Pinturas famosas com photoshop: mudança no padrão da beleza

Hoje a nossa sociedade e a mídia foca tanto em um padrão de beleza magro e esbelto que isso se torna um fardo na nossa consciência, todo dia muitas pessoas se sentem incapacitadas de seguir uma alimentação mais saudável achando que por obrigação elas precisam emagrecer com isso. Mas claro que não é bem assim, só em começar a fazer escolhas inteligentes seu corpo agradece e sua saúde também, então pra que ficar “adorando” corpos de modelos photoshopadas de outdoors e revistas?

Pois é, essa é a nossa realidade de hoje! Tudo aquilo o que vemos na mídia provavelmente passou por algum tipo de edição, então não acredite em tudo o que vê e muito menos se compare também, por que você é um ser único que com certeza está aqui na terra pra um grande propósito.

Antigamente o padrão de beleza da mulher era mais cheinha, não nos exigia tanto. Então eu separei algumas pinturas famosas que passaram pelo famoso “photoshop” só pra nos dar uma idéia de como elas seriam vistas no “padrão” de beleza atual.

Danae com cupido – Titian – 1544

lauren-wade1

La toilette- Edgar Degas – 1884-1886

lauren-wade3

As três graças – Raphael – 1504-1505

lauren-wade4

O nascimento de Vênus – Sandro Botticelli – 1486

lauren-wade7

A maja nua – Francisco Goya – 1797 – 1800

lauren-wade6

Todas as imagens são creditadas a Lauren Wade ©

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

Comente aqui :)