Os benefícios das aulas de jump para você

Oi pessoal, esse post tem a participação especial da Ághata que é autora do blog Tudo Magro, aqui ela explica os benefícios das aulas de jump para o nosso corpo,  e tenho certeza que depois de ler isso você vai querer fazer.

aulas-de-jump-beneficios

Então confira abaixo:

“Fazer aulas de jump para manter o corpão em dia dá resultado, isso não se pode negar. Principalmente para quem deseja bunda e pernas durinhas e torneadas, aliás, isso é o que toda mulher procura.

Meu nome é Ághata Resende, escrevo em meu blog sobre emagrecimento onde publico semanalmente dicas de emagrecimento e hoje tenho a missão de compartilhar com o povo aqui do Emagrecer Certo um pouco dos benefícios oferecidos para quem frequenta aula de jump.

Para quem ainda não sabe muito bem do que se trata, jump é um exercício bastante popular em academias no qual a pessoa geralmente usa um trampolim e pula ao rítmo de uma música bastante divertida. Neste exercício o nosso corpo movimenta bastante a musculatura inferior (coxa, glúteos, panturrilha, abdômem) e também solicita bastante a estrutura óssea. Os benefícios trazidos por sua prática são muitos e vão muito além da boa forma.

Os 7 principais benefícios das aulas de JUMP

  1. Fortalecem a estrutura óssea, proporcionando maior resistência física e aptidão à prática de esportes ou outros exercícios de alto gasto calórico;
  2. Por ser baseada em exercícios aeróbicos, uma aula de jump de 50 minutos pode chegar a queimar até 600 calorias;
  3. Enrijecem e tonificam a musculatura inferior (pernas e abdômem);
  4. Ajudam a eliminar o estresse do dia-a-dia. A prática dos exercícios físicos já tem essa propriedade em si, mas a aula de jump potencializa isto por ser trabalhada com o rítmo musical;
  5. Deixa a articulações inferiores mais flexíveis diminuindo a chance de fraturas no dia-a-dia;
  6. Combatem as celulites, pois ajudam na circulação. Estudos apontam que tais exercícios atuam como facilitadores de drenagem linfática;
  7. Melhoram a coordenação motora e ajudam na concentração.

Muitos afirmam que o jump facilita a drenagem linfática. Conforme um estudo realizado pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, o jump promove variações positivas na frequência cardíaca e no consumo de oxigênio pelo organismo, promovendo melhorias no sistema cardiovascular, circulatório e linfático.

Segundo o mesmo estudo, aulas de jump podem trazer mais resultados que as tradicionais massagens corporais, pois o exercício provoca a contração dos músculos dos membros inferiores voluntariamente, ao contrários das massagens. Esta contração gera ao redor dos vasos linfáticos uma compressão que provoca uma curva ascendente do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto deve explicar o fato de que logo após uma aula de jump temos tanta vontade de urinar.

Contra-indicações

Aulas de jump são contra-indicadas para pessoas com problemas nas articulações inferiores, pessoas que sofrem de problemas cardíacos, labirintite, problemas na coluna e para gestantes.

Espero que este artigo tenha ajudado a esclarecer algumas das dúvidas a respeito do tema. Apenas recomendo que antes de praticar qualquer tipo de exercício consulte o seu personal, pois um bom acompanhamento profissional sempre é bem vindo e pode te prevenir de lesões! Um grande abraço e até mais!”

Comentário da Yamily:

Então pessoal, as aulas de jump tem essas e diversos benefícios para o nosso corpo, é sempre bom experimentar algo novo para se exercitar e evitar a preguiça. Aulas de jump é uma boa opção. Além da aulas de jump conhecida como Power Jump, conheça também a Zumba e um novo estilo chamado Bokwa.

Não se esqueça de fazer uma visita no blog Tudo Magro da Ághata e sua página no Facebook.

Beijinhus e até o próximo post!

 

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  • […] realmente incrível e eu convido vocês para dar uma passadinha lá para conferir. Basta clicar AQUI ou na imagem que […]

    • Oi Carolina, se tiver problemas no joelho é melhor consultar um profissional de educação física para evitar qualquer trauma. Saúde em primeiro lugar 😉

  • Quando eu pratiquei jump uma dos benefícios que me agradava era o fato de diminuir significativamente o impacto nas articulações. Porque sempre tive problema nessa aria do meu corpo.

Comente aqui :)