANTE LUTA CONTRA VOCE MESMO E O MAIS DIFICIL A GENTE SEM PERCEBER ACABA SE TRAINDO PENSANDO EM ALGO QUE TE GAZ ESQUECER O MOTIVO INICIAL PARA EMAGRECER IS VERDADEIRO MOTIVOS NAO E FACIL LUTAR CONTRA VOCE E OS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS NA SUA VOLTA E RESPIRA FUNDO E ANALISA SUA PRIORIDADES E FOCA PORQUE NESSA GUERRA DA BALANÇA CADA DIA E UMA LUTA CADA SEMANA UMA BATALHA.
excelente artigo motivacional.
Muito boa dica.
suas dicas são muito boas pra mim e pra minha vida, estou com 28 k a cima do meu peso ideal, já tomei a atitude de começar a fazer exercícios físicos, porque era totalmente sedentária, só que eu continuo comendo muito, tenho compulsão alimentar fico ansiosa e como demais, mais lendo seu artigos, vendo seus vídeos estou entendendo melhor e pouco a pouco estou trocando a comida gordurosa que comia por comidas mais saudaveis, fácil não é né? rs um abraço e mais uma vez obrigada!
Exatamente isso acima.. aprender a comer.. degustar o que esta comendo, com vontade e não com nojo (falando de frutas, verduras), saborear e dar tempo a cabeça entender que já esta satisfeito.. nossa.. me identifiquei muito.. já estou no 6.º dia de educação alimentar e já sinto falta de exercicios quando não faço ou demoro o horário pra fazer, além da alimentação totalmente saudável fazer AAAAAAAAA diferença.. muito bom!!!
Nossa esse texto eh demais, parabens pelo artigo. Eu sou dessas de comer compulsivamente, sem parar para pensar. E, conforme vc falou, quando eu paro e penso, claro que eu tenho plena consciencia que nao preciso comer essas coisas gostosas. Porem, kd a consciencia na hora da ansiedade? Tenho mto a aprender com vc. Beijos
Esse post tem tantas semelhanças com meu caso que é até engraçado, apesar de sério. To curtindo muito esse site.=)
valeu pela dica.