Superação: Ricardo emagreceu 39 kg em 10 meses

antes e depois ricardo

Oi gente, hoje no blog eu vim contar a superação do Ricardo que emagreceu quase 39 quilos em 10 meses. Ele decidiu mudar toda a sua alimentação para escolhas mais saudáveis, e optou por exercícios físicos de alta intensidade.

Eu fiz uma pequena entrevista com o Ricardo para motivar vocês, pois todos precisam de um empurrão quando estamos sem animo para continuar.

Aqui está o antes e depois do Ricardo, antes com 117.8 kg e depois com 79 kg.

antes-e-depois-ricardo

No total foram eliminados cerca de 38.8 kg com alimentação saudável e treinamento de Crossfit.

antes e depois de emagrecer

Aqui era quando o Ricardo realmente chegou no peso máximo que foi os 117.8 kg.

antes e depois crossfit

Aqui tem algumas opções que fazem parte do cardápio saudável do Ricardo. A primeira fileira é o café-da-manhã, que inclui carboidratos bons (frutas), gorduras boas (nozes) e proteína (ovos). Na segunda fileira são suas refeições principais que incluem alimentos integrais (como o macarrão integral), e até feijão.

alimentacao-saudavel

Depoimento do Ricardo

Meu nome é Ricardo Laranjeira, tenho 26 anos e sou natural de Coimbra-Portugal.

A minha história é a seguinte: Eu era obeso, cheguei a pesar perto dos 118 kg, e em setembro do ano passado decidi por um ponto final a obesidade, foi então que procurei ajuda e comecei a fazer uma alimentação saudável.

Comecei a praticar desporto, que é como chamamos as atividades físicas em Portugal, e foi o que me ajudou a perder cerca de 39 kg em 10 meses, só com treino e alimentação.

Tenho uma página pessoal no Facebook onde tenho demonstrado todo o meu desenvolvimento já tenho mais de 1200 pessoas de seguindo, e o meu objetivo é motivar outras pessoas com as minhas fotos do antes e depois para que elas também consigam. Siga a página aqui.

Entrevista

1. Quando você iniciou e com quantos quilos?

R = Eu iniciei esta nova vida em 4 de Setembro de 2014, pesava 117.8 kg.

2. Qual foi o motivo que levou você a mudar seus hábitos?

R = Os vários motivos foram, comecei a não ter roupa para vestir pois o XXL já me estava apertado. Outro motivo foi que comecei a ver os olhares das outras pessoas e sentia-me desconfortável, eu sabia que algo estava errado, e também os avisos por parte dos familiares e amigos.

3. Qual a sua principal dificuldade nesse período?

R = A principal dificuldade foi resistir a algumas comidas que gostava muito, mas eu sabia que não podia. Outra dificuldade era quando eu subia na balança e ela estava na mesma. Mas lembro-me que a maior pressão foi a fase da balança abaixar dos 100 kg, estava sempre acima, mas um dia ela deu 99.7, ai psicologicamente foi excelente.

4. Qual era a sua rotina de exercícios e o seu cardápio saudável?

R = Neste momento treino quase todos os dias, pratico Crossfit. A minha alimentação é cerca de 6 vezes ao dia, mas poucas quantidades e tudo saudável.

5. O que você gostaria de dizer às pessoas que desejam iniciar agora um processo de emagrecimento.

R = A mensagem que quero deixar é que todos podemos mudar de vida, adotar um estilo de vida saudável. Pois ganhamos mais vida, menos cansaço, muita auto-estima. Eu mudei o meu estilo de vida e estou super feliz, mudei de um XXL para um M, do 50 de calças para um 42.

Eu quero dizer PARABÉNS ao Ricardo e obrigado por ter compartilhado a sua história conosco.

O Ricardo um dia decidiu mudar e foi atrás disso, e isso é uma excelente motivação para quem ainda não conseguiu. Para você que está lendo nesse momento, não desista, corra atrás do que você realmente quer, que no final você consegue.

Evolução do Ricardo

  • Peso anterior: 117.8 kg
  • Peso atual: 79 kg
  • Peso eliminado: 38.8 kg
  • O que fez: Reeducação alimentar e exercício Crossfit.
  • Segredo: Come 6 vezes por dia, porções pequenas e saudáveis.
  • Duração: 10 meses

Eu espero que a história do Ricardo possa inspirar você a começar hoje, pois nunca é tarde para mudanças. Mudando os seus hábitos alimentares o seu corpo vai agradecer.

Se você não sabe por onde começar e ainda não se inscreveu no curso GRATUITO de Reeducação Alimentar então inscreva-se aqui.

Compartilhe este blog com as pessoas ao seu redor para juntos mudarem seus hábitos alimentares!

Espero que tenha gostado desse post, se você sabe de uma história de sucesso, peça para entrar em contato através da página de contato nesse site. Para acompanhar a rotina do Ricardo, você pode acessar a página oficial aqui. Desejo sucesso na sua Reeducação.

Beijinhus!

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Bom dia

    Sou sócia de um box de Crossfit em Brasília que irá inaugurar em agosto, estou fazendo alguns post no face para divulgar o Crossfit, e me deparei com o receio de muitas pessoa, que acham que estão muito pesadas para fazer esse tipo de atividade. Vi o caso do Ricardo e gostaria de usar a matéria como exemplo para as pessoa que tem duvidas.
    Posso usar sua entrevista? tenho que entrar em contato com o Ricardo?
    Desde já agradeço a ajuda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.