Por que você está sempre com fome?

blog emagrecer certo

Oi gente, hoje eu quero falar de apetite.

Já recebi muito email de pessoas falando que se sentem como um poço sem fundo ou um saco furado, pois comem demais e a fome nunca passa.

O nosso apetite é algo que convivemos no dia-a-dia, mas nós nunca conversamos sobre isso. Se temos pouco apetite é um problema, e se temos muito é um problema também. Então como ter um apetite adequado?

blog emagrecer certo

Hoje eu quero compartilhar algumas razões pelo qual você está sempre com fome. Se você identificar algumas dessas razões então tente mudar o seu hábito rapidamente, pois isso poderá está dificultando o seu emagrecimento.

  1. Você está desidratado

Isso mesmo, beber pouca água pode causar aumento do apetite. Isso acontece porque seu cérebro começar a confundir a falta de água com a fome e assim você vai comer mais achando que está com fome, mas na verdade está simplesmente com sede.

  1. Você está dormindo pouco

Quando você dorme pouco, dois hormônios responsáveis pelo o apetite começam a conspirar contra você. Dormir pouco aumenta o hormônio ‘grelina’ que estimula o apetite, e reduz a ‘leptina’ que é responsável pela sensação de saciado. Resumindo, você vai comer mais e demorar para se sentir satisfeito.

  1. Você está comendo muito carboidrato simples

Eu já expliquei no blog a diferença entre os carboidratos simples e complexos. Na reeducação alimentar é importante comer os carboidratos complexos, mas reduzir os simples. Se você comer muito carb simples, eles se transformam em açúcar no sangue e isso causa uma sensação intensa de fome e desejos. Se for comer carboidratos, escolha aqueles que tenham fibras como maçã, castanhas, e etc.

  1. Você está com estresse

O estresse pode aparecer a qualquer momento, basta um dia cheio no trabalho, ou muitas coisas da faculdade, ou planejar um casamento e pronto, você logo estará estressada. Quando você está com estresse, o seu organismo libera 2 hormônios, a adrenalina e o cortisol. O nível elevado desses hormônios acaba enviando uma mensagem errada ao cérebro dizendo que você está sob ataque e precisa de mais energia. Sendo assim você vai comer mais. Então relaxe!

  1. Pode está exagerando na bebida alcoólica

Alguns estudos demonstram que bebidas alcoólicas podem estimular a sensação de fome, sendo assim, você poderá consumir mais calorias sem nem perceber que está exagerando.

  1. Você precisa de mais proteína

Proteína é conhecida por reduzir o apetite. Pessoas que se alimentam com a quantidade de proteína correta sentem menos fome no dia-a-dia, por isso é importante sempre incluir uma proteína no seu café da manhã.

  1. Você pula refeições

Quando você pula uma refeição e fica com o estômago vazio por muito tempo, o seu organismo libera o hormônio grelina que estimula o apetite. Sendo assim, seus níveis de grelina estará acima do normal e mesmo que você se alimente, pode ser que no decorrer do dia a sua fome continue constante.

Essas são 7 razões pelo qual você pode está sempre com fome, tente evitá-las, mude seus hábitos e alcance o seu objetivo.

Não se esqueça de se inscrever no curso gratuito sobre Reeducação alimentar. Me acompanhe no Instagram @emagrecercerto e no meu canal YouTube para assistir as últimas novidades. 😉

 

Referência:

Why you are constant hungry – CNN.com

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

1 ComentárioDeixe um comentário

  • Olá,meu nome é Lidiane, e eu comecei hoje uma dieta,na verdade não sei bem que dieta seguir,mas quero #EmagrecerCerto 😉
    Então…Tava olhado sites sobre Emagrecer e tal,e achei esse,achei legal as fotos doa pratos,me mostrou a realidade,enfim estou começando do zero,e lendo aqui,tudo de negativo que li,eu faço.Enfim espero mudar,de verdade e por muito tempo,me reeducar e conseguir perder esses 20kg rapido !

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.