Sal rosa do Himalaia

sal rosa

sal rosa do himalaia

Hoje eu vim falar dos benefícios do sal rosa do Himalaia.

O sal é um ingrediente essencial para o nosso organismo, mas muita gente tem medo de consumir por ele ser visto como um vilão na alimentação e desencadear doenças, o sal só é perigoso se for consumido em excesso ou se você tiver algum problema de saúde grave onde seu médico possa proibir o consumo.

Mas se você é uma pessoa saudável cortar o sal drasticamente (qualquer sal) pode ser prejudicial assim como o excesso.

Existem vários tipos de sal, os mais populares são o refinado e o sal grosso. Mas tem um que está se tornando cada vez mais popular devido a sua pureza e alto teor de minerais que são essenciais ao organismo, o sal rosa do Himalaia.

O sal rosa do Himalaia vem de camas cristalizadas formadas a 200 milhões de anos nas Cordilheiras do Himalaia e que foram cobertas por lava vulcânica, e depois gelo e neve ficando intocáveis e protegidas até nos dias atuais.

O sal rosa já pode ser encontrado em várias lojas de produtos naturais e mercados, e o preço de custo pode ser um pouco maior que o sal branco, ele também deve ser consumido com moderação como qualquer outro sal.

Veja no infográfico abaixo com os principais benefícios do sal rosa do Himalaia.

sal rosa do himalaia infografico

Gostou da dica? Então compartilhe no Pinterest http://bit.ly/PinEmagrecerCerto e siga o Instagram @emagrecercerto (http://bit.ly/InstaEmagrecerCerto).

 

Referências:

http://fitlife.tv/10-amazing-benefits-of-pink-himalayan-salt/

http://www.globalhealingcenter.com/natural-health/himalayan-crystal-salt-benefits/

http://www.himalayanlivingsalt.com/salt_facts.htm

http://authoritynutrition.com/how-much-sodium-per-day/

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  • Olá boa noite. Estou nessa luta para emagrecer e te encontrei no YouTube e estou gostando muito. Obrigada por ter se disponibilizado para nos ajudar. Que o nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe e te fortaleça a cada novo dia. Bjsss

  • Gosto muito de culinária.com filho diabético desde os19 anos hoje com 28, me sinto incapas de ajuda-lo, incegura.gostei muito de seu blog. Gostaria de orientação nutricional, receitas simples doces e salgadas, etc. Se tiver livro ou revista sobre esse assunto sua ou de outro colega para indicar agradeço. Um grande abraço, felicidades e sucesso. Bjus
    Magda

  • Yamily, estou amando acompanhar suas dicas! Sobre as dicas com. Batatas doces, aqui na minha cidade, não é muito comum achar a de cor laranja, daria certo fazer com a roxa a mesma receita? Com casca e tudo? Come-se com a casca? Obrigada , sucesso e saúde sempre?, bjs, Mari .

  • ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,também quero emagrecer certo 🙂 tenho 29 anos 1,66 com 105 kg,vou amar acompanhar suas dicas e receitas 🙂 e fazer também rs…bj0s…

Comente aqui :)